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O marketing de conteúdo, uma estratégia do inbound marketing, tem a finalidade de atrair visitantes e engajá-los a se relacionar com a marca, aumentando, com isso, as vendas.
Apesar de essa estratégia já existir bem antes do sucesso da Internet (lembra-se das receitas de sobremesa nas embalagens do Leite Moça?), a web é uma grande responsável por ajudar na propagação dos conteúdos.
Continue a leitura e saiba mais sobre a tática que é capaz de gerar até 3x mais leads que o marketing tradicional!
A forma de marketing tradicional investe em propagandas persuasivas sobre os produtos a serem vendidos e as insere em meios (televisão, jornais, revistas, outdoors) com a intenção de nos convencer a comprá-los, mesmo quando não os procuramos. Já o inbound marketing tem a filosofia de oferecer motivos para que nós, compradores, cheguemos à empresa, por iniciativa própria. Em geral, não precisam citar a marca para isso.
Podemos dizer, assim, que o inbound marketing age com mais paciência, permitindo maior autonomia do consumidor e visando a efetividade a longo prazo. Um dos pontos positivos de ele ter mais cautela nessa conduta é que as consequências de suas ações tendem a gerar maior consolidação da marca, além de maior aceitação. O fato de a pessoa procurar a empresa quando se sente preparada para comprar (e não se sentir obrigada a escutar as vantagens do produto, no momento em que não está interessada) é um grande responsável por esse sucesso.
O marketing de conteúdo, seguindo o que o inbound se propõe a fazer, pretende, por meio da propagação de conteúdos relevantes:
Elaborar conteúdos exige, todavia, um planejamento, para que você consiga atingir o seu público com o que é realmente relevante a ele.
Um dos primeiros passos é você fazer a análise do perfil de todos os seus clientes para montar a persona.
Essa persona é a representação do seu consumidor ideal e reúne a soma e a média das características do seu público-alvo. É se baseando nessa personificação que você começará a pensar em conteúdos que respondam suas dúvidas, sanem seus problemas e agreguem valor.
O funil de vendas é baseado nas etapas em que o comprador percorre até se decidir pela compra. Ele se divide em:
O ideal é que as publicações sejam feitas com frequência, o que manterá os usuários mais engajados. Publique diversos conteúdos para cada etapa do funil. Isso ajuda a atingir todas as pessoas que estão em fases diferentes. Se você pretende ter maior visibilidade do produto e ser encontrado no Google, precisa também publicar todos os conteúdos de forma otimizada para o Google, usando SEO.
Outra opção é contratar agências de marketing de conteúdo que possam fazer textos otimizados para você. O Meu Redator tem um cadastro de redatores qualificados, que passam por um processo de seleção prévio e têm habilidades de escrever conteúdos baseados nas técnicas de inbound marketing e SEO.
Diferentemente de outras plataformas, o Meu Redator trabalha com equipes personalizadas a cada cliente, pois visa construir maior alinhamento ao projeto e aos objetivos que são pretendidos, agregando mais valor ao produto contratado.
Para saber mais detalhes sobre como isso tudo funciona, entre em contato com a plataforma e escolha a melhor forma para você investir em marketing de conteúdo para sua empresa.
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