7 Maneiras de Atrair Franqueados na Internet em 2017

Fonte: alanterra.com.br

 

Olá! Tudo bem?

 

Eu sou Alan Terra, consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet. Hoje estou aqui para auxiliar você a expandir seu negócio através da internet, conquistando assim novos franqueados. Vamos lá?

 

Geralmente quem está buscando desenvolver seu negócio, precisa estar ligado nas diferentes formas de divulgação e em como os seus potenciais clientes e franqueados enxergam sua marca.

 

As formas de divulgação, seja de produtos ou serviços, foram e continuam sendo sempre aperfeiçoadas, mas mesmo assim é bom saber o essencial para começar bem a sua estratégia de marketing.

 

Se anteriormente a principal maneira de apresentação era um impresso, hoje em dia  temos sites que desempenham a função de “cartão de visita”.

 

Vamos entender um pouco mais sobre alguns meios de atrair a atenção de novos franqueados? Confira esses 7 pontos consistentes para produzir bons resultados.

 

 

1 – O site, a porta de entrada para novas oportunidades

O site a porta de entrada para novas oportunidades

Uma pesquisa rápida na internet, provavelmente, será a primeira etapa que um interessado em abrir uma franquia irá realizar. Sua home page precisa desempenhar as qualidades do seu negócio e dar bons motivos para que o interesse só aumente.

 

Um excelente site faz a diferença! O visual impacta e as informações sobre a empresa que comunicam seus valores e transmitem credibilidade, contribuem para a conquista da segurança de quem está visitando sua página.

 

2- Landing pages, conteúdo diferenciado para clientes e franqueados

Landing pages conteudo diferenciado para clientes e franqueados

Potenciais franqueados buscam conteúdos diferentes e para atender variadas demandas é bom conhecer a possibilidade da criação de landing pages.

 

Essas páginas têm a intenção de transformar visitantes em leads e podem ser usadas para adquirir informações importantes dos seus visitantes em troca do que você estiver oferecendo.

 

O preenchimento do formulário é a fonte necessária para obter informações importantes do visitante.

 

Além de nome e e-mail, tente encontrar o interesse da pessoa – está ansioso para saber sobre como funcionam as franquias, ou, já está num situação de decisão final de qual franquia abrir – o que ajuda muito na hora de montar sua lista de e-mail e segmentá-la.

 

A montagem de sua lista para aplicar a estratégia de e-mail marketing é um outro passo importante.

 

 

3 – E-mail marketing, conteúdo direcionado

E-mail marketing conteudo direcionado

Você conseguiu atrair a atenção, despertar o interesse e garantiu o contato do visitante. Isso é ótimo! assim você marcará sua presença diretamente na caixa de entrada desta pessoa. agora vem um diferente desafio: não passar despercebido.

 

A construção do relacionamento com o potencial franqueado é parte do ciclo, o bom é que com as informações que você tiver será possível desenvolver um conteúdo direcionado e automatizado através de ferramentas de e-mail.

 

Dê a devida atenção ao conteúdo, algo que seja relevante e apropriado para quem o recebe, assim você conquistará a confiança e quem sabe transformará seu leitor em um franqueado.

 

4 – Mídias sociais, contato direto com os interessados

Midias sociais contato direto com os interessados

As redes sociais possibilitam uma aproximação diferente, com uma abordagem especial e um contato direto. Com elas é possível compartilhar diversos conteúdos e visualizar a receptividade do mercado, algo a ser levado em consideração tanto por você, quanto por quem tem interesse na franquia.

 

Muitos pessoas utilizam o Facebook e Twitter como ferramentas de seleção de franqueados. Como isso acontece? Com a utilização das redes sociais  é possível escolher áreas de interesse dos usuários e assim encontrar potenciais compradores de acordo com seu público-alvo pré estabelecido, para isso, basta realizar buscas baseadas em localização e palavras-chave. O Linkedin por exemplo, é uma ótima rede socal voltada para o mundo dos negócios, mas que infelizmente acaba sendo esquecida. Vale recorrer à ele também para expandir sua busca.

 

5 – Blog, explicações e respostas para os empreendedores

Blog explicacoes e respostas para os empreendedores

No blog você pode explorar mais o empreendedorismo da marca, abordar mais sobre negócios e apresentar o andamento e as atividades realizadas.

 

Responder dúvidas e apresentar material minucioso atrai leitores. Leads também são trazidos com downloads de ebooks e whitepapers. Mostre cases de sucesso, inspire seus visitantes com o trajeto percorrido pelos seus franqueados.

 

 

6 – Anúncios pagos para ser visto pelo grupo com facilidade

Anuncios pagos para ser visto pelo grupo com facilidade

Se você também pensou em anúncios pagos, mas ainda está inseguro sobre essa decisão, indico analisar mais sobre o Google AdWords e Mídia Programática.

 

Esse tipo de anúncio é simples e torna possível obter resultados positivos rapidamente, pois é você quem escolhe suas palavras-chave. Invista para ter um bom posicionamento na primeira página dos sites de busca, assim você será facilmente localizado por quem pesquisa sobre o mercado de franquias.

 

 

7 – Parcerias e anúncios em blogs do segmento

Parcerias e anuncios em blogs do segmento

Existe, além de anúncios pagos, a alternativa de investir em banners para serem exibidos em blogs do segmento. Se já tiver contato com o blog, é possível negociar diretamente com ele. Caso prefira agir em uma rede de sites do segmento, existe a opção do Ad Network que funciona pela compra de pacotes.

 

Por fim, mesmo que para você o crescimento da sua franquia a principio seja  visto como  uma conquista distante, acreditamos que com todo suporte e estudo das análises é possível desenvolver um negócio saudável e muito mais atraente, onde a consequência dessas ações vão tornar você um verdadeiro referencial diante da sua concorrência.

 

E para o seu caminho ser trilhado com muito mais conhecimento, sugerimos que você continue acompanhando nossas publicações, pois estamos constantemente  em busca das diferentes soluções para alavancar a sua franquia.

 

Se você gostou de saber um pouco mais sobre algumas das estratégias de como atrair novos franqueados através da internet, indicamos também que você acesse o conteúdo sobre a importância das redes sociais para o seu negócio. Lá você aprenderá detalhadamente sobre como desempenhar um papel efetivo dentro do mundo das redes sociais, como realizar  publicações de sucesso que podem atrair um público segmentado e, por fim, como o seu planejamento tem um incrível papel no mundo corporativo, ok?

 

Não se esqueça: o conhecimento é a porta de entrada para o seu negócio conquistar objetivos maiores. Seja destacado diante da sua concorrência e passe a ser um referencial no mercado, o seu conhecimento abrirá muitas portas.

 

E se você precisa de um suporte na implementação e validação de todas essas ações descritas acima, não hesite em entrar em contato comigo, estou disposto a caminhar com você nessa nova jornada. Contrate a nossa análise de site e juntos vamos ao rumo do sucesso!

 

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Top