Investir na criação de um site em WordPress é uma das melhores opções para quem quer criar um e-commerce. Esse é um dos sistemas mais populares do mundo, sendo usado por inúmeros criadores de conteúdo e empresas que hospedam seus sites na internet.
Essa popularidade faz com que se torne alvo de ataques cibernéticos, tornando o WordPress o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais hackeado do mundo. Por causa disso, muito se discute a respeito da segurança na internet para manter seus dados livres da ação de criminosos. Apesar da informação assustar, ela não deve causar pânico.
Se você tem um site WordPress e quer mantê-lo protegido, existem práticas de segurança que ajudam nesse sentido. Nesse artigo te ensinamos a como reforçar a segurança da sua página na internet!
Boa parte das vulnerabilidades de segurança do WordPress acontecem por causa de falhas humanas. Muitas vezes ao montar o site não nos atentamos a questões simples, mas importantes como atualizar os temas e plugins, executar as versões mais recentes do WordPress, entre outras atualizações. Softwares desatualizados são a porta de entrada para hackers e facilitam a atuação desses criminosos.
Outro vacilo bastante comum é não fazer a troca do nome de usuário, que vem por padrão como ‘admin’. Seja por falta de conhecimento ou não darmos a devida atenção, assim deixamos o login. Essa é uma falha de segurança que acontece com diversos sites.
Ao investir na criação de um e-commerce precisamos verificar a procedência dos temas e plugins que instalamos no site. Muitos deles podem ser inseguros, trazendo consigo vírus que roubam os dados.
É possível adotar medidas práticas de segurança para proteger o seu site e evitar maiores problemas. Quem tem uma loja virtual precisa ter o cuidado redobrado, pois o sucesso do negócio depende também de ter um site confiável, tanto para si mesmo, quanto para os clientes. Confira as dicas a seguir:
Ainda podemos citar outras medidas como evitar SPAM, excluir plugins e arquivos que não estejam sendo mais utilizados e habilitar a autenticação de dois fatores para reforçar a segurança na hora de fazer o login.
Os perigos e vulnerabilidades da internet são reais e podem nos atingir a qualquer momento se não estivermos preparados. Seguindo as dicas de medidas de segurança que demos você terá preocupações menores com o seu site WordPress.
Se você gostou das dicas de segurança para reforçar o seu site ao criar e-commerce, compartilhe esse post nas redes sociais!
O SEO Local e Google Perfil Empresa desempenham um papel fundamental no que se refere…
O GEO (Generative Engine Optimization) é a estratégia que têm revolucionado o mercado e a…
Entender como gerar conteúdo para redes sociais é crucial para empresas que buscam mais conversões…
O marketing de conteúdo estratégico revolucionou a forma como as grandes e pequenas marcas se…
Um planejamento de marketing digital é a base para qualquer negócio que deseja crescer de…
A integração de ChatBot com IA para negócios ou ChatBot Inteligente é um meio eficaz…