//Como garantir a sustentabilidade na hora de fazer as entregas do seu e-commerce

Como garantir a sustentabilidade na hora de fazer as entregas do seu e-commerce

O comércio eletrônico teve uma ascensão meteórica na última década, com cada vez mais consumidores preferindo comprar online, ao invés de ir até uma loja física. Isso, é claro, levou a um maior número de encomendas que precisam ser entregues nas residências, o que significa que agora existem ainda mais veículos de entrega nas estradas.

 

Como resultado, o congestionamento e as emissões de carbono relacionadas ao transporte aumentaram muito, ainda mais em cidades com um número grande de habitantes. Portanto, do ponto de vista da sustentabilidade o impacto é considerável.

 

As emissões produzidas por veículos ociosos no tráfego são agora uma das maiores causas de poluição, principalmente com o crescimento contínuo da indústria de comércio eletrônico, tornando-se uma questão desafiadora a ser enfrentada.

 

É por isso que reduzir o impacto ambiental das compras online é agora um problema tão predominante. Várias iniciativas já foram implementadas para reduzir o número de veículos nas estradas e incentivar as empresas a adotar alternativas mais limpas. No entanto, há um desafio mais amplo para os e-commerces que dificulta a priorização da sustentabilidade.

 

Os varejistas online devem atender às expectativas dos consumidores em relação às entregas no mesmo dia e no dia seguinte e se manter à tona no mercado hipercompetitivo, enquanto também tomam medidas para aumentar a sustentabilidade. Então, como os e-commerces podem lidar com essa questão e ajudar a construir uma cadeia de suprimentos mais sustentável?

 

Você também pode gostar: https://lojadoflamengo.com.br/

Menos viagens, maior impacto

Uma excelente opção para as empresas é implantar soluções de mobilidade mais sustentáveis, como veículos elétricos, que têm sido apontadas como uma maneira viável de reduzir a quantidade de emissões produzidas pelos motoristas no futuro. No entanto, embora isso tenha um impacto positivo na poluição, a adoção de veículos elétricos não resolverá a questão do congestionamento.

 

Desafios como a grande quantidade de entregas e a frequência de entregas com falha também precisam ser levados em conta. Por exemplo, um número significativo de pedidos online não é entregue na primeira tentativa, aumentando os requisitos de custo e tempo, além de contribuir para as emissões.

 

É importante minimizar o número de quilômetros percorridos por cada entregador de uma forma que reduza a quantidade de tempo que eles têm que gastar esperando no trânsito ou procurando vagas de estacionamento, sem afetar o número de pacotes que eles podem entregar. É aqui que o uso de armários de encomendas seguros e automatizados entra em jogo.

 

Saiba mais: Como revender camisas do Flamengo

 

Os armários de encomendas criam uma rota direta e clara entre o varejista e o consumidor, garantindo que as entregas gastem menos tempo no trânsito. Os correios só precisam entregar um punhado a armários em vez de centenas de destinos separados, o que reduz a complexidade e diminui as emissões produzidas pelos veículos que dirigem entre as casas para entregar pacotes individuais.

 

Já do ponto de vista do consumidor, os armários trazem conveniência ao permitir que eles escolham quando querem coletar suas encomendas, garantindo que as entregas sejam feitas na primeira tentativa. Por sua vez, isso reduz o número de entregas fracassadas para os varejistas e o meio ambiente agradece bastante.

2019-10-22T16:44:40-03:00 Por |

About the Author:

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
1
Olá! Como Podemos te ajudar?
Powered by