Como aumentar a captura de e-mails 10 vezes mais!

Fonte: alanterra.com.br

 

Olá! Hoje vou começar deixando claro que o e-mail marketing não morreu.

 

Ele continua sendo uma ferramenta muito útil e de grande alcance, desde que seja usado da forma correta para que os usuários sintam a necessidade de receber suas novidades. É importante evitar que o e-mail seja mais um daqueles anúncios que são apagados sem nem mesmo terem sido abertos.

 

Claro que quanto mais pessoas tiver na sua lista, maiores são as chances de alguém comprar sua ideia. Por isso, quanto mais útil for a mensagem passada, maior o tempo e a atenção que o usuário irá direcionar a você.

 

Mas atenção: não compre uma lista de e-mails! Se essa possibilidade passou pela sua cabeça, esqueça. Isso é um erro, não trará as pessoas certas para você. Ter uma lista de e-mails para usar é diferente de montar sua lista. Montar a sua é muito vantajoso, trará o público que você procura, aquele realmente interessado no que tem a oferecer, e garantirá resultados muito melhores.

 

Gerir uma lista de qualidade envolve a consciência das necessidades daqueles inscritos. Duas coisas importantes a se pensar no momento em que você inicia seus disparos são: segmentação da lista e frequência de envio.

 

Não adianta mandar vários e-mails por dia pensando que isso será mais efetivo. A segmentação é o caminho para saber como separar o que é mais relevante para aquele grupo e o que seria melhor enviar naquele momento. Leia mais sobre como criar sua estratégia de e-mail marketing.

 

Já que você não irá comprar uma lista qualquer de e-mails, como então montar a sua?


Deixar um formulário para ser preenchido no seu site não atrai a vontade espontânea dos visitantes irem até ele. Pode ser difícil atrair atenção, por isso existem os imãs digitais.


Ofereça algo em troca do valioso endereço eletrônico, podem ser um e-book, vídeo, amostras, algo exclusivo e de interesse das pessoas que o procuram.

 

Para terem acesso à esse benefício esse visitante se torna um assinante, preenche o formulário e então é iniciado o processo de estabelecimento de relacionamento.

 

Aumentar a captura de e-mails através de ferramentas

aumentar a captura de e-mails através de ferramentas

Um banner ou CTA no lugar certo do seu site pode atrair a atenção desse leitor para esse conteúdo disponibilizado. Também existem outros modos de fazer a oferta em troca do e-mail, cito aqui dois: o pop-up de entrada e o de saída.

 

O pop-up de entrada é conhecido, aquele que pula na sua tela logo ao abrir o site, nos pega no susto. Muitos vêem como agressivo, assusta, mas por ser “na surpresa” pode fisgar o visitante naquele momento, ou fazê-lo procurar o ícone para fechar o mais rápido possível.

 

Uma opção muito interessante e que tem ganhado destaque é o pop-up de saída, o exit pop-up. Ele não é traumático como o de entrada pois, como o nome já diz, entra em ação quando o visitante está prestes a deixar a página.

 

Exemplo: imagine que você acessou um site, viu mais sobre a história da empresa, depois seu endereço e no momento que ia sair surge um pop-up que te mostra um blog com coisas interessantes que não tinha visto e um conteúdo diferenciado sobre empreendedorismo para download se você fizer um simples cadastro. Esse pode ser o atrativo, a cartada final quando não se tem nada a perder.

 

O usuário que acessou seu site viu ao menos uma chamada interessante sobre você, em contrapartida esse é o momento de mostrar que vale a pena sim investir uma pequena parcela de tempo nas soluções que você oferece.

 

Sendo relevante desde o princípio, as pessoas perceberão que vale a pena contar com você para receber dicas e quem sabe até abrir uma franquia, não é mesmo?

 

Agora que você leu o que há de importante sobre captura de e-mails, aproveite para conferir o texto como gerar tráfego qualificado para seu site.

 

Alan Terra

Deixe uma resposta

Top