A importância das Redes Sociais para o seu negócio local

Fonte: alanterra.com.br

 

As redes sociais tornaram-se uma ferramenta primordial para alavancar os negócios e ter um contato direto com os clientes e consumidores. Se você tem um negócio local, pode contar com a ajuda das Redes Sociais para conquistar clientes, interagir com as pessoas, promover seus produtos e, consequentemente, aumentar suas vendas.

 

Para trabalhar de forma efetiva nas redes sociais e trazer resultados para o seu negócio local, primeiramente você precisa imaginar onde está o seu público nas redes sociais.

 

É importante identificar onde está o seu público, pois hoje, devido a massiva utilização do Facebook, muitos negócios focam apenas neste rede para promover a empresa.

 

Mas analise se o seu cliente não está, de repente, em outra rede social, gerando assim, muito mas resultados para o seu negócio.

 

Definas as redes sociais

Defina as redes sociais

Veja quais redes sociais você pode trabalhar: Twitter, Instagram, Facebook Linkedin, Google Plus, Pinterest.

 

Depois que você definiu as redes com as quais deseja trabalhar, é preciso identificar a maneira como as pessoas interagem e utilizam nessas redes, para que você possa realizar as suas estratégias.

 

Lembre-se que atualmente grande parte das pessoas acessa as redes sociais através do celular e isso muda totalmente a forma como você deve se manifestar e até mesmo o tipo de conteúdo que deverá abordar em sua página.

 

As redes sociais para o seu negócio local (segmentar a área atuação) hoje em dia são de total importância para gerar resultados, e fazer com que a sua empresa se comunique de forma eficaz com clientes e público.

 

Para se ter uma ideia da magnitude e do poder do Facebook, hoje uma das redes sociais mais populares para trabalhar o marketing digital, a rede americana chegou a incrível marca de 1 bilhão de usuários que utilizam a rede diariamente.

 

Já pensou colocar o seu negócio local em uma mídia com um público altamente representativo e segmentado, e gerando novas oportunidades todos os dias.

 

Certamente estar hoje no Facebook é praticamente obrigatoriedade de uma empresa, seja ela uma multinacional, negócio local ou empreendedor digital. As redes sociais geram possibilidades infinitas para criar campanhas, divulgar produtos, ações e parcerias, promoções e ofertas, entre outros.

 

Planeje as ações

Planeje as ações

É importante observar que as redes sociais são um espaço de interação, entretenimento e informação. Por isso, você deve planejar as ações de maneira ordenadas para conseguir despertar a atenção do público.

 

Procure utilizar uma comunicação mais leve e informal, sem perder o teor informativo, agindo sempre de forma eficaz e precisa., Utilize a regra de 80/20 confira a dica da Camila Porto.

 

Se você pretende criar uma página para o seu negócio local saiba que é um trabalho que precisa ser encarado como qualquer outra atividade dentro de sua empresa.

 

Os clientes precisam receber todas as informações do seu negócio, detalhes dos produtos, preços e, principalmente um bom atendimento online.

 

Como muitos usuários estão nas redes para se divertir, até por ser uma forma de entretenimento, não se preocupe em apenas vender o seu produto.

 

Construa aos poucos um relacionamento com o seu público, compartilhe conhecimento (link texto conteúdo) dentro do seu setor para que as pessoas observem que a sua empresa tem autoridade.

 

Faça alguns posts em formato de mensagens, banner e sempre responda caso algum cliente tenha dúvida. Procure não demorar para dar um retorno, porque a internet cada vez mais tem se fortalecido como um mercado lucrativo.

 

É possível fazer o seu negócio local alcançar mais sucesso com as redes sociais, mas para isso a sua empresa precisa estar preparada para realizar as ações de forma precisa e eficaz.

 

Percebeu como as redes sociais podem te ajudar a conseguir novos clientes e promover ainda mais o seu produto? Precisa de uma ajuda especializada preencha nossa aplicação que iremos entender e ajudar a sua empresa a conquistar mais negócios pela internet

 

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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