Índice de Conteúdo
Para você que não acredita em SEO, analisei recentemente 3,25 bilhões de visitas a sites para descobrir:
Graças aos dados da SimilarWeb, o relatório a seguir é preenchido com informações que devem ser úteis para quem compete pelo tráfego on-line.
Vamos começar com algumas sugestões importantes e depois entrar nos gráficos e detalhes.
Continue lendo para mais detalhes e gráficos.
Nota: para cada nicho neste estudo, analisei uma cesta dos principais sites que recebem uma grande proporção de seu tráfego em seus blogs. Portanto, embora essas descobertas sejam relevantes para cada setor em geral, elas devem ser especialmente úteis para profissionais de marketing digital, de conteúdo, SEOs e blogueiros.
Sites individuais podem ser vistos na seção “Detalhes por nicho” abaixo, e mais informações sobre o método de estudo são mostradas no final deste relatório.
Como mais de 90% das pesquisas ocorrem no Google, podemos ver o quão dependente (ou vulnerável) dos diferentes sites do Google, observamos a quantidade de tráfego proveniente da pesquisa.
Na seção “Detalhes por nicho” deste relatório, você também poderá ver essas informações para cada site individual que estudamos.
Mas agora, vamos ter uma visão panorâmica e comparar os dados por setor.
Como você pode ver, o intervalo varia de 45,74% a 87,85%, com a maioria dos nichos recebendo mais da metade do tráfego da pesquisa.
Dependendo do setor, isso pode representar uma grande oportunidade ou um grande risco.
A pesquisa é o maior fator de tráfego em toda a Internet – se você não tirar proveito disso, certamente estará deixando dinheiro em cima da mesa.
Mas, ao mesmo tempo, o Google mantém continuamente cada vez mais seu tráfego, com menos da metade das pesquisas no Google agora resultando em cliques em outros sites.
Portanto, se você confia demais no Google, pode estar construindo seus negócios na areia movediça.
“O conselho contrário que os bons SEOs normalmente dão é ‘Não confie no SEO. Diversifique suas fontes de tráfego. As verticais mais dependentes da pesquisa do Google são as mais vulneráveis. E, de fato, vimos sites médicos e de viagens expostos a enormes riscos comerciais este ano, já que o Google segmentou dezenas de sites médicos e fez jogadas mais ousadas com suas próprias ofertas de voos e hotéis.
Também é interessante notar que os sites com maior dependência de pesquisa também estão em setores onde o Google tem mais facilidade em responder perguntas. Aparentemente, o Google ainda não é bom em responder a consultas de criptografia ou imóveis. Mas se eu estivesse nessas indústrias, manteria um olho olhando por cima do ombro. ”
Como a pesquisa, as redes sociais oferecem muitas oportunidades para os sites aumentarem seu tráfego.
Também como a pesquisa, as redes sociais podem apresentar muitos riscos.
Por exemplo, o Facebook agora está competindo diretamente contra os sites de namoro que costumavam gastar milhões em anúncios no Facebook (e também foram gradualmente dispensados de usá-los devido às regras mais rígidas do Facebook para esse setor).
De maneira mais ampla, o Facebook reduziu continuamente o alcance das marcas com seus próprios seguidores, forçando-os a pagar por publicidade ou a perder a maior parte de sua visibilidade.
E redes sociais de crescimento mais rápido como Instagram, Snapchat e TikTok são projetadas desde o início de uma maneira que dificulta o direcionamento de tráfego para sites externos.
Como resultado, como você pode ver abaixo, nenhum deles está entre as 5 principais redes sociais de qualquer nicho neste estudo:
Aqui está o detalhamento médio das 8 principais redes sociais em todos os nichos (em geral, observe as ausências do Instagram, Snapchat e TikTok):
Curiosamente, os dados mundiais do StatCounter (em todos os tipos de sites) no mesmo período mostram o Pinterest com uma parcela muito maior de tráfego social, em 15,5%.
