//SEO: O que 3,25 bilhões de visitas nos dizem sobre o Google, Facebook e onde diferentes nichos obtêm seu tráfego

SEO: O que 3,25 bilhões de visitas nos dizem sobre o Google, Facebook e onde diferentes nichos obtêm seu tráfego

Índice de Conteúdo

Para você que não acredita em SEO, analisei recentemente 3,25 bilhões de visitas a sites para descobrir:

  • Quanto os diferentes setores confiam no Google e no Facebook?
  • Quais são as outras principais fontes de tráfego para os principais sites desses setores?
  • Quais redes de mídia social enviam mais tráfego para cada setor?
  • E quais são os maiores direcionadores de tráfego em geral, em média?

Graças aos dados da SimilarWeb, o relatório a seguir é preenchido com informações que devem ser úteis para quem compete pelo tráfego on-line.

Vamos começar com algumas sugestões importantes e depois entrar nos gráficos e detalhes.

 

Principais Takeaways e Estatísticas

  1. O nicho mais dependente do Google é o de Saúde e Médico com 87,85% de seu tráfego proveniente de pesquisas;
  2. O nicho menos dependente do Google é o Crypto, com 45,74% de seu tráfego proveniente de pesquisas;
  3. O Facebook fornece 65,36% de todo o tráfego de mídia social: mais visitas por mês do que todas as outras redes sociais juntas;
  4. O Instagram gera muito pouco tráfego: menos de 1% do total em todos os nichos. Até as marcas de moda e beleza lançadas pelos influenciadores do Instagram (por exemplo, Kylie Cosmetics) recebem menos de 5% de suas visitas mensais do Instagram – enquanto a pesquisa gera cerca de 10 vezes mais;
  5. O nicho mais dependente do Facebook é o Business and Marketing, que obtém 13,52% de seu tráfego da rede;
  6. O Facebook é a rede social mais importante para todos os nichos, exceto dois: Design e Desenvolvimento (para o qual a rede principal é o YouTube) e Crypto (para o qual é o Twitter);
  7. O Google gera 8 vezes mais tráfego do que todas as redes de mídia social combinadas;
  8. A pesquisa é a maior fonte de tráfego para todos os nichos e, na maioria dos setores, direciona a maioria do tráfego da web;
  9. O blog principal médio recebe 66,47% de seu tráfego de pesquisa, dos quais 99,77% são orgânicos e apenas 0,23% são pagos;
  10. O Reddit gera mais de três vezes o tráfego de blogs do que o YouTube.

Continue lendo para mais detalhes e gráficos.

Nota: para cada nicho neste estudo, analisei uma cesta dos principais sites que recebem uma grande proporção de seu tráfego em seus blogs. Portanto, embora essas descobertas sejam relevantes para cada setor em geral, elas devem ser especialmente úteis para profissionais de marketing digital, de conteúdo, SEOs e blogueiros.

Sites individuais podem ser vistos na seção “Detalhes por nicho” abaixo, e mais informações sobre o método de estudo são mostradas no final deste relatório.

 

 

Quanto os diferentes nichos dependem do Google?

Como mais de 90% das pesquisas ocorrem no Google, podemos ver o quão dependente (ou vulnerável) dos diferentes sites do Google, observamos a quantidade de tráfego proveniente da pesquisa.

Na seção “Detalhes por nicho” deste relatório, você também poderá ver essas informações para cada site individual que estudamos.

Mas agora, vamos ter uma visão panorâmica e comparar os dados por setor.

 

seo estudo de nicho

 

Como você pode ver, o intervalo varia de 45,74% a 87,85%, com a maioria dos nichos recebendo mais da metade do tráfego da pesquisa.

Dependendo do setor, isso pode representar uma grande oportunidade ou um grande risco.

A pesquisa é o maior fator de tráfego em toda a Internet – se você não tirar proveito disso, certamente estará deixando dinheiro em cima da mesa.

Mas, ao mesmo tempo, o Google mantém continuamente cada vez mais seu tráfego, com menos da metade das pesquisas no Google agora resultando em cliques em outros sites.

Portanto, se você confia demais no Google, pode estar construindo seus negócios na areia movediça.

Reação de especialistas:

“O conselho contrário que os bons SEOs normalmente dão é ‘Não confie no SEO. Diversifique suas fontes de tráfego. As verticais mais dependentes da pesquisa do Google são as mais vulneráveis. E, de fato, vimos sites médicos e de viagens expostos a enormes riscos comerciais este ano, já que o Google segmentou dezenas de sites médicos e fez jogadas mais ousadas com suas próprias ofertas de voos e hotéis.

