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O Mundo acabou para as Empresas de Assistência Técnica que anunciam no Google Adwords!

google adwords

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É amigo, mais uma vez as grandes empresas (Google/ Facebook) ditam as regras dentro do terreno delas e, mais uma vez, algum segmento vai sair prejudicado. Dessa vez foram as Assistências Técnicas que não podem mais anunciar no Google Adwords. Você já pensou no impacto na receita destas empresas?

Muitos parceiros de negócios tem clientes nessa área e simplesmente as receitas dessas empresa despencaram e sabe por quê?

Porque eles insistem em investir no terreno do outro!

A história se repete de tempos em tempos e com maior frequência. A poucos meses foi o Whatsapp (empresa do Facebook) que ficou fora e impactou milhares de negócios. O Instagram com a restrições de Curtidas e por aí vai.

A pergunta que eu sempre faço para os meus clientes quando falo de ter um site otimizado para os buscadores e preparado para conversão é: Até quando você vai investir e apostar no terreno alheio?

A resposta é sempre a mesma “Site não dá dinheiro!”. E agora onde o cliente irá te encontrar, se o site não está nem listado no principal buscador do mercado, o Google?

Resolvi escrever esse artigo para abrir a sua mente e seus olhos, justamente para você reverter essa situação o mais rápido possível e equilibrar a balança para o seu lado! Esse artigo serve para o pessoal de Assistência técnica, mas também para qualquer outro negócio.

O problema está no Google Adwords ou em Você?

Está errado anunciar no Google Adwords, Facebook Ads , Instagram Ads, ter atendimento diferenciado pelo Whatsapp? Não. Essas mídias são ferramentas de atração para o seu negócio, porém quando elas falham e deixam você na mão, você fica sem chão e sem referência. E por quê isso ocorre?

Porque você acredita que elas são essenciais para o seu negócio e sem elas a sua empresa não sobrevive e deixará de faturar!

O que todo pequeno e médio empresário precisa ter em mente é que é preciso gerar negócios em todas as frentes, seja ela online ou offline.

Mas o principal ponto nessa conversa toda, é que muitos empresários não estão olhando para o seu terreno (site), fazem a criação do site e esquecem ele por anos, desprezando todo o seu potencial de gerar negócios.

Se você faz isso, não sabe a quantidade de dinheiro está deixando na mesa.

Como sou quase jurássico nesse meio (desde de 1997 no mercado) posso afirmar, no começou era muito fácil rankear um site na primeira posição do Google, sem altas técnicas e investimentos, mas hoje, amigo, se o seu site não for um organismo vivo e atualizado pelo menos 1 vez por semana, e você não traçar uma estratégia de marketing digital, você irá para o limbo.

Pois bem, você pode virar e me dizer: Oras, mas isso também depende de investimento!

Sim, claro! Porém, se você investe no seu terreno, qual a probabilidade dele cair, ser banido ou sofrer alguma restrição? ZERO…vou repetir ZERO.

Portanto, o problema está em apostar em um único canal e ficar dependente dele.

Lembra da história da galinha dos ovos de ouro que colocava todos dentro da mesma cesta? Quando você depende somente de uma mídia você está fazendo igual.

Não tem nada de errado em anunciar, todos fazem, mas o que você precisa é saber otimizar os seus investimentos.

 Quando você fica dependente de um único canal a sua receita para, e para evitar isso é necessário diversificar os investimentos. 

Como reverter esse jogo e ampliar a minha presença digital sem depender 100% Google Adwords.

Vocês já devem estar cansado de ver o tal o funil de venda! Onde temos:

Google AdWords Funil de Vendas

O ponto é, fazer tudo isso acontecer leva tempo e investimento, normalmente o que a maioria dos empresário não tem disponível é tempo, mas posso garantir, para alguns negócios funcionam e para outros não.

Por isso, se você é um pequeno ou médio empresário, dono de um negócio local – como o pessoal de assistência técnica -, continue lendo esse texto que vou te mostrar resultados reais! Além de te ajudar a melhorar a sua presença no Google.

Mas por onde começo? Como aplico isso no meu negócio e começo a melhorar a minha presença digital? Principalmente na busca geolocalizada que trará mais possíveis clientes que estão próximos?

Vou contar duas histórias e prometo ser breve.

Como posicionei em primeiro no Google Maps em menos de 20 dias na busca local do Google.