Isso pode indicar que o Pinterest funciona melhor em sites que não são tão dependentes de blogs ou em setores que não foram abordados neste estudo (por exemplo, sites de referência e publicações de notícias).
Como mencionei anteriormente, a pesquisa – que realmente significa Google, graças à sua participação de mercado de mais de 90% – é a principal fonte de tráfego para todos os nichos deste estudo.
De fato, o Google direciona 8 vezes mais tráfego para os sites deste estudo do que todas as redes de mídia social combinadas.
Mas alguns setores dependem muito mais de mídias sociais e outras fontes de tráfego do que outros, como você pode ver aqui:
Para confiança nas mídias sociais, Negócios e Marketing estão no topo das paradas, com 18,05% de seu tráfego proveniente de redes sociais – seguidos por 11,58% para Moda e Beleza.
No outro extremo, Health and Medical recebe apenas 1,08% de seu tráfego social, enquanto para Design e Desenvolvimento é de 1,36%.
Isso parece fazer sentido: com que frequência você fala sobre seus problemas médicos nas mídias sociais?
No entanto, eu teria esperado proporções mais altas de tráfego social para Finanças Pessoais (que é de 3,87%) e Viagens (4,34%), pois, por experiência pessoal, parece haver muito conteúdo popular / viral nesses nichos.
Também estou surpreso que o setor imobiliário não consiga mais tráfego da pesquisa: de todos os nichos, ele tem a maior porcentagem de tráfego direto, com 42,08%.
Embora “Direto” também possa incluir outras fontes de tráfego não rastreadas, isso ainda indica que o setor imobiliário tem algumas das marcas mais fortes e é um dos menos suscetíveis a alterações de algoritmos ou à concorrência do Google ou Facebook (ou outras redes sociais).
E aqui está um olhar mais atento às médias gerais em todos os 12 nichos.
Agora é hora de analisar cada uma das 12 indústrias deste estudo individualmente.
Nas seções a seguir, você verá detalhes do tráfego de cada nicho e de cada site dentro dele.
O nicho de tecnologia é um monstro absoluto.
Os blogs de tecnologia abordados aqui recebem um total combinado de 130 milhões de visitas por mês: The Verge, Ars Technica, TechCrunch, Hacker Noon e GeekWire.
Como um todo, sites no nicho de tecnologia:
Mas há uma enorme variação entre cada site, como você verá em breve.
Embora o Facebook seja a principal fonte de tráfego de mídia social para blogs de tecnologia, em 38,68% de seu tráfego social, ele é um dos contribuintes mais pequenos do que para a maioria dos nichos (a média de todos os nichos do Facebook é de 65,36%).
Por outro lado, os blogs de tecnologia obtêm mais do dobro do tráfego do Twitter e do Reddit do que a maioria dos blogs, e o tráfego do YouTube também está significativamente acima da média.
É sempre interessante ver quanta variação existe entre sites individuais.
Desse grupo, a Ars Technica é a menos dependente do Google – com apenas 33,96% de seu tráfego proveniente de pesquisas – enquanto 72,73% do tráfego do Hacker Noon é tráfego de pesquisa.
O Hacker Noon também é notável pelo pouco tráfego que vem das mídias sociais. Em 2,56%, isso representa cerca de um terço da média desse nicho.
A amostra de dados para o nicho de moda e beleza inclui Elle, Refinery29, GQ, StyleCraze e Vogue.com. (Mas em um minuto, também veremos alguns sites mais recentes que foram iniciados por influenciadores do Instagram).
Esses cinco sites recebem 72 milhões de visitas por mês, combinados.
Em comparação com as médias de todos os nichos, os sites do nicho de moda e beleza tendem a:
O Pinterest é um grande destaque para a indústria da moda e beleza, gerando 9,57% de seu tráfego social.
Por outro lado, comparado com a média de todos os nichos, o Reddit dirige apenas metade do tráfego social desse nicho.