Também é interessante notar que os sites com maior dependência de pesquisa também estão em setores onde o Google tem mais facilidade em responder perguntas. Aparentemente, o Google ainda não é bom em responder a consultas de criptografia ou imóveis. Mas se eu estivesse nessas indústrias, manteria um olho olhando por cima do ombro. ”

zyppy fundador– Cyrus Shepard , fundador, Zyppy.com

 

Quais são as redes sociais mais importantes para cada nicho?

Como a pesquisa, as redes sociais oferecem muitas oportunidades para os sites aumentarem seu tráfego.

Também como a pesquisa, as redes sociais podem apresentar muitos riscos.

Por exemplo, o Facebook agora está competindo diretamente contra os sites de namoro que costumavam gastar milhões em anúncios no Facebook (e também foram gradualmente dispensados ​​de usá-los devido às regras mais rígidas do Facebook para esse setor).

De maneira mais ampla, o Facebook reduziu continuamente o alcance das marcas com seus próprios seguidores, forçando-os a pagar por publicidade ou a perder a maior parte de sua visibilidade.

E redes sociais de crescimento mais rápido como Instagram, Snapchat e TikTok são projetadas desde o início de uma maneira que dificulta o direcionamento de tráfego para sites externos.

Como resultado, como você pode ver abaixo, nenhum deles está entre as 5 principais redes sociais de qualquer nicho neste estudo:

 

SEO tráfego social

 

Quais são as redes sociais mais importantes em geral?

Aqui está o detalhamento médio das 8 principais redes sociais em todos os nichos (em geral, observe as ausências do Instagram, Snapchat e TikTok):

 

seo nicho tráfego social

 

Curiosamente, os dados mundiais do StatCounter (em todos os tipos de sites) no mesmo período mostram o Pinterest com uma parcela muito maior de tráfego social, em 15,5%.

Isso pode indicar que o Pinterest funciona melhor em sites que não são tão dependentes de blogs ou em setores que não foram abordados neste estudo (por exemplo, sites de referência e publicações de notícias).

 

Onde diferentes nichos conseguem seu tráfego?

Como mencionei anteriormente, a pesquisa – que realmente significa Google, graças à sua participação de mercado de mais de 90% – é a principal fonte de tráfego para todos os nichos deste estudo.

De fato, o Google direciona 8 vezes mais tráfego para os sites deste estudo do que todas as redes de mídia social combinadas.

Mas alguns setores dependem muito mais de mídias sociais e outras fontes de tráfego do que outros, como você pode ver aqui:

 

seo fontes do tráfego por nicho

 

Para confiança nas mídias sociais, Negócios e Marketing estão no topo das paradas, com 18,05% de seu tráfego proveniente de redes sociais – seguidos por 11,58% para Moda e Beleza.

No outro extremo, Health and Medical recebe apenas 1,08% de seu tráfego social, enquanto para Design e Desenvolvimento é de 1,36%.

Isso parece fazer sentido: com que frequência você fala sobre seus problemas médicos nas mídias sociais?

No entanto, eu teria esperado proporções mais altas de tráfego social para Finanças Pessoais (que é de 3,87%) e Viagens (4,34%), pois, por experiência pessoal, parece haver muito conteúdo popular / viral nesses nichos.

Também estou surpreso que o setor imobiliário não consiga mais tráfego da pesquisa: de todos os nichos, ele tem a maior porcentagem de tráfego direto, com 42,08%.

Embora “Direto” também possa incluir outras fontes de tráfego não rastreadas, isso ainda indica que o setor imobiliário tem algumas das marcas mais fortes e é um dos menos suscetíveis a alterações de algoritmos ou à concorrência do Google ou Facebook (ou outras redes sociais).

 

Qual é a discriminação geral das fontes de tráfego em todos os 12 nichos?

E aqui está um olhar mais atento às médias gerais em todos os 12 nichos.

 

SEO visão geral dos nichos

Detalhes por Nicho

Agora é hora de analisar cada uma das 12 indústrias deste estudo individualmente.

Nas seções a seguir, você verá detalhes do tráfego de cada nicho e de cada site dentro dele.

 

 

Blogs de tecnologia

seo blog de tecnologia

 

O nicho de tecnologia é um monstro absoluto.

Os blogs de tecnologia abordados aqui recebem um total combinado de 130 milhões de visitas por mês: The Verge, Ars Technica, TechCrunch, Hacker Noon e GeekWire.

 

Tráfego geral:

Como um todo, sites no nicho de tecnologia:

 

  • Confie no Google significativamente abaixo da média, com 47,92% do tráfego proveniente de pesquisas (contra a média de todos os nichos de 60,68%);
  • Obtenha mais tráfego de mídia social do que a média, com 7,73% do tráfego total (6,44% para todos os nichos);
  • Obtenha mais tráfego de referência de outros sites que a média, em 5,85% (vs 3,64%).

