Índice de Conteúdo
O Google My Business (Google Meu Negócio) é uma plataforma gratuita do Google que as empresas podem utilizar para cadastrar e exibir as informações da empresa na pesquisa do Google e no Google Maps. Manter as informações da sua empresa, especificamente seu nome, endereço e número de telefone, precisas e atualizadas, é uma forma de clientes em potencial encontrarem a sua empresa. O Google Meu Negócio fornece exibe as informações quando as pessoas buscam pelos serviços ou produtos que você oferece.
É importante saber que apenas a criação do seu cadastro do Google Meu Negócio garantirá que você aparecerá nos resultados de pesquisa do Google, mas vai ajudar o mecanismo de busca a saber as informações corretas para mostrar sobre o seu negócio caso ele seja procurado.
As perguntas que vamos responder sobre o Google Meu Negócio neste artigo são:
Então, por que você deve reivindicar sua ficha do Google Meu Negócio? O que o faz tão importante? Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam produtos e serviços locais , mas apenas 37% das empresas reivindicaram a sua listagem no Google Meu Negócio. Essa é uma oportunidade para você vencer sua concorrência se ela não tiver aproveitado essa oportunidade, ainda! Reivindicar seu Google Meu Negócio pode ajudar no posicionamento do seu site para pesquisa locais, realizadas por usuários presentes na sua região.
Você pode trabalhar com seus clientes em seu local físico de negócios ou no local onde o negócio do seu cliente está instalado. Isso significa que até empresas de serviços, como profissionais de marketing digital, freelancers, paisagistas ou encanadores, podem reivindicar a sua inserção no Google Meu Negócio..
A maioria das empresas pode reivindicar uma listagem do Google Meu Negócio, mas há algumas exceções.
O Google usa diversos fatores (via algoritmo) para determinar quais sites são exibidos nos resultados da pesquisa local. Existem centenas de fatores que são considerados no algoritmo de busca do Google. Quando se trata de pesquisa local, aqui estão apenas alguns dos principais:
Você pode encontrar informações de listagem do Google Meu Negócio nas versões para celular e computador do mecanismo de pesquisa famoso do mundo: o Google. Também é possível encontrar a suas informações no Google Maps.
Para saber mais sobre como o Google usa as informações da sua empresa, leia este artigo da Central de Ajuda do Google.
Reivindicar sua listagem no Google Meu Negócio é bem simples. Antes de começar, você precisa configurar uma conta de e-mail do Google. Ter um endereço de e-mail do Gmail permite que você tenha um único login (nome de usuário e senha) para acessar todos os produtos do Google (como sua conta do Google Meu Negócio, Google Docs, Google Drive, etc.).
OBSERVAÇÃO: se você é uma agência de marketing digital, é importante saber que não pode reivindicar a listagem do Google Meu Negócio de uma empresa local. (Isso vai contra os Termos de Serviço do Google.) O proprietário da empresa precisa reivindicar a listagem dela no Google Meu Negócio e, em seguida, torná-lo um gerente da conta dele.
Depois que sua conta do Gmail estiver configurada, siga estas etapas:
Aqui você verá se sua empresa já está listada no Google Maps.
Se você vir sua empresa listada, clique na seta ou botão indicado pela plataforma. Se a sua empresa NÃO aparecer nesta lista, clique na última opção “Deixe-me digitar os detalhes completos da empresa”. Isso levará você à Etapa 3. Se você clicou em “Deixe-me digitar os detalhes completos da empresa”, você verá uma página que solicita a inserção das informações da sua empresa.
Se você tiver dúvidas, entre em contato com o Google em support.google.com/business e clique em “Fale conosco” na parte superior da tela. É possível ligar para o Google ou usar o recurso de bate-papo ao vivo para obter ajuda com a sua listagem.
Para impedir que pessoas erradas (como concorrentes) reivindiquem sua ficha do Google Meu Negócio, o Google quer verificar se você é o legítimo proprietário da empresa. Isso faz parte do processo de “verificação” da plataforma.
A maioria dos proprietários de empresas é verificada por um cartão postal enviado pelo Google. Se você está verificando uma empresa que já está listada no Google, talvez possa confirmar por telefone. (Em nossa experiência, essa opção não acontece com muita frequência).
Para verificação de e-mail e telefone, o Google envia um código de verificação PIN em um cartão postal. Você usará esse código para confirmar a propriedade da empresa.
Caso a opção de confirmação pelo telefone seja habilitada no seu caso, veja as seguintes recomendações abaixo:
OBSERVAÇÃO: o Google nunca ligará para sua empresa e solicitará seu código, senha ou qualquer informação pessoal.
Fonte: https://alanterra.com.br/
O SEO Local e Google Perfil Empresa desempenham um papel fundamental no que se refere…
O GEO (Generative Engine Optimization) é a estratégia que têm revolucionado o mercado e a…
Entender como gerar conteúdo para redes sociais é crucial para empresas que buscam mais conversões…
O marketing de conteúdo estratégico revolucionou a forma como as grandes e pequenas marcas se…
Um planejamento de marketing digital é a base para qualquer negócio que deseja crescer de…
A integração de ChatBot com IA para negócios ou ChatBot Inteligente é um meio eficaz…