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E-mail marketing para franquias: Aprenda já a usar a ferramenta!

E-mail marketing para franquias: Aprenda já a usar a ferramenta!

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Fonte: alanterra.com.br

 

Você já considerou que o e-mail marketing para franquias é uma das melhores estratégias de marketing digital para produzir maior ROI (retorno sobre investimento) para o seu negócio? Saiba que ele tem sido uma das melhores ferramentas para atrair tráfego e converter leads realmente qualificados.

 

Mas, se você ainda não sabe como usar o e-mail marketing, continue lendo nosso artigo e veja algumas dicas para utilizá-lo melhor em seu negócio.

 

Mensure o funcionamento da sua estratégia

Usar o e-mail marketing para franquias pode ser uma ótima estratégia para angariar mais vendas e aumentar o faturamento, mas não basta só preparar alguns e-mails pré-formatados e acreditar que isso trará clientes. Assim como qualquer estratégia de marketing, o e-mail marketing exige refinamento — e isso só vem através de testes.

 

Um dos testes mais eficientes realizados dentro de uma estratégia de e-mail marketing é o teste A/B. Ele funciona da seguinte forma: divida os assinantes da sua newsletter em dois grupos (A e B). Então, envie o e-mail para eles com uma pequena alteração (exemplo: grupo a recebe informações sobre produto 1 e grupo B sobre o produto 2). Em seguida, analise os resultados.

 

Repita o método várias vezes, constantemente alterando algum detalhe (sempre um detalhe de cada vez, para que você saiba sempre qual o efeito que cada alteração causa) para ter uma melhor percepção do seu público e da sua estratégia.

 

Realizando esses testes é possível saber, por exemplo, quais assinantes abrem seus e-mails à noite ou de manhã, quem está mais propenso a comprar no fim ou no começo do mês, quem gosta mais de algum tipo de produto ou quem prefere realizar compras com descontos, entre outros fatores importantes para a conversão.

 

Faça a análise de dados do e-mail marketing para franquias

Realizar testes é muito importante para otimizar o funcionamento da sua estratégia de e-mail marketing. Porém, examinar os dados obtidos nesses testes é mais importante ainda.

 

Analisar dados não é um trabalho simples e exige uma interpretação abrangente sobre os testes. Com uma boa pesquisa, é possível reconhecer o perfil do cliente que assina a sua newsletter e então produzir uma campanha que seja 100% focada nele!

 

Ofereça valor de verdade para os seus assinantes

Existe um conceito no mundo do marketing digital que é o de se “nutrir o lead”. Quando um cliente assina o seu canal de e-mail marketing, ele se torna um lead — ou seja, alguém que aceita entrar em contato direto com sua empresa e que só precisa do incentivo apropriado para fechar a compra.

 

Ter um novo lead não significa que você tem um novo cliente. Para converter o lead em cliente, é preciso nutrí-lo. Ou seja, oferecer conteúdo de valor para ele.

 

É para isso que os testes são utilizados. Você deve conhecer seu público, identificar os padrões e gostos dele e, então, desenvolver um conteúdo focado em seus interesses para que eventualmente ele realize uma compra.

 

Use imagens e outros recursos

Pronto! Você já fez testes, nutriu o lead e está tudo certo, só falta fechar a compra. Então, você manda um texto cheio de erros de português, fonte extremamente colorida e com muitas gírias. Não dá para se surpreender porque o lead acabou perdendo o interesse, não é mesmo?

 

Formatar corretamente o seu recado é essencial para garantir que ele seja entregue corretamente para o seu lead. Use imagens, gifs, linguagem adequada e outras técnicas para garantir que seu assinante entenda o conteúdo e se sinta atraído por ele.

 

Recompense o cliente

Lembre-se de que mesmo que o cliente não tenha comprado nada ainda, o seu canal de comunicação deve permanecer continuamente aberto. Ofereça sempre algumas recompensas, como e-books, conteúdos relevantes, entre outras estratégias de atração. Assim, conseguirá cultivar sempre uma relação contínua com seu futuro cliente.

 

Algumas pessoas demoram mais para tomar a decisão de uma compra. O e-mail marketing para franquias pode ser sua principal ferramenta para prosseguir se relacionando com seu lead e conseguir realizar um investimento de sucesso no futuro.

 

Gostou de saber um pouco mais sobre a importância do e-mail marketing para sua franquia?

 

Além das dicas citadas acima, temos mais algumas estratégias de e-mail marketing que farão você alcançar o sucesso da sua franquia. Nesse link você fica por dentro de como seu cliente procura e de como ele chegou até sua marca, aprende a realizar uma segmentação de sucesso, como engajar seu conteúdo, como realizar uma boa proposta de oferta e, por fim, realizar uma boa fidelização. Incrível!

 

Estou disponibilizando especialmente para você, alguns conceitos que grandes líderes de mercado têm usado para ampliar o alcance do seu público. Visto que você está trilhando o caminho para conquistar o sucesso com a sua franquia, além dos materiais disponíveis, também me coloco aberto para oferecer todo o suporte e as informações que sua empresa está precisando, ok?

 

Entre em contato conosco através da aba “contato”, localizada na parte superior do site. Irei analisar a sua necessidade de negócio para que você alcance um nível maior na sua jornada.

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