 

seo tráfego blog de tecnologia

 

 

Mas há uma enorme variação entre cada site, como você verá em breve.

 

Tráfego de mídia social:

Embora o Facebook seja a principal fonte de tráfego de mídia social para blogs de tecnologia, em 38,68% de seu tráfego social, ele é um dos contribuintes mais pequenos do que para a maioria dos nichos (a média de todos os nichos do Facebook é de 65,36%).

Por outro lado, os blogs de tecnologia obtêm mais do dobro do tráfego do Twitter e do Reddit do que a maioria dos blogs, e o tráfego do YouTube também está significativamente acima da média.

 

seo tráfego social tecnologia

Origens de tráfego por site:

É sempre interessante ver quanta variação existe entre sites individuais.

Desse grupo, a Ars Technica é a menos dependente do Google – com apenas 33,96% de seu tráfego proveniente de pesquisas – enquanto 72,73% do tráfego do Hacker Noon é tráfego de pesquisa.

O Hacker Noon também é notável pelo pouco tráfego que vem das mídias sociais. Em 2,56%, isso representa cerca de um terço da média desse nicho.

 

seo tecnologia tráfego site 

Blogs de moda e beleza

 

SEO blog de moda e beleza

 

A amostra de dados para o nicho de moda e beleza inclui Elle, Refinery29, GQ, StyleCraze e Vogue.com. (Mas em um minuto, também veremos alguns sites mais recentes que foram iniciados por influenciadores do Instagram). 

Esses cinco sites recebem 72 milhões de visitas por mês, combinados.

 

Origens gerais de tráfego:

Em comparação com as médias de todos os nichos, os sites do nicho de moda e beleza tendem a:

 

  • Confie mais no tráfego de pesquisa, obtendo 66,54% do tráfego de pesquisa (em comparação com a média de todos os nichos de 60,68%);
  • Também confiam mais nas mídias sociais , obtendo 11,58% de seu tráfego nas redes sociais (em comparação com a média geral de 6,44%);
  • Obtenha tráfego significativamente menor do que a maioria dos nichos (17,60%, em comparação com a média de 27,49%).

 

seo moda e beleza tráfego do blog

 

Tráfego de mídia social:

O Pinterest é um grande destaque para a indústria da moda e beleza, gerando 9,57% de seu tráfego social.

Por outro lado, comparado com a média de todos os nichos, o Reddit dirige apenas metade  do tráfego social desse nicho.

Em geral, fiquei surpreso com a pouca quantidade de tráfego que o Instagram contribui para esse nicho, pois existem tantas marcas de moda e beleza que foram lançadas pelos influenciadores do Instagram.

No entanto, a maioria dos sites incluídos nesses números são marcas estabelecidas muito antes do Instagram se tornar popular.

Portanto, mesmo que eles não façam parte formal deste estudo (ou incluídos nesses gráficos), também investiguei algumas marcas “baseadas no Instagram” para ver quão diferentes poderiam ser seus números.

Vejamos primeiro o gráfico de mídia social dos cinco sites principais e depois mostrarei minhas descobertas para esses outros sites.

 

seo blog moda e beleza tráfego social

 

Como mencionei, também observei três marcas menores que foram lançadas no Instagram ou baseadas em personalidades influenciadoras do Instagram para ver quanto o Instagram contribui para o tráfego geral.

 

Aqui estão eles:

 

  • Kylie Cosmetics (de Kylie Jenner) – 10,2% do tráfego total das redes sociais, 46,51% do Instagram;
  • The Blonde Salad (de Chiara Ferragni) – 4,46% do tráfego total das redes sociais, 32,82% das quais são Instagram;
  • Good American (de Khloe Kardashian) – 11,22% do tráfego total das redes sociais, 36,76% das quais são Instagram.

 

Como você pode ver, o Instagram é a principal fonte de tráfego de mídia social para todos os três…

Mas nenhum deles obtém mais de 50% de seu tráfego social do Instagram.

E nenhum deles obtém mais de 5% do tráfego total do Instagram.

A pesquisa, por outro lado, gera cerca de 10x – 47x mais tráfego.

 

  • Kylie Cosmetics – 45,50% do tráfego total da pesquisa (vs 4,74% do Instagram);
  • The Blonde Salad – 69,08% do tráfego total da pesquisa (vs. 1,46% do Instagram);
  • Bom americano – 55,21% do tráfego total da pesquisa (vs. 4,12% do Instagram).

