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3 passos para aplicar Funil de Vendas e ainda faturar em 2017

3 passos para aplicar Funil de Vendas e ainda faturar em 2017

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Fonte: alanterra.com.br

 

Olá! Tudo bem?

 

A ambição de toda empresa é gerar leads e ter uma alta taxa de conversão com crescimento rápido. Mesmo sabendo que com o tempo os leads tendem a aumentar, para ter melhores resultados é bom saber identificar as grandes oportunidades para não aplicar esforços em casos que, possivelmente, não darão o retorno esperado.

 

Gerir leads é muito importante, pois não adianta receber 300 e-mails por dia, e não conseguir dar a devida atenção à todos os seus contatos.

 

Outro fator que irá definir o crescimento do seu negócio é a preparação da sua equipe de trabalho. Claro que sua equipe pode se tornar uma grande geradora de vendas, porém para isso é necessário compreender alguns processos.

 

Vender é comportamento, no entanto é necessário se  perguntar: como os interessados em abrir uma franquia se comportam? Além de se questionar, é necessário acompanhar a jornada dos potenciais franqueados, não deixar que se percam no caminho e pensar num processo que os mantenham interessados. A princípio pode aparentar um processo realmente complicado, mas existem ferramentas e estratégias que podem te ajudar.

 

O Funil de Vendas, por exemplo, existe para esclarecer o processo comercial da sua equipe e definir cada passo que será dado até alcançar a desejada conversão.

 

Para tornar este processo ainda mais fácil, vou passar 3 passos para você aplicar em seu negócio e aquecer suas vendas.

 

Leia-os e comece a praticar agora, guiando seu cliente para abrir um negócio de sucesso, a sua franquia!

 

 

1- Conheça seu público-alvo

Conheça seu público alvo

O interessado de alguma forma entrou em contato com sua marca, online ou offline, e isso já o colocou no topo do seu funil.

 

A partir daí, ele começa a tomar consciência de sua marca e do que ela tem a oferecer. Sendo assim, é necessário mostrar que o seu negócio é a solução que o cliente busca, e que além de tudo, você irá prover a solução para os problemas que ele enfrenta diariamente. Como fazer isso? Prender a atenção com conteúdo de qualidade é fundamental!

 

Conheça o mercado que você está atuando e como seus concorrentes agem, suas interações com esse potencial cliente e como tentam mantê-lo interessado.

 

Busque informações básicas do seu público. Basta responder algumas perguntas como: qual a idade predominante? A maioria é homem ou mulher? O que eles gostam de fazer?

 

Após isso, vá adiante! Conheça as dores do seu cliente e quais seriam as melhores soluções a  oferecer.

 

Antigos clientes, os que já foram abordados contudo não geraram conversão naquele momento, devem ser repensados com calma. A vantagem é que você tem informações a mais acerca dos interesses deles, saiba explorar isso.

 

 

2- Mova seu cliente no tempo certo

mova seu cliente no tempo certo no funil de vendas

Dependendo do estágio em que o interessado se encontra, entrando em contato agora com o produto ou marca, ou prestes a tomar a decisão final e decidir qual franquia comprar, existe uma abordagem diferente.

 

O funil de vendas precisa ser bem resolvido para não deixar brechas para o desinteresse ou perda de foco.

 

Tenha timing, saiba que não adianta insistir em uma etapa por muito tempo, pois isso desestimula o cliente, e não pule etapas. Desenvolva o feeling para saber quando avançar e quando parar.

 

Acompanhe o fluxo do cliente, dê as informações imprescindíveis e otimize a capacidade de cada vendedor. Observe também qual a etapa que cada um da sua  equipe de vendas consegue lidar melhor para encaixar no planejamento do funil.

 

3- Execute sua estratégia fielmente

execute-sua-estrategia-fielmente

Observando seus clientes você aumenta sua percepção com o tempo e isso pode gerar uma fórmula que efetivamente dá certo aplicada ao seu negócio.

 

No início você se organiza com o básico e,  conforme o contato aumenta, maior é a chance de dar a solução que eles procuram.

 

Um funil de vendas não tem um número fixo de etapas, mas sim uma variação de acordo com seu negócio. Você planeja sua isca, investe em conteúdo e informações sobre sua marca, ganha créditos e então faz a oferta final.

 

Com uma boa execução os resultados aparecem e todos da equipe devem estar por dentro de cada etapa para aplicar o método de modo pragmático. Confie no seu potencial e nas suas qualidades. Conquiste, inspire e alcance ótimos resultados.

 

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Gostou de ficar ainda mais informado sobre como aplicar o funil de vendas e faturar ainda esse ano? Continue acompanhando nossas dicas sobre o mundo dos negócios e garanta  muito além de conhecimento, aplique as técnicas, experimente as ferramentas e veja as principais soluções que as grandes marcas estão utilizando para o crescimento.

 

Constantemente disponibilizo conteúdos atualizados com as grandes e possíveis dificuldades que os empreendedores enfrentam e que, muitas vezes, não enxergam uma solução adequada. Fique por dentro de tudo, acompanhe minhas redes sociais e esteja diante das melhores soluções do mercado.

 

 

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