O que é SEO? Entenda a importância para o seu site!

Ter um site sempre bem posicionado nas buscas do Google é uma das finalidades de todo empreendedor. Para alcançar esse resultado, uma estratégia muito utilizada é o SEO (Search Engine Optimization) ou, traduzindo, otimização de site. Com algumas técnicas simples é praticável aperfeiçoar o alcance e conquistar mais clientes.

 

Nesse artigo, você vai verificar 5 dicas para começar a investir em estratégias de SEO. Continue a leitura!

 

SEO e o Marketing de Conteúdo

 

A principal finalidade do SEO é fazer com que o conteúdo do seu site/blog seja identificado mais facilmente pelos robôs do Google, por exemplo, de acordo com as pesquisas realizadas no buscador. Por isso, o Marketing de Conteúdo é tão importante.

 

Mas como começar?

 

Primeiramente, é essencial utilizar nos textos palavras-chave que são aqueles termos mais procurados pelos seus clientes. Para descobrir quais são elas, você precisa determinar muito bem quem é seu público-alvo e suas principais dúvidas. Além disso, existem também algumas ferramentas que podem ajudar nesse momento, como o Keyword Planner e o Keyword Tool.

 

Após definir as palavras-chave, você deve utilizá-las, pelos menos, 3 vezes em cada artigo, além de incluir no título e na URL. Dessa forma, os robôs do Google podem considerar seu site mais relevante. Agora que você já entendeu a importância do conteúdo, vamos te apresentar outras dicas importantes:

 

1- Inclua hiperlinks

 

Ao introduzir hiperlinks internos nos textos, você ajuda a aumentar a navegação dentro do seu próprio site, fazendo o cliente entender mais sobre seu produto/serviço. Introduzir hiperlinks externos também ajuda a aperfeiçoar seu rankeamento no Google.

 

2- Use intertítulos

 

Conquistar a atenção do leitor na internet não é uma tarefa fácil, já que ele tem disponível um grande volume de distrações. Por isso, ele precisa ser atraído de imediato pelo conteúdo, e uma das formas de fazer isso é utilizando intertítulos.

 

Além de ajudar a leitura, eles também ajudam a destacar o conteúdo por meio das palavras-chave que podem ser incluídas. Procure utilizar, no mínimo, dois intertítulos em cada artigo.

 

3- Destaque termos com negrito

 

Sabe aquelas frases mais interessantes do texto? Ou que possuem as palavras-chave? Destacá-las com negrito é uma boa forma de atrair a atenção do leitor e, ao mesmo tempo, otimizar o conteúdo.

 

4- Invista em listas

 

Para deixar o texto mais leve, você pode utilizar os chamados bullet points e criar listas, em vez de escrever parágrafos muito longos. Esse formato permite uma melhor visualização do conteúdo.

 

5- Otimize também as imagens

 

Os robôs do Google não leem apenas os textos, mas também as imagens. Por isso, é relevante otimizá-las por meio da tag ALT. No código fonte da imagem, é só localizar a tag e inserir a palavra-chave na frente. Para quem não possui muitos conhecimentos em HTML, alguns blogs já oferecem essa alternativa no momento da postagem do texto.

 

O trabalho de SEO exige empenho e tempo para alcançar os resultados. Por isso, é relevante começar o quanto antes a investir na otimização do site. Nesse artigo, você conferiu as principais dicas para começar esse processo. Agora, é só inserir a mão na massa e atrair mais clientes!

 

E se você gostou desse conteúdo e já está animado para colocar tudo em prática e otimizar o seu negócio, não deixe de conferir algumas das nossas dicas de SEO para franquias. Aqui você aprenderá importantes estratégias, dicas de como organizar suas ideias, análise da concorrência, aprenderá a medir o carregamento da sua página e medir o tráfego, além de muitas estratégias adotadas por grandes empresas que estão presentes no mundo virtual.

 

Gostou das dicas SEO e das sugestões?

 

Além de todo o conteúdo disponível no site para facilitar o seu crescimento, também estamos disponíveis para atender suas solicitações. Para entrar em contato é fácil, basta acessar a aba de “contato” localizada na parte superior do site e enviar suas dúvidas. Será um prazer te acompanhar nessa jornada de crescimento, rumo ao sucesso!

 

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Fonte: alanterra.com.br

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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