 

Portanto, mesmo para esses discrepantes focados no Instagram, a rede representa apenas uma parcela muito pequena de seu tráfego.

 

Origens de tráfego por site:

De volta aos 5 principais sites de moda e beleza, veja como o tráfego deles é dividido por site.

 

seo blog de moda e beleza fontes de trafego do blog

Blogs de negócios e marketing

 

seo blog de marketing

 

Para analisar o nicho de negócios e marketing, ampliei um pouco minha abordagem.

Primeiro, analisei os 5 principais blogs do espaço, como fiz para todos os outros, como você verá em breve.

Mas muitos dos principais blogs de marketing pertencem a sites que funcionam principalmente como ferramentas de marketing: Moz, Ahrefs e SEMrush, por exemplo.

Todos esses sites têm blogs muito fortes – mas seriam excluídos deste estudo porque muitos de seus visitantes passam a usar suas ferramentas em vez de ler seus blogs. E eles não usam subdomínios de blog dedicados, o que me permitiria isolar o tráfego do blog.

Portanto, para esse nicho, cobri um conjunto dos cinco principais “blogs puros”, mas também expliquei um conjunto dos cinco principais “sites de ferramentas com blogs”.

Finalmente, como é um espaço pelo qual estou apaixonada, também criei um terceiro gráfico de pizza que combina os dados de tráfego dos 2 primeiros grupos e também um grupo de mais 5 dos blogs de marketing mais populares, para formar um grupo de 15 .

No entanto, observe que para os gráficos de comparação e de “todos os nichos” apresentados no início deste relatório, os 5 sites de “blog puro” foram os usados ​​para representar esse setor.

Agora vamos verificar os dados.

 

Tráfego geral:

Primeiro, aqui estão as fontes de tráfego para os 5 principais “blogs puros” de negócios e marketing: Business Insider, Mashable, o subdomínio de blog da HubSpot, o subdomínio de blog da Hootsuite e o Search Engine Journal.

Juntos, esses sites de negócios e marketing de “blog puro” recebem 232 milhões de visitas por mês, consistindo em:

 

  • Um pouco menos tráfego de pesquisa do que a média, com 57,95% do tráfego proveniente de pesquisas (contra a média de todos os nichos de 60,68%);
  • Muito mais tráfego de mídia social do que a média, com 18,05% do tráfego total (6,44% para todos os nichos);
  • Menos tráfego direto que a média, em 19,81% (vs. a média de todos os nichos de 27,49%).

 

seo blog de marketing tráfego

 

Os 5 sites de “ferramentas” (SEMrush, Ahrefs, Moz, Neil Patel e Unbounce) obtêm muito mais tráfego direto e de e-mail do que os “blogs puros” acima, e muito menos nas pesquisas e nas mídias sociais, como você pode ver abaixo.

Outra diferença é o uso de publicidade de pesquisa paga.

Ao longo deste relatório de tráfego, os gráficos que apresentei não dividem a pesquisa orgânica e a pesquisa paga separadamente – porque em quase todos os casos a pesquisa paga representa menos de 0,10% do tráfego total.

No entanto, alguns sites de ferramentas de marketing são uma exceção: o SEMrush obtém 3,75% de seu tráfego de pesquisa de anúncios de pesquisa paga, para Moz é 2,39% e para Unbounce é 1,95%.

 

seo blog de marketing ferramentas do site

 

 

Por fim, para uma visão combinada do espaço geral, aqui está um gráfico que inclui os 10 primeiros sites que acabamos de ver e 5 dos próximos blogs de marketing mais populares: Social Media Examiner, Search Engine Land, Search Engine Land, Backlinko, QuickSprout e Copyblogger .

Como você pode ver, o gráfico a seguir está muito mais próximo do gráfico “blogs puros” do que do gráfico “sites de ferramentas”:

 

seo 15 top sites

 

 

Nota: o restante dos gráficos que veremos para esse nicho cobrirá apenas o primeiro grupo de “blogs puros”.

 

Tráfego de mídia social:

Comparando o tráfego social dos “blogs puros” do nicho de negócios e marketing com o das médias de todos os nichos, negócios e marketing obtêm:

 

  • Mais tráfego do Facebook , com 74,95%, em comparação com a média de todos os nichos de 65,36%;
  • Aproximadamente a mesma proporção de tráfego social do Reddit e Quora que a média de todos os nichos;
  • Mais tráfego do LinkedIn , com 4,14%, em comparação com a média de todos os nichos de 3,18%;
  • Menos tráfego do Twitter , em 5,97%, em comparação com a média geral de 10,03%;
  • Muito menos tráfego do Pinterest, YouTube e Pocket.

