7 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA SEU E-COMMERCE

Marketing Digital para E-commerce

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Quando o assunto é expandir os negócios no meio virtual, buscar uma boa estratégia de marketing, a fim de atrair o  público-alvo desejado  e, por conseguinte, aumentar a quantidade de leads (início de um interesse nos serviços oferecidos) e de clientes propriamente ditos para o seu e-commerce, é de sua importância. 

Além da constante atualização do site no que diz respeito à criação de conteúdo e à manutenção de segurança e de velocidade do website, é essencial adotar táticas as quais vão atrair, de maneira significativa, o interesse do  cliente em determinado serviço,  levando ele ao fechamento/conclusão, de fato, da compra.  

Muitos usuários, acabam desistindo da compra ou abandonando o carrinho antes de concluir, pois vêem que ficou caro  (ou  que ficou em um valor além do que era esperado, no ponto de vista dele) e que não está compensando , naquele momento, o custo-benefício do serviço ou do produto. Portanto, é necessário atuar, também , nesse tipo de situação, adotando mecanismos estratégicos que resultam na maximização de vendas do e-commerce em questão. 

Mas, então, o que se deve fazer para evitar as desistências na hora da compra? Qual estratégia utilizar para garantir a fidelização de clientes? O que fazer para assegurar a atração de novos clientes?

Para saber mais acerca das estratégias de marketing digital que podem ajudar a alavancar o seu negócio! 

E-commerce

7 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA TER SUCESSO NO SEU E-COMMERCE:

1. OFEREÇA CUPONS DE DESCONTO: 

É notório que, o oferecimento de promoções, ofertas e até cupom de desconto, é um potencializador de vendas. Afinal de contas, a maioria dos consumidores, hoje em dia, buscam por preços baratos, visto que a principal meta é, na maioria das vezes, economizar. Diante disso, se o possível cliente deseja economia, o que o e-commerce deve oferecer é economia e, assim, garantir o aumento no interesse ou no desejo de adquirir aquele serviço.

A ideia que se deve ter, ao pensar em oferecer um serviço ou produto, é a seguinte: é muito mais benéfico e lucrativo que o valor médio de venda seja alto, utilizando os códigos promocionais para isso, do que vender para poucos clientes no valor original (sem o percentual de desconto), pois além de não ser vantajoso no aspecto de retorno financeiro, acaba afastando os clientes  e o objetivo, sempre, é garantir clientes fiéis e atrair novos consumidores. 

O universo de e-commerce é muito competitivo, então para que um seja destacado, no meio de uma gama de lojas virtuais, as quais oferecem aquele mesmo tipo de serviço ou de produto ou semelhante a ele, é imprescindível mostrar um diferencial e, esse detalhe, pode ser alcançado por meio dos códigos promocionais.

O consumidor vai optar não só pela qualidade do serviço, mas, também, pelo preço mais barato. Então, os donos de site devem oferecer ambas as coisas, pois se um não oferece, com certeza, haverá um outro oferecendo, gerando a perda de clientes para o corrente.

2. CONHEÇA O PÚBLICO – ALVO:

Entender o que as personas de determinado nicho gostam mais, saber a faixa etária, o gênero, os desejos, os problemas, as reclamações, as necessidades, entre outros, é fundamental para fazer o direcionamento, de modo correto, das estratégias a serem adotadas para assegurar o sucesso, em vendas, em uma loja virtual. Conhecendo bem esse público-alvo, haverá uma facilidade maior em agradar e em promover o interesse em consumir determinado serviço. Além disso, a fidelização de clientes será melhor possibilitada, aumentando a lucratividade do e-commerce. 

3. CUIDE DA APARÊNCIA DO WEBSITE:

A loja virtual retrata e representa o negócio, a empresa, o serviço, o produto, tudo! Então, investir na organização, no designer e na funcionalidade do site é de suma importância para atrair mais clientes, haja vista, que, sem estratégia no que refere ao aspecto visual do site, há a contribuição no quesito de gerar o desinteresse em  acessar aquela página ou em continuar acessando.  Falta de organização e falta de planejamento no âmbito imagético do site, certamente, causa a perda de possíveis consumidores.  

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4. DEIXE OS CLIENTES SATISFEITOS:

Não adianta em nada, apenas, adotar estratégias para atrair novos consumidores. Deve-se pensar, também, em formas de deixar aquele possível cliente ou aquele cliente satisfeito. Isso deve ocorrer em dois momentos: antes da compra, quando o consumidor deseja tirar alguma dúvida, e após a compra, quando o consumidor deseja alguma informação de troca ou deseja fazer algum tipo de reclamação. O primeiro garante que o possível cliente, feche a compra e torne-se cliente, de fato, e o segundo garante a fidelização do cliente, visto que ao ser bem atendido e tendo a resolução de determinado problema, terá mais confiança na loja virtual. 

 5. MONITORE OS AVANÇOS DO SEU E-COMMERCE: 

Existem várias ferramentas as quais possibilitam o monitoramento do crescimento e da evolução do website, o que é algo muito importante, pois, com isso, será visto se o trabalho em torno das estratégias adotadas para o e-commerce está no caminho certo ou se é necessário mudar ou adotar novas estratégias de marketing.  A princípio pode ser complicado monitorar tantas estratégias a serem implementadas, mas pode-se recorrer a agência de marketing digital para auxiliar nestas etapas de monitoramento e dentre outras etapas a serem desenvolvidas.

6. USE E-MAIL-MARKETING:

Uma boa forma de chamar a atenção de clientes é utilizar o chamado e-mail marketing, em que os clientes ou leads, ao acessar o e-commerce é importante que os visitantes qualificado cadastrem o endereço de e-mail deles, possibilitando, desse modo, o envio de mensagens o quais podem abordar  novidades, ofertas, promoções, informações, entre outros.  

7. FAÇA INTEGRAÇÃO COM OUTRAS MÍDIAS SOCIAIS:

Integre outras mídias sociais ao  site, como Facebook, Instagram e YouTube. Assim, será mais fácil o público ter acesso às novidades presentes no e-commerce, além de aumentar a participação e o engajamento da  empresa, a tornando cada vez mais conhecida e popular no mercado. 

Conclusões

Para atrair mais clientes para o seu e-commerce, é indicado a adoção das estratégias de marketing digital citadas acima e verificar quais dessas estratégias tiveram os melhores resultados. E a partir disso, focar nas estratégias de maiores resultados. E em seguida fazer melhorias contínuas dos processos de trabalhos aliados ao marketing digital.

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