//Google Meu Negócio: Como adicionar a sua empresa e gerar mais vendas na sua cidade ou bairro.

Google Meu Negócio: Como adicionar a sua empresa e gerar mais vendas na sua cidade ou bairro.

O Google My Business (Google Meu Negócio) é uma plataforma gratuita do Google que as empresas podem utilizar para cadastrar e exibir as informações da empresa na pesquisa do Google e no Google Maps. Manter as informações da sua empresa, especificamente seu nome, endereço e número de telefone, precisas e atualizadas, é uma forma de clientes em potencial encontrarem a sua empresa. O Google Meu Negócio fornece exibe as informações quando as pessoas buscam pelos serviços ou produtos que você oferece.

google meu negócio

É importante saber que apenas a criação do seu cadastro do Google Meu Negócio garantirá que você aparecerá nos resultados de pesquisa do Google, mas vai ajudar o mecanismo de busca a saber as informações corretas para mostrar sobre o seu negócio caso ele seja procurado.

 

As perguntas que vamos responder sobre o Google Meu Negócio neste artigo são:

 

  • Por que devo reivindicar minha listagem do Google Meu Negócio?
  • Como o Google decide quais empresas serão exibidas nos resultados da pesquisa local?
  • Onde minha listagem do Google Meu Negócio é exibida?
  • Como posso encontrar ou reivindicar minha empresa no Google Meu Negócio?
  • Como posso confirmar minha listagem do Google Meu Negócio?
  • Como obtenho insights sobre meu desempenho no Google Meu negócio?

Por que devo reivindicar minha listagem do Google Meu Negócio?

google meu negócio

Então, por que você deve reivindicar sua ficha do Google Meu Negócio? O que o faz tão importante? Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam produtos e serviços locais , mas apenas 37% das empresas reivindicaram a sua listagem no Google Meu Negócio. Essa é uma oportunidade para você vencer sua concorrência se ela não tiver aproveitado essa oportunidade, ainda! Reivindicar seu Google Meu Negócio pode ajudar no posicionamento do seu site para pesquisa locais, realizadas por usuários presentes na sua região.

 

Você pode trabalhar com seus clientes em seu local físico de negócios ou no local onde o negócio do seu cliente está instalado. Isso significa que até empresas de serviços, como profissionais de marketing digital, freelancers, paisagistas ou encanadores, podem reivindicar a sua inserção no Google Meu Negócio..

 

A maioria das empresas pode reivindicar uma listagem do Google Meu Negócio, mas há algumas exceções.

 

Como o Google decide quais empresas serão exibidas nos resultados da pesquisa local?

O Google usa diversos fatores (via algoritmo) para determinar quais sites são exibidos nos resultados da pesquisa local. Existem centenas de fatores que são considerados no algoritmo de busca do Google. Quando se trata de pesquisa local, aqui estão apenas alguns dos principais:

 

  • Distância: quão perto está o negócio para o pesquisador ou a área onde o pesquisador está localizado?
  • Relevância do negócio: o quão conhecido ou popular o negócio/site é na internet.

Onde minha listagem do Google Meu Negócio é exibida?

google meu negócio

 

Você pode encontrar informações de listagem do Google Meu Negócio nas versões para celular e computador do mecanismo de pesquisa famoso do mundo: o Google. Também é possível encontrar a suas informações no Google Maps.

 

Para saber mais sobre como o Google usa as informações da sua empresa, leia este artigo da Central de Ajuda do Google.

Como posso encontrar ou reivindicar minha empresa no Google Meu Negócio?

 

google meu negócio

 

Reivindicar sua listagem no Google Meu Negócio é bem simples. Antes de começar, você precisa configurar uma conta de e-mail do Google. Ter um endereço de e-mail do Gmail permite que você tenha um único login (nome de usuário e senha) para acessar todos os produtos do Google (como sua conta do Google Meu Negócio, Google Docs, Google Drive, etc.).

 

OBSERVAÇÃO: se você é uma agência de marketing digital, é importante saber que não pode reivindicar a listagem do Google Meu Negócio de uma empresa local. (Isso vai contra os Termos de Serviço do Google.) O proprietário da empresa precisa reivindicar a listagem dela no Google Meu Negócio e, em seguida, torná-lo um gerente da conta dele.