 

O perfil de tráfego de mídia social do grupo “blogs puros” (foto abaixo) é muito próximo ao do grupo “15 principais” (não foto).

Por outro lado, os sites de “ferramentas” de marketing (também não mostrados) recebem muito mais tráfego do YouTube, com 27,02% e muito menos do Facebook, com 42,22%.

 

seo trafego social marketing

 

Origens de tráfego por site:

E aqui está o detalhamento site a site do grupo “blogs puros”.

Novamente, observe que os dados do HubSpot e HootSuite são apenas para os subdomínios do blog.

 

seo business and marketing blog

 

Blogs imobiliários

seo blogs imobiliários

 

A amostra de dados para o nicho imobiliário inclui Realtor.com, Houzz, Curbed, RISMedia e Keeping Current Matters.

Combinados, esses cinco sites recebem 115 milhões de visitas por mês.

 

Tráfego geral:

Os blogs imobiliários tendem a:

 

  • Confie menos no tráfego de pesquisa do que a média, obtendo 48,52% do tráfego de pesquisa (em comparação com a média de todos os nichos de 60,68%);
  • Também confiam menos nas mídias sociais , obtendo 2,95% de seu tráfego nas redes sociais (em comparação com a média geral de 6,44%);
  • Confie muito mais no tráfego direto do que na maioria dos nichos (em 42,08%, em comparação com a média de todos os nichos de 27,49%).

 

Como mencionei anteriormente, o setor imobiliário tem a maior porcentagem de tráfego direto de todos os nichos, em 42,08%.

Isso pode significar que o setor imobiliário é um dos nichos menos suscetíveis a alterações de algoritmos ou à concorrência do Google ou do Facebook (mesmo que o Google ainda direcione grande parte de seu tráfego).

Os blogs imobiliários também confiam muito mais em publicidade do que a maioria.

Do tráfego de pesquisa desse nicho, 97,52% é orgânico e 2,48% é pago. (Para a maioria dos nichos, menos de 0,10% é pago.)

E, como você pode ver abaixo, ele também recebe 1,75% de seu tráfego de anúncios gráficos (em comparação com a média de todos os nichos de 0,47%).

 

seo tráfego social

 

Tráfego de mídia social:

O setor imobiliário é outro setor que recebe muito tráfego do Pinterest, com 8,94% de seu tráfego social (4x a média de todos os nichos de 2,21%).

Mas o Facebook ainda é de longe o maior impulsionador do tráfego social para imóveis, em 72,70% (comparado à média de 65,36% de todos os nichos).

 

seo redes sociais tráfego

Origens de tráfego por site:

Veja como o tráfego é dividido por blog imobiliário individual:

 

seo fontes de tráfego do site 

 

Blogs de Saúde e Medicina

 

blog de saúde e medicina

 

Os cinco sites de saúde e médicos que eu analisei foram Healthline, WebMD, Medical News Today, MindBody Green e Mercola Health.

Esse grupo é enorme, com 342 milhões de visitas por mês entre os cinco sites.

São aproximadamente as populações combinadas dos Estados Unidos e do Canadá que visitam cada um desses cinco sites todos os meses.

O tratamento do Google sobre o nicho de saúde e médico tem sido interessante de se ver ultimamente.

De abril de 2018 a agosto de 2019, o Google martelou muitos sites de saúde e médicos de alto perfil, por motivos que não são completamente claros (mas podem dever-se a colocar mais ênfase no consenso científico ).

Mas, apesar do grande impacto dessas alterações, a pesquisa continua sendo a maior fonte de tráfego para esse nicho por uma ampla margem.

Em 87,85% do seu tráfego, o nicho de saúde e médico depende mais do tráfego de pesquisa do que qualquer outro nicho neste estudo.

 

Tráfego geral:

Comparados à média de todos os nichos, os blogs de saúde e médicos são:

 

  • Muito mais dependente do tráfego de pesquisa (87,85% vs. 60,68%) e
  • Muito menos dependente do tráfego direto (9,91% vs 27,49%), social  (1,08% vs 6,44%) e de referência (0,61% vs 3,64%).

 

seo fontes de tráfego dos blogs de nicho de saude e medicina 

 

Tráfego de mídia social:

Embora sites de saúde e médicos obtenham menos tráfego social do que qualquer outro nicho deste estudo, uma coisa que eles têm em comum com sites de outros nichos é que a maior parte do tráfego social vem do Facebook.

Por outro lado, eles obtêm muito mais tráfego social do YouTube do que a média geral (14,26% vs 2,66%).

Eles também recebem metade do tráfego social do Twitter e do Reddit em comparação com a média de todos os nichos.

