Saiba como divulgar uma franquia no facebook

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Visando o crescimento da sua franquia no mundo digital, nada melhor que utilizar as redes sociais que, cada vez mais, têm ganhado um público informado e interessado em saber a essência das grandes empresas.

Diferente de alguns anos atrás, as redes sociais não eram um canal onde as grandes marcas se preocupavam em estar, porém, visto o poder que a internet possui diante dos consumidores e potenciais, muitos negócios perderam o preconceito e se reinventaram para atender a demanda de um público que hoje acessa as redes sociais. O propósito é interagir, tirar dúvidas, ver novidades e participar de eventos que determinadas empresas produzem para o seus consumidores.

 

E você, está presente na rede social que mais cresce em relação a número de público e interação?

 

Umas das redes sociais indispensáveis para quem deseja ser visto e também ter uma análise sobre o comportamento dos seus clientes, é o Facebook. Com mais de 80 milhões de usuários no Brasil, a ferramenta ganhou espaço entre os mais diferentes públicos e falando do mundo corporativo, a rede social também conquistou diferentes segmentos do mercado, sendo possível encontrar páginas de negócios até mesmo para as franquias.

 

Isso mesmo! Desenvolver sua marca e elaborar estratégias nas mídias sociais é essencial para o relacionamento com o seus clientes e, até mesmo, com os potenciais, além de divulgar a franquia de maneira positiva que só trará benefícios diante da sua concorrência.

 

Entretanto, para conquistar sucesso nessa empreitada, é necessário saber como divulgar uma franquia no Facebook de forma eficiente! Nesse post, vamos te dar algumas dicas acerca do assunto.

Crie uma página de negócios

 

É fundamental que o franqueador reconheça a importância do profissionalismo ao colocar a franquia no marketing digital. O primeiro passo é desenvolver uma página de negócios, que vai apresentar mais opções do que um simples perfil.

A página deve abordar as informações mais relevantes para o público-alvo, sem se tornar cansativa, seja por excesso de postagens, seja por conteúdos irrelevantes para o segmento. Mantenha na página as opções para encaminhar o usuário para o site e para os perfis em outras mídias.

Publique conteúdo relevante

Uma das principais estratégias para se diferenciar dos concorrentes e atrair a atenção dos usuários é publicar conteúdos relevantes nas mídias sociais. Isso não significa que devam ser postados textos extensos, porém direcionamentos para o blog da franquia, notícias em sites confiáveis, etc.

 

As imagens são fundamentais e correspondem a até 75% dos conteúdos corporativos no Facebook, o que aumenta a importância de que sejam exclusivas e trabalhadas. Todo o material publicado deve levar em consideração o público-alvo: se não for atraente para ele, não precisa estar na página!

Utilize o Facebook Ads

O conteúdo orgânico do Facebook é necessário para aumentar a relevância da presença da franquia na mídia social, mas não reduz a importância de utilizar complementarmente o Facebook Ads, tanto para criar anúncios quanto para patrocinar publicações.

Crie anúncios que sejam visualmente atraentes e, ao mesmo tempo, informativos para atrair um público qualificado para a campanha. Um dos grandes diferenciais do Facebook Ads é a segmentação, que veremos a seguir.

 

Segmente as campanhas

Ao começar uma estratégia de mídias sociais e pesquisar sobre como divulgar uma franquia no Facebook, um dos recursos que você certamente vai encontrar para isso é a segmentação das campanhas.

 

O Facebook permite que a campanha seja segmentada em níveis de detalhamento fundamentais para impactar um público mais interessado e qualificado no que a franquia tem a oferecer.

 

Entre as opções de segmentação do Facebook, destacam-se:

  • Localização;
  • Dados demográficos;
  • Interesses;
  • Gênero;
  • Escolaridade.

 

Direcionar publicações e anúncios para públicos mais específicos permite amplificar o resultado da campanha ao mesmo tempo em que isso melhora o retorno sobre investimento.

 

Interaja com o público

Nenhum negócio consegue criar uma presença online relevante se não valoriza o próprio público — e valorizá-lo significa interagir com ele. Entre as ações que são essenciais no Facebook está a de responder perguntas e comentários, incluindo as críticas.

 

Algumas empresas que se negaram a interagir com os comentários negativos nas páginas viram a relevância e a avaliação da página despencarem. Aproveite esse espaço para estimular debates e apresentar ao usuário que você se importa com a opinião dele.

 

Outra maneira de produzir engajamento com o público são os pedidos de feedback, a produção de promoções, concursos e brindes.

 

Direcione os usuários para o site ou para o blog

Há uma probabilidade entre 40 e 150 vezes maior de o usuário ver o conteúdo de uma página no seu feed de notícias do que na própria página da empresa.

Isso significa que, por mais que na página exista um direcionamento para o site, essa estratégia deve estar presente nas publicações de maneira instigante, com chamadas para o blog, páginas informativas e conteúdos multimídia.

 

Conheça as consequências de saber divulgar uma franquia no Facebook

Não adianta apenas estar presente nas mídias sociais se não analisar como divulgar uma franquia no Facebook. Executar as estratégias equivocadamente é um erro tão frequente quanto subestimar a importância das diferentes mídias.

 

Se o seu público está nas redes sociais, é fundamental que a franquia também esteja, e um novo empreendedor deve estar consciente disso.

Quer usar o Facebook para aperfeiçoar a presença online da sua franquia e fortalecer o relacionamento com clientes e potenciais clientes? Curta a nossa página no Facebook e mantenha-se informado em todos os canais!

 

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