 

Depois que sua conta do Gmail estiver configurada, siga estas etapas:

 

  1. Visite www.gybo.com/business
  2. Digite o nome da sua empresa e clique em “Descobrir”.

 

Aqui você verá se sua empresa já está listada no Google Maps.

 

  1. O Google pesquisará e informará se sua empresa está ou não no Google. Existem três possibilidades:

 

  • “Bom trabalho. Você está no mapa.” Isso significa que sua empresa está confirmada. O proprietário da empresa, ou alguém autorizado a gerenciar a listagem de empresas, pode fazer login e fazer atualizações que podem aparecer na pesquisa e no Google Maps. Para acessar o Google Meu Negócio, clique no botão “Atualizar informações da sua empresa”.

 

  • “As informações da sua empresa podem estar incorretas no Google.” Isso significa que as informações da sua empresa podem aparecer no Google, mas o endereço da sua empresa não está confirmado e ninguém da sua empresa reivindicou ou verificou sua listagem na plataforma do Google Meu Negócio. Você pode confirmar a empresa clicando em “Verificar suas informações comerciais”. Isso iniciará o processo de verificação.

 

  • “Sua empresa não está no mapa”. Isso significa que o Google não pode encontrar informações sobre sua empresa. Para começar a reivindicar sua listagem, clique em “Adicionar informações da sua empresa”.

 

Se você vir sua empresa listada, clique na seta ou botão indicado pela plataforma. Se a sua empresa NÃO aparecer nesta lista, clique na última opção “Deixe-me digitar os detalhes completos da empresa”. Isso levará você à Etapa 3. Se você clicou em “Deixe-me digitar os detalhes completos da empresa”, você verá uma página que solicita a inserção das informações da sua empresa.

 

  1. Insira todas as informações da sua empresa. Certifique-se de prestar atenção a pequenos detalhes. Aqui estão algumas recomendações:

 

google meu negócio

 

  • Digite o endereço completo e exato da sua localização, com número e CEP;
  • Evite usar endereços de caixa postal (Escritório Virtual)

 

  1. Em seguida, selecione uma categoria de negócios. Deve ser uma categoria que já existe no Google. Você não pode adicionar uma nova categoria. Se você não encontrar uma categoria que corresponda exatamente ao seu tipo de negócio, selecione algo o mais próximo possível.

 

Se você tiver dúvidas, entre em contato com o Google em support.google.com/business e clique em “Fale conosco” na parte superior da tela. É possível ligar para o Google ou usar o recurso de bate-papo ao vivo para obter ajuda com a sua listagem.

 

Como posso confirmar minha listagem do Google Meu Negócio?

Para impedir que pessoas erradas (como concorrentes) reivindiquem sua ficha do Google Meu Negócio, o Google quer verificar se você é o legítimo proprietário da empresa. Isso faz parte do processo de “verificação” da plataforma.

 

A maioria dos proprietários de empresas é verificada por um cartão postal enviado pelo Google. Se você está verificando uma empresa que já está listada no Google, talvez possa confirmar por telefone. (Em nossa experiência, essa opção não acontece com muita frequência).

 

Para verificação de e-mail e telefone, o Google envia um código de verificação PIN em um cartão postal. Você usará esse código para confirmar a propriedade da empresa.

 

Caso a opção de confirmação pelo telefone seja habilitada no seu caso, veja as seguintes recomendações abaixo:

 

    • Verifique se você pode atender o número de telefone comercial para receber seu código de verificação. Caso exista um sistema de correio de voz na sua empresa, na central telefônica ou no call center, esse método de verificação de chamadas não funcionará;
    • Clique em “Verificar por telefone” para que o código seja enviado para seu telefone automaticamente por meio de uma mensagem;
    • Digite o código da mensagem no seu painel.

 

OBSERVAÇÃO: o Google nunca ligará para sua empresa e solicitará seu código, senha ou qualquer informação pessoal.

Fonte: https://alanterra.com.br/

 

2019-08-14T15:22:29-03:00 Por |

About the Author:

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?
Powered by