 

blog de saude e medicina tráfego redes sociais

 

 

Origens de tráfego por site:

Como você pode ver abaixo, o subdomínio “blogs” da Mercola Health é um dos principais discrepantes no grupo, bem como neste estudo em geral, uma vez que a maioria dos sites obtém a maior parte de seu tráfego de pesquisa.

O domínio geral do Mercola como um todo (não incluído no gráfico) tem um perfil de tráfego que é um pouco mais semelhante aos outros, mas ainda é diferente o suficiente para chamar (nota: esses números são para agosto de 2019):

 

  • 5,9 milhões de visitas / mês
  • 30,73% pesquisa
  • 6,16% social
  • 1,11% de referência
  • 53,12% direto
  • 8,86% de email
  • 0,01% dos anúncios gráficos

 

Além do Mercola, os outros sites principais desse nicho têm fontes de tráfego semelhantes:

 

seo blog de medico e saude fontes de trafego do site

Blogs de comida e receita

 

seo blog de comida e receita

 

Os cinco blogs de receitas e receitas que estudei foram Kitchn, Serious Eats, Simply Recipes, Food52 e Minimalist Baker.

Essa cesta de sites recebe 41 milhões de visitas por mês.

Tráfego geral:

As fontes de tráfego da indústria de alimentos e receitas são provavelmente as mais semelhantes às médias de todos os nichos do que qualquer outra indústria deste estudo.

Comparados à média de todos os nichos, os blogs de alimentos e receitas são:

 

  • Um pouco mais dependente do tráfego de pesquisa (65,61% do total vs. 60,68% para a média de todos os nichos);
  • Um pouco menos dependente de todas as outras fontes de tráfego, incluindo anúncios diretos, sociais, de referência, por email e gráficos.

 

seo comida e receita tráfego

 

Tráfego de mídia social:

Embora o panorama geral do tráfego para blogs de alimentos e receitas possa ser muito semelhante às médias de todos os nichos, a repartição do tráfego social é diferente.

Como a maioria dos nichos, o Facebook ainda é a maior fonte de tráfego social para sites de alimentos e receitas – mas, com 37,17%, é muito menos importante para alimentos e receitas do que para a maioria dos nichos (a média de todos os nichos do Facebook é de 65,36%).

Por outro lado, o Pinterest representa uma proporção muito maior do tráfego social dos blogs de alimentos e receitas do que o habitual, em 33,42% (em comparação com a média de todos os nichos de 2,21%).

O YouTube é outro colaborador notável, com 8,29% (mais que o triplo da média de todos os nichos).

 

seo comida e receitas redes sociais tráfego

Origens de tráfego por site:

 

seo comida e receitas tráfego referências

Blogs de fitness

 

seo blog fitness

 

Os cinco blogs de fitness abordados neste estudo foram Runtastic, Muscle and Fitness, Breaking Muscle, Ben Greenfield Fitness e Fit Bottomed Girls.

Combinados, esses sites recebem 12 milhões de visitas por mês.

 

Tráfego geral:

Comparados à média de todos os nichos, os blogs de fitness recebem:

 

  • Menos tráfego de pesquisa , com 48,79% do total, contra 60,68% para a média de todos os nichos;
  • Tráfego mais direto , com 37,61% do total, contra 27,49% para a média de todos os nichos;
  • Mais tráfego de mídia social , 8,35% do total, contra 6,44% na média geral dos nichos;
  • Metade do tráfego de referência e o dobro do tráfego de e- mail em comparação com a média de todos os nichos.

 

seo fitness blog tráfego

 

 

Tráfego de mídia social:

Os blogs de fitness dependem mais do Facebook do que a maioria dos outros setores (79,13% para fitness versus 65,36% em média).

Eles também recebem cerca de 2,5 vezes mais tráfego do YouTube do que a média.

Fiquei tão surpreso com a baixa proporção de tráfego do Instagram (em 0,001%) que o incluí no gráfico abaixo, mesmo que com um número pequeno esse normalmente seja agregado com “Outros”.

 

seo fitness blog tráfego social

Origens de tráfego por site:

 

seo origens do tráfego por site

Blogs de Design e Desenvolvimento

 

seo blog de design e desenvolvimento

 

Os blogs de design e desenvolvimento abordados neste estudo incluíram Sitepoint, o Blog do Node.js., a Smashing Magazine, o David Walsh Blog e o Webdesigner Depot.

Esses sites recebem 24 milhões de visitas por mês, combinados.

