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Quando o assunto é expandir os negócios no meio virtual, buscar uma boa estratégia de marketing, a fim de atrair o público-alvo desejado e, por conseguinte, aumentar a quantidade de leads (início de um interesse nos serviços oferecidos) e de clientes propriamente ditos para o seu e-commerce, é de sua importância.
Além da constante atualização do site no que diz respeito à criação de conteúdo e à manutenção de segurança e de velocidade do website, é essencial adotar táticas as quais vão atrair, de maneira significativa, o interesse do cliente em determinado serviço, levando ele ao fechamento/conclusão, de fato, da compra.
Muitos usuários, acabam desistindo da compra ou abandonando o carrinho antes de concluir, pois vêem que ficou caro (ou que ficou em um valor além do que era esperado, no ponto de vista dele) e que não está compensando , naquele momento, o custo-benefício do serviço ou do produto. Portanto, é necessário atuar, também , nesse tipo de situação, adotando mecanismos estratégicos que resultam na maximização de vendas do e-commerce em questão.
Para saber mais acerca das estratégias de marketing digital que podem ajudar a alavancar o seu negócio!
7 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA TER SUCESSO NO SEU E-COMMERCE:
1. OFEREÇA CUPONS DE DESCONTO:
É notório que, o oferecimento de promoções, ofertas e até cupom de desconto, é um potencializador de vendas. Afinal de contas, a maioria dos consumidores, hoje em dia, buscam por preços baratos, visto que a principal meta é, na maioria das vezes, economizar. Diante disso, se o possível cliente deseja economia, o que o e-commerce deve oferecer é economia e, assim, garantir o aumento no interesse ou no desejo de adquirir aquele serviço.
A ideia que se deve ter, ao pensar em oferecer um serviço ou produto, é a seguinte: é muito mais benéfico e lucrativo que o valor médio de venda seja alto, utilizando os códigos promocionais para isso, do que vender para poucos clientes no valor original (sem o percentual de desconto), pois além de não ser vantajoso no aspecto de retorno financeiro, acaba afastando os clientes e o objetivo, sempre, é garantir clientes fiéis e atrair novos consumidores.
O universo de e-commerce é muito competitivo, então para que um seja destacado, no meio de uma gama de lojas virtuais, as quais oferecem aquele mesmo tipo de serviço ou de produto ou semelhante a ele, é imprescindível mostrar um diferencial e, esse detalhe, pode ser alcançado por meio dos códigos promocionais.
2. CONHEÇA O PÚBLICO – ALVO:
Entender o que as personas de determinado nicho gostam mais, saber a faixa etária, o gênero, os desejos, os problemas, as reclamações, as necessidades, entre outros, é fundamental para fazer o direcionamento, de modo correto, das estratégias a serem adotadas para assegurar o sucesso, em vendas, em uma loja virtual. Conhecendo bem esse público-alvo, haverá uma facilidade maior em agradar e em promover o interesse em consumir determinado serviço. Além disso, a fidelização de clientes será melhor possibilitada, aumentando a lucratividade do e-commerce.
3. CUIDE DA APARÊNCIA DO WEBSITE:
A loja virtual retrata e representa o negócio, a empresa, o serviço, o produto, tudo! Então, investir na organização, no designer e na funcionalidade do site é de suma importância para atrair mais clientes, haja vista, que, sem estratégia no que refere ao aspecto visual do site, há a contribuição no quesito de gerar o desinteresse em acessar aquela página ou em continuar acessando. Falta de organização e falta de planejamento no âmbito imagético do site, certamente, causa a perda de possíveis consumidores.
4. DEIXE OS CLIENTES SATISFEITOS:
Não adianta em nada, apenas, adotar estratégias para atrair novos consumidores. Deve-se pensar, também, em formas de deixar aquele possível cliente ou aquele cliente satisfeito. Isso deve ocorrer em dois momentos: antes da compra, quando o consumidor deseja tirar alguma dúvida, e após a compra, quando o consumidor deseja alguma informação de troca ou deseja fazer algum tipo de reclamação. O primeiro garante que o possível cliente, feche a compra e torne-se cliente, de fato, e o segundo garante a fidelização do cliente, visto que ao ser bem atendido e tendo a resolução de determinado problema, terá mais confiança na loja virtual.
5. MONITORE OS AVANÇOS DO SEU E-COMMERCE:
Existem várias ferramentas as quais possibilitam o monitoramento do crescimento e da evolução do website, o que é algo muito importante, pois, com isso, será visto se o trabalho em torno das estratégias adotadas para o e-commerce está no caminho certo ou se é necessário mudar ou adotar novas estratégias de marketing. A princípio pode ser complicado monitorar tantas estratégias a serem implementadas, mas pode-se recorrer a agência de marketing digital para auxiliar nestas etapas de monitoramento e dentre outras etapas a serem desenvolvidas.
6. USE E-MAIL-MARKETING:
Uma boa forma de chamar a atenção de clientes é utilizar o chamado e-mail marketing, em que os clientes ou leads, ao acessar o e-commerce é importante que os visitantes qualificado cadastrem o endereço de e-mail deles, possibilitando, desse modo, o envio de mensagens o quais podem abordar novidades, ofertas, promoções, informações, entre outros.
7. FAÇA INTEGRAÇÃO COM OUTRAS MÍDIAS SOCIAIS:
Integre outras mídias sociais ao site, como Facebook, Instagram e YouTube. Assim, será mais fácil o público ter acesso às novidades presentes no e-commerce, além de aumentar a participação e o engajamento da empresa, a tornando cada vez mais conhecida e popular no mercado.
Conclusões
Para atrair mais clientes para o seu e-commerce, é indicado a adoção das estratégias de marketing digital citadas acima e verificar quais dessas estratégias tiveram os melhores resultados. E a partir disso, focar nas estratégias de maiores resultados. E em seguida fazer melhorias contínuas dos processos de trabalhos aliados ao marketing digital.