O e-mail marketing morreu?

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O e-mail marketing pode ser considerado uma das estratégias feitas com a certa frequência por empresas que desejam alcançar o seu público-alvo. De certo modo, é uma ferramenta eficaz no anúncio de diferentes ações, e que faz parte das estratégias de muitas empresas até nos dias atuais.

 

Mas, com o avanço das tecnologias e o surgimento de novas mídias tem se cogitado o final das ações de e-mail marketing e claro, de uma grande era de e-mails.

 

Ocorre que na verdade o e-mail marketing não morreu e continua sendo o foco de algumas empresas devido todas as qualidades que a mídia possui.

 

É possível descrevê-lo como uma opção barata de se fazer que promove bons retornos para a empresa, além de constatar quais foram os resultados que a empresa obteve com o disparo do e-mail marketing.

 

Com ele poderá ser possível descrever a empresa e apresentar todos os produtos e os serviços, porém agora ele está sendo utilizando muito em outro formato no Inbound Marketing, ou seja ele ainda cumpri as funções de vendas, porém em outro formato.

 

5  motivos para não considerar a morte do E-mail Marketing

Motivos para não considerar a morte do e-mail marketing

 

Não, o e-mail marketing não morreu e continua sendo usado por empresas que desejam atingir resultados importantes. Para saber mais motivos sobre o e-mail marketing que prevalecem na sua escolha, basta conferir abaixo.

 

1 – O e-mail é uma mídia relativamente móvel, e por isso poderá ser utilizado a qualquer momento e visto em dispositivos distintos. Perante a mais nova mania de dispositivos móveis pode ser possível carregar o e-mail marketing a todos os locais, sem a necessidade de ter um software específico. Basta a pessoa abrir o seu e-mail e abrir o e-mail marketing que a empresa enviou.

 

2 – A partir do uso do e-mail marketing as empresas passam a medir todos os resultados obtidos com o disparo do e-mail, podendo saber quais foram sua taxa de rejeição, taxa de abertura de e-mails, número de cliques realizados nos links expostos e até mesmo quem deixou de subscrever as listas que as empresas possuem. São os resultados importantes para todas as empresas.

 

3 – De fato o e-mail marketing pode ajudar na construção de relações entre a empresa e seus consumidores. Com o e-mail enviado, o consumidor poderá ter aceso a informações relevantes da empresa e que irá gerar uma relação de qualidade com o seu público, mas para isso é necessário usar estratégias relevantes para gerar valor na marca e o e-mail marketing que fora aberto.

 

4 – Ao contrário de outras ações dispostas no marketing digital, pode-se dizer que o e-mail marketing não é uma ação relativamente cara e por isso passa a ser utilizado com frequência pelas as empresas. É uma mídia que irá gerar bons resultados sem a necessidade de uma custo alto. Basta personalizar o e-mail e usar as ferramentas de disparo para enviar os e-mails marketing.

 

5 – Com o uso do e-mail marketing a empresa pode construir a sua audiência de forma segmentada, promovendo e-mails personalizados para o público a qual gera resultados a ela. Para isso a empresa pode criar listas de contatos personalizados evitando a geração de spam por conta do disparo do e-mail marketing para todos os contatos que a empresa possa ter no seu e-mail.

 

Como você notou, o e-mail marketing continua vivo e ainda é uma ótima ferramenta de interação com o seu público.

 

Agora que você já sabe que o e-mail marketing não vai morrer, conte com a nossa consultoria e preencha a aplicação agora para conhecer mais sobre os nossos serviços para planejar sua campanha de e-mail marketing e aumentar suas vendas.  ( aumentar ainda mais os seus resultados)

Fonte: alanterra.com.br

banner agenda min

Mais posts

renda de uma assistência técnica

Qual a renda de uma assistência técnica?

Você já teve vontade de iniciar um negócio de assistência técnica de aparelhos? Sabe quais são as melhores maneiras de ganhar com os serviços oferecidos?

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?