Marketing especializado para captação de candidatos a franquia

Fonte: alanterra.com.br

 

Olá! Tudo bem?

 

A franquia é vista por muitos como uma oportunidade de negócio já bem estruturada que, além oferece mais segurança na hora de investir, gera grande possibilidade de retorno rápido.

 

O futuro franqueado costuma ser uma pessoa que economizou por anos para abrir o negócio dos sonhos. Ele passa todo o período de olho no mercado, principalmente quando está prestes a tomar a decisão final, tornando o negócio que irá abrir muito mais que uma franquia, muitas vezes um objetivo de vida.

 

O interessado, para chegar até você, passou pela decisão entre abrir um negócio próprio ou uma franquia. Ele analisa a própria capacidade na área de interesse a qual deseja atuar e também está atento a concorrência e ao potencial de crescimento. Busca por já franqueados para obter mais informações e avalia o nível de satisfação. Ele também pode pedir ajuda para advogados.

 

São muitas as etapas, então como conseguir ter respostas satisfatórias em todas elas e finalmente ser o escolhido?

 

Oferecer uma boa base de informações para esse futuro franqueado é essencial para que ele sinta a credibilidade do negócio em que está pensando em abrir. Todas as informações devem estar bem estruturadas para dar um bom panorama da rede e suas operações.

 

As operações, os números concretos e exemplos práticos devem ser expostos. Os planos de negócios são importantes para mostrar que seu sistema implantado é eficiente. É necessário também, retratar os números das franquias já implantadas e manter clara todas as informações, pois com certeza elas serão checadas, um bom exemplo de apresentação é o site da franquia Casa do Construtor,

 

Onde você pode divulgar sua marca para que seu público-alvo saiba te encontrar e tenha todos os dados que ele procura?

 

Utilizando as ferramentas de marketing a seguir será muito mais fácil ser visto pelas pessoas certas, acompanhe comigo.

 

Marketing institucional

Marketing Institucional

Este tipo de marketing não tem como primeiro objetivo a venda, mas sim reforçar a imagem da marca perante consumidores, investidores, funcionários, fornecedores e terceirizados. Assim, se agrega valor ao mercado atuante, criando atitudes e comportamentos que se relacionam com seu negócio.

 

Materiais da franquia

materiais da franquia na loja

Banners, flyers, aulas de como implantar o negócio, e-books. Ofereça um material de apoio relevante e atrativo. Desde que seja autêntico e útil, o interessado dará valor à ele, além de saber mais sobre a franquia, defina também um protagonista. Poucas franquias deixam material sobre como abrir uma franquia na loja do franqueado, está ai uma boa oportunidade de capturar novos franqueado, no próprio ponto de vendas.

 

Anúncios

Anúncios

Um anúncio no Facebook, por exemplo, pode ter um grande alcance, mas já pensou em utilizar mídias especializadas? São várias opções como o LinkedIn, revistas, jornais e sites de franquias e empreendedorismo. Veja onde seu público está e divulgue de acordo com sua área de atuação.

 

Assessoria de imprensa

assessoria de imprensa

Com esse suporte você aumenta sua visibilidade em um local antes mesmo de abrir uma franquia. É uma grande aliada do departamento de marketing para comunicação, divulgação e manutenção da imagem do negócio.

 

Você pode oferecer a melhor franquia com o melhor suporte para franqueado, mas não expandir por falha na divulgação. É essencial ter um bom planejamento para criar a estratégia correta de divulgação e branding.
A concorrência pelo contrato fechado é grande, conquistar um bom lugar no mercado envolve trabalho e dedicação. Para saber mais sobre captura de franqueados leia também 7 Maneiras de Atrair Franqueados na Internet e continue acompanhando nossas dicas.

 

Grande Abraço

 

 

Alan Terra

Deixe uma resposta

Top