De grandes empresas a negócios locais, o mundo digital é a possibilidade de explorar mercados sem fronteiras, ganhar visibilidade e conquistar um público inimaginável pelos canais tradicionais de marketing.
Por ali acontecem, diariamente, cerca de 3 bilhões de buscas de usuários em todo o mundo. Qual empreendedor não quer um mercado dessa dimensão? Estar fora desse mercado digital não é mais uma opção.
Agora imagine quantas dessas pesquisas procuram um produto que você vende.
E quantas efetivamente acham o seu produto?
Então basta criar um site, as redes sociais certas, descrições eficientes dos produtos, artigos atraentes, campanhas de venda e aguardar que potenciais clientes procurem?
Certamente. Que não!
Um número cada vez maior de empresas está, nesse momento, disputando a atenção dos usuários com os mesmos recursos, ao mesmo tempo em um mercado que literalmente nunca fecha!
Um produto ou serviço de excelência ainda é a base da venda, porém é preciso estar digitalmente presente e relevante na internet é fundamental.
Aparecer muito e bem. Mas como fazer?
Essa é a missão do SEO (otimização de sites), uma metodologia fundamental para tornar a marca visível ao maior público possível, melhorar o posicionamento no mecanismo de pesquisa e assim gerar mais oportunidades e vendas.
Estar nas melhores posições das buscas é o objetivo principal de todos os negócios, mas como os resultados por tema são organizados? Afinal, são bilhões de respostas para cada pesquisa e a ordem não pode ser aleatória.
O algoritmo do Google estabelece (e revisa constantemente) uma série de regras internas para classificar os resultados – é o que chamamos de ranqueamento), de forma que os conteúdos mais relevantes sejam vistos primeiro e tenham um bom posicionamento.
Essa relevância não depende apenas da qualidade textual ou das mídias usadas, mas também do maior atendimento possível às regras.
O SEO (Search Engine Optimization) é a metodologia e um conjunto de técnicas que estuda permanentemente essas regras e aplica o maior número delas nas estruturas de site, blog e redes sociais e em todos os conteúdos – textos, imagens, vídeos e áudios – presentes na estratégia de marketing digital da empresa.
Por exemplo, para textos e artigos, devemos usar uma estrutura específica e uma série de características de redação que qualificam o conteúdo. A maior delas é o uso natural e eficiente das palavras-chave – principal fator de ranqueamento de um texto nos motores de busca.
Basicamente, no trabalho de SEO de um texto:
Da mesma forma, aplicam-se regras nos demais tipos de conteúdo e na estrutura do site ou blog.
Lembrando que o SEO é uma metodologia para alcance de resultados orgânicos – sem custo de propaganda ou de campanhas, para atingir as primeiras posições no site de busca.
Como vimos até aqui, o objetivo central de uma estratégia de SEO é colocar cada conteúdo na melhor posição de ranqueamento do Google, através do estudo e pesquisa de palavras chave.
Porém, uma vez alcançado o topo, é hora de manter-se lá e aproveitar a paisagem (vender), não é mesmo?
A consultoria SEO tem uma série de ferramentas de métrica e análise para avaliar como cada conteúdo está se comportando e tomar as decisões de ajuste necessárias para manter ou melhorar o ranqueamento.
É um trabalho constante e altamente especializado, pois a entrada de novos conteúdos é constante e o Google ranqueia todos a cada nova busca pelos mesmos termos.
Um dos principais indicadores de otimização para o Google é o tráfego de usuários nos veículos digitais do seu negócio – site, blog, redes sociais.
Clique, visualizações, compartilhamentos e comentários são alguns indicadores importantes e a base para duas medições fundamentais: o tempo de permanência no site e a navegação ativa – paginação, abertura de links, preenchimento de cadastros e outras ações, sobre o assunto acima iremos abordar em nosso blog.
Textos, artigos, áudios, vídeos, infográficos e outros recursos devem ser usados com qualidade e assertividade para criar uma experiência focada e positiva no público-alvo desejado.
Com isso, aumentam-se as possibilidades de retorno e de geração efetiva de leads – ações que levam a uma negociação ou diretamente a uma venda.
A Consultoria SEO da H2Web é um trabalho extenso, profundamente detalhado em todos os aspectos que devem ser avaliados para que a estratégia de conteúdo da sua empresa seja otimizada e alcance a visibilidade desejada.
Podemos destacar os principais aspectos da consultoria – a lista é grande e varia conforme a complexidade, os objetivos e os prazos definidos para o seu negócio.
Antes de começar qualquer estratégia de marketing, é preciso (re)conhecer com muito acerto quem compra (e de que forma) o seu produto ou serviço. Na estratégia de SEO – que faz parte do marketing como um todo – esse estudo é essencial.
A partir dele, toda a construção de conteúdo textual e visual é feita, com foco nas características, na linguagem e nas preferências desse público. Até regionalmente o resultado pode ser afetado; palavras-chave que funcionam em determinada região.
A H2Web é uma empresa que oferece consultoria de SEO para empresas de todos os portes e segmentos.
Na frase acima existem termos-chave que usamos para que a H2Web seja reconhecida por usuários (potenciais clientes) nas buscas isso é muito importante e esse é um exemplo claro de como foi estudado o volume de buscas do termo “SEO” aproximadamente 33.000 mil buscas mês!
Tomando um exemplo:
A lista de palavras-chave pode ser muito maior, dependerá de um estudo profundo das características do negócio. Além disso, as expressões mais usadas em pesquisas também são consideradas (por exemplo: conserto celular Samsung).
O grande objetivo dessa etapa é traduzir seu negócio nas melhores palavras.
Todas as publicações da empresa vão considerar os termos definidos. Podemos imaginar a complexidade, mas a base da eficiência do SEO para o seu negócio começa aqui é isso pode fazer a diferença entre o usuário encontrar você ou o seu concorrente.
Esse é o ponto central do seu negócio e onde a estratégia de SEO mais trabalha: definir e produzir conteúdos com qualidade, alinhamento com a marca e que atendam às regras do Google.
Para que um conteúdo digital seja relevante, precisa unir a qualidade textual ou visual com a eficiência do SEO. O resultado não é uma redação do Enem: é mensagem que cative, fidelize e transforme a audiência em clientes.
A H2Web tem toda a expertise para definir conteúdos – textos, áudios, vídeos, infográficos – que traduzam e impulsione a marca no mundo digital.
Um dos maiores ganhos do marketing digital para os negócios é a possibilidade medir e analisar as estratégias, ações e resultados com alto grau de profundidade.
A H2Web utiliza inúmeros indicadores de desempenho para reforçar ou revisar ações – e dar à gestão do negócio e às equipes de venda uma base qualificada de dados que pode indicar diversos aspectos de comportamento do público-alvo e da carteira atual de clientes.
Dessa forma, os próximos passos, tanto de marketing quanto comerciais, podem ser reavaliados com mais rapidez e uma possibilidade maior de acerto.
Alguns exemplos de indicadores:
Quer dar um salto de visibilidade da sua marca no mundo digital e conquistar mais clientes?
Então é hora de investir no SEO com a parceria da H2Web!
E falar com a gente é simples:
Teremos uma grande satisfação em conhecer a sua empresa, os seus planos e participar do sucesso deles!
Endereço: Rua Sargento Francisco Boeming, 269 Sala 05
Jardim Anhanguera – São Paulo – SP, 04675-060
Telefone: (11) 3297-0834 / 99136-3738 / 98928-6799
Email: atendimento@h2web.com.br
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.