O e-mail marketing morreu?

Fonte: alanterra.com.br

 

O e-mail marketing pode ser considerado uma das estratégias feitas com a certa frequência por empresas que desejam alcançar o seu público-alvo. De certo modo, é uma ferramenta eficaz no anúncio de diferentes ações, e que faz parte das estratégias de muitas empresas até nos dias atuais.

 

Mas, com o avanço das tecnologias e o surgimento de novas mídias tem se cogitado o final das ações de e-mail marketing e claro, de uma grande era de e-mails.

 

Ocorre que na verdade o e-mail marketing não morreu e continua sendo o foco de algumas empresas devido todas as qualidades que a mídia possui.

 

É possível descrevê-lo como uma opção barata de se fazer que promove bons retornos para a empresa, além de constatar quais foram os resultados que a empresa obteve com o disparo do e-mail marketing.

 

Com ele poderá ser possível descrever a empresa e apresentar todos os produtos e os serviços, porém agora ele está sendo utilizando muito em outro formato no Inbound Marketing, ou seja ele ainda cumpri as funções de vendas, porém em outro formato.

 

5  motivos para não considerar a morte do E-mail Marketing

Motivos para não considerar a morte do e-mail marketing

 

Não, o e-mail marketing não morreu e continua sendo usado por empresas que desejam atingir resultados importantes. Para saber mais motivos sobre o e-mail marketing que prevalecem na sua escolha, basta conferir abaixo.

 

1 – O e-mail é uma mídia relativamente móvel, e por isso poderá ser utilizado a qualquer momento e visto em dispositivos distintos. Perante a mais nova mania de dispositivos móveis pode ser possível carregar o e-mail marketing a todos os locais, sem a necessidade de ter um software específico. Basta a pessoa abrir o seu e-mail e abrir o e-mail marketing que a empresa enviou.

 

2 – A partir do uso do e-mail marketing as empresas passam a medir todos os resultados obtidos com o disparo do e-mail, podendo saber quais foram sua taxa de rejeição, taxa de abertura de e-mails, número de cliques realizados nos links expostos e até mesmo quem deixou de subscrever as listas que as empresas possuem. São os resultados importantes para todas as empresas.

 

3 – De fato o e-mail marketing pode ajudar na construção de relações entre a empresa e seus consumidores. Com o e-mail enviado, o consumidor poderá ter aceso a informações relevantes da empresa e que irá gerar uma relação de qualidade com o seu público, mas para isso é necessário usar estratégias relevantes para gerar valor na marca e o e-mail marketing que fora aberto.

 

4 – Ao contrário de outras ações dispostas no marketing digital, pode-se dizer que o e-mail marketing não é uma ação relativamente cara e por isso passa a ser utilizado com frequência pelas as empresas. É uma mídia que irá gerar bons resultados sem a necessidade de uma custo alto. Basta personalizar o e-mail e usar as ferramentas de disparo para enviar os e-mails marketing.

 

5 – Com o uso do e-mail marketing a empresa pode construir a sua audiência de forma segmentada, promovendo e-mails personalizados para o público a qual gera resultados a ela. Para isso a empresa pode criar listas de contatos personalizados evitando a geração de spam por conta do disparo do e-mail marketing para todos os contatos que a empresa possa ter no seu e-mail.

 

Como você notou, o e-mail marketing continua vivo e ainda é uma ótima ferramenta de interação com o seu público.

 

Agora que você já sabe que o e-mail marketing não vai morrer, conte com a nossa consultoria e preencha a aplicação agora para conhecer mais sobre os nossos serviços para planejar sua campanha de e-mail marketing e aumentar suas vendas.  ( aumentar ainda mais os seus resultados)

 

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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