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Visando o crescimento da sua franquia no mundo digital, nada melhor que utilizar as redes sociais que, cada vez mais, têm ganhado um público informado e interessado em saber a essência das grandes empresas.
Diferente de alguns anos atrás, as redes sociais não eram um canal onde as grandes marcas se preocupavam em estar, porém, visto o poder que a internet possui diante dos consumidores e potenciais, muitos negócios perderam o preconceito e se reinventaram para atender a demanda de um público que hoje acessa as redes sociais. O propósito é interagir, tirar dúvidas, ver novidades e participar de eventos que determinadas empresas produzem para o seus consumidores.
E você, está presente na rede social que mais cresce em relação a número de público e interação?
Umas das redes sociais indispensáveis para quem deseja ser visto e também ter uma análise sobre o comportamento dos seus clientes, é o Facebook. Com mais de 80 milhões de usuários no Brasil, a ferramenta ganhou espaço entre os mais diferentes públicos e falando do mundo corporativo, a rede social também conquistou diferentes segmentos do mercado, sendo possível encontrar páginas de negócios até mesmo para as franquias.
Isso mesmo! Desenvolver sua marca e elaborar estratégias nas mídias sociais é essencial para o relacionamento com o seus clientes e, até mesmo, com os potenciais, além de divulgar a franquia de maneira positiva que só trará benefícios diante da sua concorrência.
Entretanto, para conquistar sucesso nessa empreitada, é necessário saber como divulgar uma franquia no Facebook de forma eficiente! Nesse post, vamos te dar algumas dicas acerca do assunto.
É fundamental que o franqueador reconheça a importância do profissionalismo ao colocar a franquia no marketing digital. O primeiro passo é desenvolver uma página de negócios, que vai apresentar mais opções do que um simples perfil.
A página deve abordar as informações mais relevantes para o público-alvo, sem se tornar cansativa, seja por excesso de postagens, seja por conteúdos irrelevantes para o segmento. Mantenha na página as opções para encaminhar o usuário para o site e para os perfis em outras mídias.
Uma das principais estratégias para se diferenciar dos concorrentes e atrair a atenção dos usuários é publicar conteúdos relevantes nas mídias sociais. Isso não significa que devam ser postados textos extensos, porém direcionamentos para o blog da franquia, notícias em sites confiáveis, etc.
As imagens são fundamentais e correspondem a até 75% dos conteúdos corporativos no Facebook, o que aumenta a importância de que sejam exclusivas e trabalhadas. Todo o material publicado deve levar em consideração o público-alvo: se não for atraente para ele, não precisa estar na página!
O conteúdo orgânico do Facebook é necessário para aumentar a relevância da presença da franquia na mídia social, mas não reduz a importância de utilizar complementarmente o Facebook Ads, tanto para criar anúncios quanto para patrocinar publicações.
Crie anúncios que sejam visualmente atraentes e, ao mesmo tempo, informativos para atrair um público qualificado para a campanha. Um dos grandes diferenciais do Facebook Ads é a segmentação, que veremos a seguir.
Ao começar uma estratégia de mídias sociais e pesquisar sobre como divulgar uma franquia no Facebook, um dos recursos que você certamente vai encontrar para isso é a segmentação das campanhas.
O Facebook permite que a campanha seja segmentada em níveis de detalhamento fundamentais para impactar um público mais interessado e qualificado no que a franquia tem a oferecer.
Entre as opções de segmentação do Facebook, destacam-se:
Direcionar publicações e anúncios para públicos mais específicos permite amplificar o resultado da campanha ao mesmo tempo em que isso melhora o retorno sobre investimento.
Nenhum negócio consegue criar uma presença online relevante se não valoriza o próprio público — e valorizá-lo significa interagir com ele. Entre as ações que são essenciais no Facebook está a de responder perguntas e comentários, incluindo as críticas.
Algumas empresas que se negaram a interagir com os comentários negativos nas páginas viram a relevância e a avaliação da página despencarem. Aproveite esse espaço para estimular debates e apresentar ao usuário que você se importa com a opinião dele.
Outra maneira de produzir engajamento com o público são os pedidos de feedback, a produção de promoções, concursos e brindes.
Há uma probabilidade entre 40 e 150 vezes maior de o usuário ver o conteúdo de uma página no seu feed de notícias do que na própria página da empresa.
Isso significa que, por mais que na página exista um direcionamento para o site, essa estratégia deve estar presente nas publicações de maneira instigante, com chamadas para o blog, páginas informativas e conteúdos multimídia.
Não adianta apenas estar presente nas mídias sociais se não analisar como divulgar uma franquia no Facebook. Executar as estratégias equivocadamente é um erro tão frequente quanto subestimar a importância das diferentes mídias.
Se o seu público está nas redes sociais, é fundamental que a franquia também esteja, e um novo empreendedor deve estar consciente disso.
Quer usar o Facebook para aperfeiçoar a presença online da sua franquia e fortalecer o relacionamento com clientes e potenciais clientes? Curta a nossa página no Facebook e mantenha-se informado em todos os canais!
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