Em geral, fiquei surpreso com a pouca quantidade de tráfego que o Instagram contribui para esse nicho, pois existem tantas marcas de moda e beleza que foram lançadas pelos influenciadores do Instagram.
No entanto, a maioria dos sites incluídos nesses números são marcas estabelecidas muito antes do Instagram se tornar popular.
Portanto, mesmo que eles não façam parte formal deste estudo (ou incluídos nesses gráficos), também investiguei algumas marcas “baseadas no Instagram” para ver quão diferentes poderiam ser seus números.
Vejamos primeiro o gráfico de mídia social dos cinco sites principais e depois mostrarei minhas descobertas para esses outros sites.
Como mencionei, também observei três marcas menores que foram lançadas no Instagram ou baseadas em personalidades influenciadoras do Instagram para ver quanto o Instagram contribui para o tráfego geral.
Aqui estão eles:
Como você pode ver, o Instagram é a principal fonte de tráfego de mídia social para todos os três…
Mas nenhum deles obtém mais de 50% de seu tráfego social do Instagram.
E nenhum deles obtém mais de 5% do tráfego total do Instagram.
A pesquisa, por outro lado, gera cerca de 10x – 47x mais tráfego.
Portanto, mesmo para esses discrepantes focados no Instagram, a rede representa apenas uma parcela muito pequena de seu tráfego.
De volta aos 5 principais sites de moda e beleza, veja como o tráfego deles é dividido por site.
Para analisar o nicho de negócios e marketing, ampliei um pouco minha abordagem.
Primeiro, analisei os 5 principais blogs do espaço, como fiz para todos os outros, como você verá em breve.
Mas muitos dos principais blogs de marketing pertencem a sites que funcionam principalmente como ferramentas de marketing: Moz, Ahrefs e SEMrush, por exemplo.
Todos esses sites têm blogs muito fortes – mas seriam excluídos deste estudo porque muitos de seus visitantes passam a usar suas ferramentas em vez de ler seus blogs. E eles não usam subdomínios de blog dedicados, o que me permitiria isolar o tráfego do blog.
Portanto, para esse nicho, cobri um conjunto dos cinco principais “blogs puros”, mas também expliquei um conjunto dos cinco principais “sites de ferramentas com blogs”.
Finalmente, como é um espaço pelo qual estou apaixonada, também criei um terceiro gráfico de pizza que combina os dados de tráfego dos 2 primeiros grupos e também um grupo de mais 5 dos blogs de marketing mais populares, para formar um grupo de 15 .
No entanto, observe que para os gráficos de comparação e de “todos os nichos” apresentados no início deste relatório, os 5 sites de “blog puro” foram os usados para representar esse setor.
Agora vamos verificar os dados.
Primeiro, aqui estão as fontes de tráfego para os 5 principais “blogs puros” de negócios e marketing: Business Insider, Mashable, o subdomínio de blog da HubSpot, o subdomínio de blog da Hootsuite e o Search Engine Journal.
Juntos, esses sites de negócios e marketing de “blog puro” recebem 232 milhões de visitas por mês, consistindo em:
Os 5 sites de “ferramentas” (SEMrush, Ahrefs, Moz, Neil Patel e Unbounce) obtêm muito mais tráfego direto e de e-mail do que os “blogs puros” acima, e muito menos nas pesquisas e nas mídias sociais, como você pode ver abaixo.
Outra diferença é o uso de publicidade de pesquisa paga.
Ao longo deste relatório de tráfego, os gráficos que apresentei não dividem a pesquisa orgânica e a pesquisa paga separadamente – porque em quase todos os casos a pesquisa paga representa menos de 0,10% do tráfego total.
No entanto, alguns sites de ferramentas de marketing são uma exceção: o SEMrush obtém 3,75% de seu tráfego de pesquisa de anúncios de pesquisa paga, para Moz é 2,39% e para Unbounce é 1,95%.
