8 Ferramentas para medir o seu site

8 Ferramentas para medir o seu site

Compartilhe este post

Fonte: alanterra.com.br

 

Com o intuito de facilitar a hora de medir o acesso do seu site, selecionamos especialmente para você, algumas ferramentas que ajudam a mensurar o acesso que o seu site está obtendo, além de realizar ajustes técnicos que melhorarão o SEO da sua plataforma. Incrível, não é mesmo?

 

Se você ficou curioso para saber ainda mais sobre essas dicas que grandes empresas têm utilizado e se destacado no mercado do mundo digital, fique com a gente! Confira abaixo as ferramentas que prometem transformar a análise do seu site.

 

1 – Google Analytics

Google analytics

 

Considerado uma das melhores ferramentas para gerenciamento de dados, o Google Analytics permite medir o seu site  com o auxílio de várias funções e, a partir disso, traçar metas e objetivos para melhorar a permanecer na internet. Ele oferece informações relevantes dos sites de forma diária e em tempo real, e ainda é uma ferramenta gratuita para usar em diversos sites. Para sites mais robustos, eles lançaram uma nova versão a Google Analytics 360 Suite.

 

2 – Google Webmaster Tools

Também conhecido como Google Search Console, o Webmaster Tools passa a permitir que o site identifique quais melhorias devem ser feitas. Aqui, efetivamente, está praticamente a alma do seu site. Uma vez integrada, ela mostra todas as melhorias que o site precisa realizar (títulos duplicados, descrições duplicadas, etc.) para estar em condições para que o Google veja o seu site da forma correta. Além de exibir quais são as páginas com melhores desempenhos, para ter o controle do que acontece com o site é necessário para traçar todas as suas metas e objetivos.

 

Com a mensuração de dados é possível ter conhecimento do que ocorre com o site e o que precisa ser alterado para que os resultados sejam alcançados de acordo com o que é esperado. Usar essa ferramenta para medir o seu site é uma estratégia importante e, com as informações que ela fornece, você poderá ter acesso a resultados positivos para sua empresa.

 

3 – Moz

A finalidade da ferramenta Moz é promover uma perfomance com a certa qualidade para seu site. Ele se baseia nas funções de marketing, sendo que as ferramentas são distintas podendo encontrar as versões Moz Pro e a Moz Local. Todas passam a medir diferentes dados do site e é por isso que são interessantes para trabalhar diariamente com o seu site. A Moz tem o seu próprio estilo de medir o site, o Moz Rank, concorrente do PageRank da Google.

 

O Moz fornece uma plataforma incrível para análise do seu site que monitora todas as entradas de pesquisa do site, desde de linkbuilding, mídia social, e  o quanto a marca está permeada na internet. Com o Moz Analytics é possível ter, insights sobre os dados dos concorrentes e recomendações práticas de como aperfeiçoar o desempenho do seu site frente a concorrência.

 

4 – CrazzEgg

O CrazzEgg é uma ferramenta para medir o site que permite saber onde os visitantes passam a navegar quando entram em seu site. Essa ferramenta reconhece o que as pessoas estão fazendo precisamente em seu site, sendo que a análise ocorre com base de funções distintas como análise de todos os cliques, manuseio na barra de rolamento, entre outros dados interessantes, sempre orientando na melhoria dos elementos do site para aumentar a conversão dos leads.

 

5 – ClickTale

Com o ClickTale é possível criar um ensaio para que os seus visitantes possam aproveitar o site da melhor forma. A partir de suas ferramentas, o ClickTale permite visualizar o comportamento dos visitantes, otimizar as suas experiência e, até mesmo, evoluir o seu negócio a partir de todos os resultados obtidos nas análises e nas operações dos dados.

 

6 – SemRush

Semrush

A Semrush é considerada uma das melhores ferramentas para avaliar o site nos dias atuais e, por isso, diversas pessoas fazem o seu uso. A partir dessa ferramenta, passa a ser possível analisar os resultados orgânicos e Adwords do Google. Ela irá analisar as palavras-chave e outros detalhes importantes para os sites, seja para conteúdos ou ofertar produtos. A Semrush permite ainda realizar um comparativo entre seu site e a concorrência, o que é muito valioso para compreender como a concorrência se comporta e o posicionamento para aperfeiçoar o seu site.

 

7 – Hotjar

O Hotjar  é outra ferramenta para medir o site que tem se sobressaído e de fato promete benefícios para os usuários. Através do Hotjar é possível ter acesso a métricas e insights distintos, sendo viável interpretar como é o procedimento dos seus visitantes. A ferramenta também permite realizar análise e fazer as perguntas que poderão de fato auxiliar os sites das empresas a melhorar.

 

Podemos chama-lá de canivete suíço, o que antes você precisava fazer com 5 ferramentas (ClickTale, Ethnio, Qualaroo, Crazy Egg e SurveyMonkey), você consegue analisar com uma só. Não é maravilhoso?  Ela tem uma versão Free, um pouco limitada, mas dá para você executar muitas ideias para melhorar o fluxo de navegação do seu site e interpretar como o usuário navega.

 

8 – SEranking

O SE Ranking é outro software de gerenciamento de SEO e análise de site, bem competitivo no mercado atualmente, tendo uma relação custo x benefício muito boa. A plataforma dele é bem completa e com todas as principais ferramentas de medição para SEO, incluindo a análise de palavra-chave, auditoria, o site (otimização no local), links análise (otimização offsite), rankings de controle e acompanhamento para os motores de busca selecionados e geo-localização.

 

Outro quesito positivo que analisamos da ferramenta é que já tem um plano de Marketing SEO, onde você pode aplicar e controlar as suas tarefas do dia a dia. A auditoria do site também é completa e, em testes realizados, os erros apresentados foram muito parecidos como site Google Page Speed e GT Metrix.

 

O auxílio de ferramentas como essas citadas acima é realmente indiscutível e, por esse motivo, sugerimos que você saiba ainda mais sobre a importância de realizar a mensuração dos seus resultados, pois no link citado acima você aprenderá quais são realmente os dados que você deve medir e como as ações dentro da sua plataforma podem melhorar, ou piorar, o desempenho do seu site, ok?

 

Não precisa ter medo! Geralmente, quando o assunto é análise, muitas pessoas tendem a se afastar do assunto. Mas, como vimos anteriormente, hoje em dia podemos ter o auxílio das ferramentas porque, de maneira alguma, esse assunto deve ser passado em branco, ok?

 

Se você gostou desse conteúdo e possui ainda mais interesse nele, mas sente que precisa de apoio para implantar melhorias dentro das suas plataformas, entre em contato comigo. Basta preencher a aplicação e solicitar contato que iremos analisar sua solicitação, pensando nas melhores estratégias para você alcançar o seu objetivo.

 

 

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?
Podemos fazer isso juntos!

Entre em contato
Abrir bate-papo
1
Olá! Como Podemos te ajudar?