Índice de Conteúdo
Nos dias de hoje, ter um site virou algo muito comum. No entanto, no processo de criar um site nos deparamos com uma etapa muito importante: o lançamento. Neste post faremos um checklist junto com você para que, na hora da publicação, não falte nada no seu site. Fique conosco para saber cada passo.
É importante verificar se o tema escolhido para a apresentação do seu site é o ideal. Veja como ele se adapta a diferentes telas, seja no computador, no celular ou no tablet. Esteja atento pois quase 70% do tráfego do site, virá dos dispositivos móveis.
Escolha fontes que sejam confortáveis para o leitor. Queremos que o internauta fique navegando no site por bastante tempo. Dê preferência a fontes como:
A logo quando você vai criar um site é um elemento fundamental na identidade do projeto. Todos os visitantes irão entrar e ao sair, o que ficará gravado será a imagem do logotipo, ou melhor, a branding. Mas isso já é algo que todos pensam. A primeira coisa que todo mundo faz na criação de qualquer projeto é criar uma logo.
Mas além da logo, existe outro objeto de identidade de um site que é muito importante e que muitos esquecem, o Favicon. O favicon é a sua logo em versão reduzida. É ele que é exibido na aba do navegador ao lado do título do site.
E aí lembrou de colocá-lo?
Hoje, os projetos de internet precisam estar linkados, ou seja, o seu blog deve se comunicar com o seu facebook, instagram, youtube e assim por diante. Isso é necessário para que o seu público possa vir de diferentes fontes e ir para diferentes fontes por meio dos seus links. Portanto não se esqueça de habilitar os links das suas redes sociais.
Na maioria das vezes, na hora de adquirir um plano de hospedagem, nos perguntamos, qual o plano ideal para suportar todo o tráfego do meu site?
Essa é uma dúvida muito comum. Por isso, antes de adquirir qualquer pacote de hospedagem, se pergunte: qual é o nicho em que estou atuando? Qual é a quantidade média do fluxo de visitantes para esse nicho?
Dependendo da resposta, se os nichos forem, por exemplo: maquiagem, moda, emagrecimento, viagem, comida… provavelmente terá proporções de visitantes aumentando consideravelmente. Nesses casos o melhor é contratar uma hospedagem VPS ou até uma hospedagem dedicada, que te darão uma infraestrutura maior.
Caso o seu nicho seja muito específico, o seu site seja institucional e o seu público local, não precisará de uma hospedagem tão robusta. Você pode economizar muito adquirindo uma hospedagem compartilhada.
Se você está na dúvida e não sabe ainda qual será o tamanho do seu público, o ideal é optar por um plano de hospedagem cloud. A vantagem da hospedagem cloud é que ela se adapta ao fluxo do site. Se você receber muitas visitas em um mês custará um pouco mais, por outro lado, se receber poucas visitas em outro mês, custará um pouco menos.
Então, já fez a escolha da hospedagem? Caso não, veja um ranking das melhores hospedagens de sites e faça a sua escolha. Lembre-se sempre dos tipos de hospedagem que comentamos acima.
Essas foram algumas dicas para ajudá-lo com os últimos ajustes antes de criar um site. Mas se ainda assim ficou alguma dúvida entre em contato conosco ou deixe um comentário. Esperamos tê-lo ajudado.
A evolução da Inteligência Artificial está redefinindo como conteúdos são encontrados, avaliados e entregues aos…
O ambiente de busca está passando por transformações profundas, e entender as mudanças nos buscadores…
O marketing digital atravessa uma fase de transformação profunda, e o avanço do Google Ads…
Medir o desempenho de um conteúdo na era da IA vai muito além de contar…
Estruturar um funil de vendas com IA envolve integrar a Inteligência Artificial (IA) em cada…
Conteúdo E-E-A-T na era da IA é um dos principais meios de construir a confiança…