Por fim, para uma visão combinada do espaço geral, aqui está um gráfico que inclui os 10 primeiros sites que acabamos de ver e 5 dos próximos blogs de marketing mais populares: Social Media Examiner, Search Engine Land, Search Engine Land, Backlinko, QuickSprout e Copyblogger .
Como você pode ver, o gráfico a seguir está muito mais próximo do gráfico “blogs puros” do que do gráfico “sites de ferramentas”:
Nota: o restante dos gráficos que veremos para esse nicho cobrirá apenas o primeiro grupo de “blogs puros”.
Comparando o tráfego social dos “blogs puros” do nicho de negócios e marketing com o das médias de todos os nichos, negócios e marketing obtêm:
O perfil de tráfego de mídia social do grupo “blogs puros” (foto abaixo) é muito próximo ao do grupo “15 principais” (não foto).
Por outro lado, os sites de “ferramentas” de marketing (também não mostrados) recebem muito mais tráfego do YouTube, com 27,02% e muito menos do Facebook, com 42,22%.
E aqui está o detalhamento site a site do grupo “blogs puros”.
Novamente, observe que os dados do HubSpot e HootSuite são apenas para os subdomínios do blog.
A amostra de dados para o nicho imobiliário inclui Realtor.com, Houzz, Curbed, RISMedia e Keeping Current Matters.
Combinados, esses cinco sites recebem 115 milhões de visitas por mês.
Os blogs imobiliários tendem a:
Como mencionei anteriormente, o setor imobiliário tem a maior porcentagem de tráfego direto de todos os nichos, em 42,08%.
Isso pode significar que o setor imobiliário é um dos nichos menos suscetíveis a alterações de algoritmos ou à concorrência do Google ou do Facebook (mesmo que o Google ainda direcione grande parte de seu tráfego).
Os blogs imobiliários também confiam muito mais em publicidade do que a maioria.
Do tráfego de pesquisa desse nicho, 97,52% é orgânico e 2,48% é pago. (Para a maioria dos nichos, menos de 0,10% é pago.)
E, como você pode ver abaixo, ele também recebe 1,75% de seu tráfego de anúncios gráficos (em comparação com a média de todos os nichos de 0,47%).
O setor imobiliário é outro setor que recebe muito tráfego do Pinterest, com 8,94% de seu tráfego social (4x a média de todos os nichos de 2,21%).
Mas o Facebook ainda é de longe o maior impulsionador do tráfego social para imóveis, em 72,70% (comparado à média de 65,36% de todos os nichos).
Veja como o tráfego é dividido por blog imobiliário individual:
Os cinco sites de saúde e médicos que eu analisei foram Healthline, WebMD, Medical News Today, MindBody Green e Mercola Health.
Esse grupo é enorme, com 342 milhões de visitas por mês entre os cinco sites.
São aproximadamente as populações combinadas dos Estados Unidos e do Canadá que visitam cada um desses cinco sites todos os meses.
O tratamento do Google sobre o nicho de saúde e médico tem sido interessante de se ver ultimamente.
De abril de 2018 a agosto de 2019, o Google martelou muitos sites de saúde e médicos de alto perfil, por motivos que não são completamente claros (mas podem dever-se a colocar mais ênfase no consenso científico ).
Mas, apesar do grande impacto dessas alterações, a pesquisa continua sendo a maior fonte de tráfego para esse nicho por uma ampla margem.
Em 87,85% do seu tráfego, o nicho de saúde e médico depende mais do tráfego de pesquisa do que qualquer outro nicho neste estudo.
Comparados à média de todos os nichos, os blogs de saúde e médicos são:
Embora sites de saúde e médicos obtenham menos tráfego social do que qualquer outro nicho deste estudo, uma coisa que eles têm em comum com sites de outros nichos é que a maior parte do tráfego social vem do Facebook.