 

Tráfego geral:

Comparados às médias de todos os nichos, os blogs de design e desenvolvimento obtêm:

 

  • Mais tráfego de pesquisa , com 69,47% do tráfego total (vs. 60,68% para a média de todos os nichos);
  • Tráfego um pouco menos direto , com 23,01% do tráfego total (vs. 27,49% para a média de todos os nichos);
  • Much less social media traffic, at 1.36% of their total (vs 6.44% for the all-niche average) — less than every other niche in this study except health and medical;
  • More referral traffic from other sites, at 5.65% of their total (vs. 3.64% for the all-niche average).

 

seo blog de design e desenvolvimento tráfego blog

 

 

Social media traffic:

Design and development is one of only 2 niches in this study for which Facebook is not the top social media source (the other is crypto). At 21.48%, Facebook’s contribution to this niche’s social media traffic is about 1/3 of the all-niche average.

Factor in the fact that only 1.36% of design and development blogs’ overall traffic is driven by social media, and it’s easily the industry that is least reliant on Facebook.

No entanto, o YouTube representa uma proporção muito maior de seu tráfego de mídia social do que a média, em 35,43% (em comparação com a média de todos os nichos de 2,66%).

O Stack Overflow também é um colaborador único e significativo, com 8,07% do tráfego social desse nicho.

 

seo design e desenvolvimento tráfego mídias sociais

Origens de tráfego por site:

Aqui estão os detalhes de tráfego de cada blog de design e desenvolvimento individual:

 

seo blog de desenvolvimento e design tráfego do site

Blogs de finanças pessoais

 

seo blog de finanças pessoais

 

 

O nicho de finanças pessoais é representado por Money Under 30, Wise Bread, Financial Samurai, A Wealth of Common Sense e Of Dollars and Data.

Juntos, eles recebem um pouco mais de 6 milhões de visitas por mês.

 

Tráfego geral:

Os sites do nicho de finanças pessoais tendem a:

 

  • Confie mais no Google do  que a média, com 67,78% do tráfego proveniente de pesquisas (contra a média de todos os nichos de 60,68%);
  • Obtenha menos tráfego direto que a média, com 20,73% do tráfego total (vs. 27,49% para todos os nichos);
  • Obtenha menos tráfego de mídia social do que a média, com 3,87% do tráfego total (vs 6,44% para todos os nichos).

 

seo finanças pessoais todos os tráfegos

Tráfego de mídia social:

O tráfego social para blogs de finanças pessoais é distribuído de maneira muito mais uniforme entre as principais redes sociais do que a maioria dos nichos – o gráfico de pizza abaixo quase se parece com fatias de pizza reais.

Comparados às médias de todos os nichos, os blogs de finanças pessoais obtêm:

 

  • Muito menos do seu tráfego social do Facebook , em 27,34% (em comparação com a média de todos os nichos de 65,36%);
  • Quase o dobro do tráfego social do Twitter , em 18,87% (em comparação com a média de todos os nichos de 10,03%);
  • Muito mais tráfego do YouTube, Quora e Pinterest.

 

seo finanças pessoais tráfego mídias sociais

 

 

Origens de tráfego por site:

 

seo finanças pessoais tráfego referência

Blogs de fotografia

 

seo blog de fotografia

 

Os blogs de fotografia abordados aqui recebem um total combinado de 34 milhões de visitas por mês: Digital Photography Review, PetaPixel, Fstoppers, Digital Photography School e The Phoblographer.

 

Tráfego geral:

Os blogs no nicho da fotografia tendem a:

 

  • Obtenha menos tráfego do Google do que a média, com 49,39% do tráfego proveniente de pesquisas (contra a média de todos os nichos de 60,68%);
  • Obtenha mais tráfego direto do que a média, com 39,39% do tráfego total (vs. 27,49% para todos os nichos);
  • Obtenha um pouco mais de tráfego de mídia social do que a média, com 7,40% do tráfego total (vs 6,44% para todos os nichos).

 

seo tráfego dos blogs de fotografia

Tráfego de mídia social:

Os blogs de fotografia recebem a mesma quantidade de tráfego do Facebook e do Reddit que outros nichos.

Mas os blogs de fotografia também recebem:

 

  • Quase 4x o tráfego do YouTube , em 10,03% (em comparação com a média de 2,66% para todos os nichos);
  • Menos tráfego no Twitter , em 6,60% (em comparação com a média de todos os nichos de 10,03%);
  • Mais tráfego do Pinterest , com 2,79% (em comparação com a média de todos os nichos de 2,21%).

 

seo tecnologia blog tráfego das mídias sociais

 

Origens de tráfego por site:

 

seo tecnologia tráfego dos sites

Blogs de Viagem

 

seo blogs de viagem

 

O nicho de viagens é representado pelos seguintes blogs e sites: Lonely Planet, The Points Guy, Nomadic Matt, View From the Wing e Adventure Journal.