Cansado de atravessar a cidade para ir ao escritório localizado na Alameda Santos no último ano, resolvi que teria um escritório próximo a minha residência. Por sorte, consegui uma linda sala à uma quadra da minha casa.

Com a mudança feita e realizada, fomos estudar sobre busca geolocalizada e sobre a busca por voz que vem crescendo nos EUA através de dois aparelhos: o Google Home e Alexa.


Assistentes de voz vieram para ficar O assistente de voz se transformou em um facilitador do cotidiano — e na pandemia, essa característica ficou ainda mais evidente. Com menos tempo para nos dedicarmos 100% a uma única atividade, estamos nos tornando cada vez mais multitarefas: com ajuda do recurso de voz fica mais fácil cumprir nossas demandas enquanto trabalhamos, ajudamos nossos filhos com a lição de casa ou durante a faxina.

google assistente de voz

Após estudar a busca por voz, decidimos aplicar nos nossos negócio, e está ai o resultado:

Sinceramente, ficamos espantados com a quantidade de recursos novos que o Google Meu Negócios tem para o pequeno e médio empresário. Pois bem, alteramos o endereço, preenchemos todos os campos de Informações, Serviços, Atualizamos as Fotos, Criamos um de Site, Categorias… enfim, todos os campos.

google meu negócio SEO

Para vocês terem a ideia do potencial dessa estratégia, nos últimos 2 anos houve um AUMENTO em 300% dos termos de busca “vende perto de mim”.

Depois de tudo pronto realizamos o segundo passo, solicitar aos meus clientes que fizessem avaliações da nossa empresa.

Quando você preenche todos os campos, ele libera o link para você copiar e enviar para os seus clientes. Toda vez que você recebe uma avaliação o Google começa a entender que você é relevante, e sendo relevante para as pessoas o Google vai priorizar você na busca.

Outra técnica que utilizamos foi atualizar as postagens semanalmente. Como temos um blog atualizado, utilizamos os mesmos artigos e postamos no painel do Google meu negócio.

Tudo isso resultou numa melhora na entrega e, com isso, em menos de 20 dias chegamos em primeiro lugar na busca do Google com dois termos agência de marketing digital e consultoria de marketing digital. Resultado: Geramos 3 reuniões com clientes a menos de 1km.

agência de marketing digital

No segundo caso um cliente solicitou que criássemos um site para vender o serviço dele de Limpeza de Ar Condicionado.

Este caso nós chamou muito atenção, pois utilizamos uma técnica antiga que muitos dizem não funcionar mais.

Orientamos ele a comprar o domínio relacionado com o serviço dele, limpeza de ar condicionado https://limpezaarcondicionado.srv.br.

Como o cliente estava viajando, ele pediu para não realizarmos nenhuma ação, porém já tínhamos colocado o site em produção e feito todo o processo de otimização do site (SEO), e pasmem, em menos de 3 semanas ele já está em primeiro na busca Geo-localizada do Google!

SEO para pequenos negócios

Lembrando que não finalizamos o processo de cadastrá-lo no Google Meu Negócio.

Ou seja, você que tem um negócio físico, como clínicas, lojas, restaurantes, hospitais, podem aproveitar dessas estratégias para se posicionar na sua região e gerar muitos negócios para o seu negócio.

Quem adquire uma franquia, tem uma grande oportunidade de aproveitar a força da marca e se organizar geo-localizado para atender e fidelizar os clientes da região.

Resumo da história: Fazer Anúncio no Google Adwords é uma Roubada?

Sinceramente, NÃO!

O que você, dono de qualquer negócio, precisa fazer é começar hoje mesmo a cuidar do seu terreno, igual a uma plantação:

  • Compre seu terreno – (Construa o seu site corretamente);
  • Adube o seu terreno – (Invista em uma Boa Estratégia de Marketing Digital);
  • Plante no seu terreno – (Invista em Conteúdos para o Site, Fotos, Vídeos, Textos);
  • Faça uma boa irrigação – (Anuncie em mídias);
  • Colher o que plantou – (Cliente chegando para fechar negócios);
  • Prepare novamente o terreno (Reinvista parte do capital ganho [5% a 10%] para melhorar a Estratégia).

Seguindo esse passo a passo, você terá o seu próprio espaço e não ficará dependente dos outros, o que trará mais estabilidade para o seu negócio e sua vida.

A propósito, se você precisa AUMENTAR O NUMÉRO DE CLIENTES em sua Assistência Técnica, clique neste banner abaixo e veja como crescemos mais 800% em um Assistência Técnica.

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