Por outro lado, eles obtêm muito mais tráfego social do YouTube do que a média geral (14,26% vs 2,66%).
Eles também recebem metade do tráfego social do Twitter e do Reddit em comparação com a média de todos os nichos.
Como você pode ver abaixo, o subdomínio “blogs” da Mercola Health é um dos principais discrepantes no grupo, bem como neste estudo em geral, uma vez que a maioria dos sites obtém a maior parte de seu tráfego de pesquisa.
O domínio geral do Mercola como um todo (não incluído no gráfico) tem um perfil de tráfego que é um pouco mais semelhante aos outros, mas ainda é diferente o suficiente para chamar (nota: esses números são para agosto de 2019):
Além do Mercola, os outros sites principais desse nicho têm fontes de tráfego semelhantes:
Os cinco blogs de receitas e receitas que estudei foram Kitchn, Serious Eats, Simply Recipes, Food52 e Minimalist Baker.
Essa cesta de sites recebe 41 milhões de visitas por mês.
As fontes de tráfego da indústria de alimentos e receitas são provavelmente as mais semelhantes às médias de todos os nichos do que qualquer outra indústria deste estudo.
Comparados à média de todos os nichos, os blogs de alimentos e receitas são:
Embora o panorama geral do tráfego para blogs de alimentos e receitas possa ser muito semelhante às médias de todos os nichos, a repartição do tráfego social é diferente.
Como a maioria dos nichos, o Facebook ainda é a maior fonte de tráfego social para sites de alimentos e receitas – mas, com 37,17%, é muito menos importante para alimentos e receitas do que para a maioria dos nichos (a média de todos os nichos do Facebook é de 65,36%).
Por outro lado, o Pinterest representa uma proporção muito maior do tráfego social dos blogs de alimentos e receitas do que o habitual, em 33,42% (em comparação com a média de todos os nichos de 2,21%).
O YouTube é outro colaborador notável, com 8,29% (mais que o triplo da média de todos os nichos).
Os cinco blogs de fitness abordados neste estudo foram Runtastic, Muscle and Fitness, Breaking Muscle, Ben Greenfield Fitness e Fit Bottomed Girls.
Combinados, esses sites recebem 12 milhões de visitas por mês.
Comparados à média de todos os nichos, os blogs de fitness recebem:
Os blogs de fitness dependem mais do Facebook do que a maioria dos outros setores (79,13% para fitness versus 65,36% em média).
Eles também recebem cerca de 2,5 vezes mais tráfego do YouTube do que a média.
Fiquei tão surpreso com a baixa proporção de tráfego do Instagram (em 0,001%) que o incluí no gráfico abaixo, mesmo que com um número pequeno esse normalmente seja agregado com “Outros”.
Os blogs de design e desenvolvimento abordados neste estudo incluíram Sitepoint, o Blog do Node.js., a Smashing Magazine, o David Walsh Blog e o Webdesigner Depot.
Esses sites recebem 24 milhões de visitas por mês, combinados.
Comparados às médias de todos os nichos, os blogs de design e desenvolvimento obtêm:
Design and development is one of only 2 niches in this study for which Facebook is not the top social media source (the other is crypto). At 21.48%, Facebook’s contribution to this niche’s social media traffic is about 1/3 of the all-niche average.
Factor in the fact that only 1.36% of design and development blogs’ overall traffic is driven by social media, and it’s easily the industry that is least reliant on Facebook.
No entanto, o YouTube representa uma proporção muito maior de seu tráfego de mídia social do que a média, em 35,43% (em comparação com a média de todos os nichos de 2,66%).
O Stack Overflow também é um colaborador único e significativo, com 8,07% do tráfego social desse nicho.
Aqui estão os detalhes de tráfego de cada blog de design e desenvolvimento individual:
O nicho de finanças pessoais é representado por Money Under 30, Wise Bread, Financial Samurai, A Wealth of Common Sense e Of Dollars and Data.