Combinados, eles recebem cerca de 25 milhões de visitas por mês.

 

Tráfego geral:

Sites no nicho de viagem normalmente:

 

  • Obtenha mais tráfego do Google do que sites de outros nichos, com 72,60% do tráfego proveniente de pesquisas (contra a média de todos os nichos de 60,68%);
  • Obtenha menos tráfego direto do que sites em outros nichos, com 19,25% do tráfego total (vs. 27,49% para todos os nichos);
  • Obtenha menos tráfego de mídia social do que sites em outros nichos, com 4,34% do tráfego total (vs 6,44% para todos os nichos).

 

seo blogs de viagem tráfego

Tráfego de mídia social:

Veja como os blogs de viagem se comparam às médias de todos os nichos em termos de tráfego nas redes sociais:

 

  • Facebook e Twitter: um pouco acima da média, em 73,33% e 12,80%, respectivamente (em comparação com as médias de todos os nichos de 65,36% e 10,03%, respectivamente);
  • YouTube e Pocket: significativamente acima da média , em 4,18% no YouTube (em comparação com a média de todos os nichos de 2,66%) e 1,69% no Pocket (em comparação com a média de todos os nichos de 0,71%);
  • Reddit e Pinterest: significativamente abaixo da média , em 3,80% para o Reddit (em comparação com a média de 8,95%) e 1,57% para o Pinterest (em comparação com a média de 2,21%).

 

seo blog de viagem tráfego mídias sociais

 

 

Origens de tráfego por site:

 

seo blog de viagens tráfego dos sites

 

Blogs de criptomoeda

 

seo nicho criptomoedas

 

 

Fiquei tentado a incluir criptomoeda na categoria de finanças ou tecnologia deste estudo de tráfego online.

Então eu vi o volume de alguns desses sites:

Com mais de 8 milhões de visitas por mês, o CoinDesk sozinho é mais de três vezes mais popular do que qualquer blog de finanças pessoais.

Combinados, os cinco sites deste estudo – CoinDesk, News BTC, Bitcoin News (subdomínio), The Coinbase Blog (subdomínio) e Coinspeaker – recebem 13 milhões de visitas por mês até o momento.

 

Tráfego geral:

Comparado a sites em outros nichos, sites no nicho de criptomoedas normalmente:

 

  • Obtenha muito menos tráfego do Google , com apenas 45,74% do tráfego proveniente de pesquisas (contra a média de todos os nichos de 60,68%). Esse é um dos poucos nichos que recebe menos da metade do tráfego da pesquisa;
  • Obtenha muito mais tráfego direto , com 37,52% do tráfego total (vs. 27,49% para todos os nichos);
  • Obtenha muito mais tráfego de referência , com 9,60% do tráfego total (vs 3,64% para todos os nichos).

 

seo blogs criptomoedas tráfego

Tráfego de mídia social:

Juntamente com o design e o desenvolvimento, a criptografia é um dos dois nichos deste estudo cuja principal fonte de tráfego social não é o Facebook. Com apenas 21,02% de seu tráfego social, o Facebook gera cerca de um terço do tráfego de criptografia do nicho médio.

E a Crypto é o único nicho para o qual o Twitter é a maior rede social , com 52,55% de seu tráfego social – 5x a média de todos os nichos.

O YouTube também é um colaborador muito maior desse nicho do que a maioria, em 10,50% (contra a média de 2,66% de todos os nichos).

E esse é o único nicho para o qual o aplicativo de mensagens criptografadas Telegram é um dos seis principais contribuidores de mídia social.

 

blog criptomoedas tráfego social

Origens de tráfego por site:

Nota: o subdomínio do Blog Coinbase obtém a maior parte do tráfego de “referência” do site pai.

 

 

seo criptoblogs tráfego

 

Método de Estudo e Conclusão

Esta pesquisa foi realizada em agosto e setembro de 2019, com base em 3,252 bilhões de visitas a sites em inglês nos meses de maio, junho e julho de 2019.

A fonte de dados foi a SimilarWeb, cujos métodos mundiais de coleta de dados podem ser encontrados aqui .

Agradecimentos especiais ao Detalhado.com por fornecer listas dos principais blogs , o que ajudou bastante na seleção de sites para este estudo.

E eu adoraria ouvir seus comentários.

O que você achou desta pesquisa?

Alguma coisa em particular chamou sua atenção?

Você tem alguma pergunta?

Deixe uma mensagem abaixo.

 

Texto traduzido do site: https://growthbadger.com/traffic-study/#overall-traffic

2019-09-19T15:51:41-03:00 Por |

About the Author:

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?
Powered by