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Investir na velocidade do site é fundamental para garantir uma experiência positiva ao seu visitante. Além disso, ela também é uma excelente ferramenta de SEO, uma vez que influencia em seu ranqueamento dentro dos mecanismos de busca.
A cada atualização em seu algoritmo, a experiência do usuário se torna cada vez mais importante para os buscadores. A velocidade do site é apenas um de muitos pilares que impactam isso positivamente, de forma a proporcionar excelentes resultados.
Podemos definir a velocidade do site como o tempo que uma página leva para responder ao usuário. Em outras palavras, é o quanto ela demora para ser carregada e exibida na tela. Desde 2010, esse é um dos fatores base para o algoritmo do Google ranquear os sites em seu mecanismo.
O ideal é que uma página não leve mais que 3 segundos para ser carregada. Desse modo, o site pode receber uma boa posição no ranking do Google. Sites lentos desestimulam os usuários e os mesmos abandonam a navegação na página em questão – ou seja:
O rebote de um site, no contexto do marketing digital, é a situação na qual o visitante acessa uma página da internet e logo sai dela, sem fazer interação com outras páginas. O visitante volta para o buscador e acessa outros sites.
Nesse quesito, a Inteligência Artificial é uma ferramenta que pode ser usada para otimizar a velocidade de um site e evitar esse rebote. Essa tecnologia permite fazer análise preditiva, otimização de imagens, gerenciamento de tráfegos e aprender continuamente através do machine learning.
A velocidade do site faz parte dos fatores de classificação no SEO, especialmente, pois ela pode afetar a experiência do usuário. Os boots dos mecanismos de buscas rastreiam aqueles sites que são mais rápidos, e, assim, recebem maior visibilidade nos resultados de pesquisas.
A velocidade do site é crucial na experiência do usuário (UX), ao impactar na satisfação do mesmo ao navegar pela página. Muitas pessoas abandonam sites que demoram mais de 3 segundos para carregar – ou seja, cada segundo de atraso no carregamento pode reduzir a taxa de conversão.
Uma página que seja lenta mostra o quanto a velocidade do site pode impactar na taxa de conversão do usuário. Ela influencia diretamente na experiência do seu usuário e no ranqueamento da página dentro dos mecanismos de busca. Caso seja lenta, acaba não sendo vista pelos usuários e passando despercebida, e perde vendas.
Hoje em dia, a UX é fator base para que os mecanismos de busca posicionem as páginas no topo. Um dos critérios, no entanto, para garantir uma boa experiência de usuário está na velocidade do site.
A Inteligência Artificial (IA) ajuda a otimizar um site por possuir algoritmos avançados de aprendizado de máquina – machine learning. Dessa forma, as páginas podem ser carregadas rapidamente, além de oferecer uma experiência personalizada para o usuário.
Integrar a IA em um site permite que as páginas se adaptem de acordo com as necessidades dos usuários. É possível prever o comportamento dos mesmos, e com isso melhorar a interação. A inteligência artificial pode fazer análise de desempenho, comprimir arquivos e monitorar e apontar ajustes necessários.
Ferramentas de IA podem monitorar o tráfego do site, com isso é possível otimizar o desempenho com base na identificação de gargalos, que precisam de correções para deixar a página mais ágil.
Nesse cenário, a IA distribui o tráfego de modo inteligente para evitar que os servidores fiquem sobrecarregados. Além disso, o recursos de análise preditiva identifica e prevê problemas de desempenho antes que eles afetem a experiência do usuário.
A minimização e a compressão são técnicas utilizadas para reduzir o tamanho de arquivos e aumentar o desempenho do site. O recomendado é comprimir o máximo possível, mas sem perder a qualidade.
Ferramentas de IA são capazes de comprimir automaticamente as imagens de um site. Isso é fundamental para reduzir o tamanho dos arquivos e ao mesmo tempo manter a qualidade visual.
Por meio do monitoramento contínuo de sites é possível acompanhar o desempenho e a disponibilidade do mesmo. Isso permite corrigir problemas e fazer ajustes necessários para assegurar o funcionamento das páginas.
Os algoritmos de IA possuem um aprendizado contínuo. Isso significa que os dados de um site construído com essa tecnologia são ajustados e otimizados de forma constante, e isso mantém o bom desempenho das páginas.
A IA tem se tornado um recursos essencial em várias áreas, e na otimização de sites não é diferente. Essa tecnologia é capaz de acelerar o carregamento da página, personalizar a experiência do usuário, melhorar o engajamento e aumentar a taxa de conversão.
Tudo isso graças à capacidade que a IA possui de se adaptar ao comportamento dos usuários em tempo real. Se um visitante acessar um site e pesquisar pelo produto ‘X’, ele receberá mais recomendações de acordo com suas buscas.
Aqui podemos abrir espaço para falar sobre o que é marketing de buscas, que trata-se de uma estratégia que tem como objetivo divulgar uma marca ou seus conteúdos por meio dos buscadores de internet.
A H2Web é uma agência de marketing digital em São Paulo que oferece os serviços de criação de sites com IA. A empresa pode desenvolver para o seu negócio páginas com design intuitivo e com alto desempenho, para destacar a sua marca na internet. O seu negócio pode contar com páginas personalizadas e com alto desempenho.
A agência de marketing digital H2Web realiza também uma consultoria de SEO com IA. Ou seja, ela usa a inteligência artificial para otimizar a sua página e garantir que a sua marca alcance as primeiras posições nos resultados de buscas. Você pode contar com os seguintes serviços:
A integração de ferramentas de IA com a supervisão de uma equipe qualificada permite agilizar a análise de dados, personalizar e melhorar o desempenho – tudo embasado por insights precisos. A velocidade de um site é um fator crucial para ranquear a página de uma marca. Além disso, a inteligência artificial aliada ao desenvolvimento de sites ajuda bastante na otimização das páginas web.
Conte com o nosso time especialista da H2Web para otimizar seus resultados! Com a nossa expertise de mercado e dicas em nosso blog, você pode obter maiores chances de ter autoridade dentro dos mecanismos de busca!
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