Juntos, eles recebem um pouco mais de 6 milhões de visitas por mês.
Os sites do nicho de finanças pessoais tendem a:
O tráfego social para blogs de finanças pessoais é distribuído de maneira muito mais uniforme entre as principais redes sociais do que a maioria dos nichos – o gráfico de pizza abaixo quase se parece com fatias de pizza reais.
Comparados às médias de todos os nichos, os blogs de finanças pessoais obtêm:
Os blogs de fotografia abordados aqui recebem um total combinado de 34 milhões de visitas por mês: Digital Photography Review, PetaPixel, Fstoppers, Digital Photography School e The Phoblographer.
Os blogs no nicho da fotografia tendem a:
Os blogs de fotografia recebem a mesma quantidade de tráfego do Facebook e do Reddit que outros nichos.
Mas os blogs de fotografia também recebem:
O nicho de viagens é representado pelos seguintes blogs e sites: Lonely Planet, The Points Guy, Nomadic Matt, View From the Wing e Adventure Journal.
Combinados, eles recebem cerca de 25 milhões de visitas por mês.
Sites no nicho de viagem normalmente:
Veja como os blogs de viagem se comparam às médias de todos os nichos em termos de tráfego nas redes sociais:
Fiquei tentado a incluir criptomoeda na categoria de finanças ou tecnologia deste estudo de tráfego online.
Então eu vi o volume de alguns desses sites:
Com mais de 8 milhões de visitas por mês, o CoinDesk sozinho é mais de três vezes mais popular do que qualquer blog de finanças pessoais.
Combinados, os cinco sites deste estudo – CoinDesk, News BTC, Bitcoin News (subdomínio), The Coinbase Blog (subdomínio) e Coinspeaker – recebem 13 milhões de visitas por mês até o momento.
Comparado a sites em outros nichos, sites no nicho de criptomoedas normalmente:
Juntamente com o design e o desenvolvimento, a criptografia é um dos dois nichos deste estudo cuja principal fonte de tráfego social não é o Facebook. Com apenas 21,02% de seu tráfego social, o Facebook gera cerca de um terço do tráfego de criptografia do nicho médio.
E a Crypto é o único nicho para o qual o Twitter é a maior rede social , com 52,55% de seu tráfego social – 5x a média de todos os nichos.
O YouTube também é um colaborador muito maior desse nicho do que a maioria, em 10,50% (contra a média de 2,66% de todos os nichos).
E esse é o único nicho para o qual o aplicativo de mensagens criptografadas Telegram é um dos seis principais contribuidores de mídia social.
Nota: o subdomínio do Blog Coinbase obtém a maior parte do tráfego de “referência” do site pai.
Esta pesquisa foi realizada em agosto e setembro de 2019, com base em 3,252 bilhões de visitas a sites em inglês nos meses de maio, junho e julho de 2019.
A fonte de dados foi a SimilarWeb, cujos métodos mundiais de coleta de dados podem ser encontrados aqui .
Agradecimentos especiais ao Detalhado.com por fornecer listas dos principais blogs , o que ajudou bastante na seleção de sites para este estudo.
E eu adoraria ouvir seus comentários.
O que você achou desta pesquisa?
Alguma coisa em particular chamou sua atenção?
Você tem alguma pergunta?
Deixe uma mensagem abaixo.
Texto traduzido do site: https://growthbadger.com/traffic-study/#overall-traffic
O SEO Local e Google Perfil Empresa desempenham um papel fundamental no que se refere…
O GEO (Generative Engine Optimization) é a estratégia que têm revolucionado o mercado e a…
Entender como gerar conteúdo para redes sociais é crucial para empresas que buscam mais conversões…
O marketing de conteúdo estratégico revolucionou a forma como as grandes e pequenas marcas se…
Um planejamento de marketing digital é a base para qualquer negócio que deseja crescer de…
A integração de ChatBot com IA para negócios ou ChatBot Inteligente é um meio eficaz…