//Dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce

Dicas para aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce

 Toda plataforma digital, principalmente as de e-commerce, precisam aumentar o seu tráfego orgânico, de modo a trazer um maior número de clientes e potencializar os resultados.

A melhor maneira de fazer isso é por meio do tráfego orgânico, indicando que seus clientes vieram por meio de estratégias eficientes que tornaram o seu site mais visível na internet.

Isso também quer dizer que a maneira utilizada para o crescimento do seu site é sustentável, e trará cada vez mais negócios.

Por isso, é importante investir em estratégias de marketing digital focadas em tráfego orgânico, como as dicas que serão disponibilizadas neste artigo.

 

Invista em marketing de conteúdo

 

tráfego orgânico marketing de conteúdo

 

Em um ambiente virtual cheio de anúncios por todos os lados, é certo de que os clientes buscam por conteúdos de qualidade, que transmitam maior conhecimento e que possam agregar informações úteis.

Por isso, dentro do e-commerce de uma Locadora de equipamentos para construção civil, é importante a existência de um blog que ofereça postagens relacionadas ao setor, com conteúdos especializados nos produtos oferecidos, nas técnicas utilizadas em obras e reformas, no lançamento de novos materiais e outros assuntos complementares.

Desse modo, ao realizar uma pesquisa nos principais buscadores da internet, o seu site aparecerá entre os resultados mais relevantes, aumentando o número de visitantes e de potenciais clientes.

 

Aposte nas redes sociais

 

tráfego orgânico redes sociais

 

As redes sociais se tornaram ferramentas estratégicas para aumentar o tráfego orgânico em e-commerces, dos mais diversos segmentos.

Elas oferecem facilidades como:

  • Compartilhamento de conteúdos;
  • Comunicação direta com seu público;
  • Criação de uma página comercial;
  • Divulgação de promoções e novidades.

Por isso, elas permitem que seu e-commerce seja visto mais facilmente, além de facilitar a comunicação com o público, por meio de comentários nas postagens e dos chats presentes nessas plataformas.

As redes sociais tornam o tráfego orgânico mais eficiente, pois se um e-commerce decidir realizar um determinado anúncio sobre o lançamento de uma linha exclusiva de ferramentas manuais para marcenaria, os usuários podem interagir mais facilmente com a postagem, clicando no link que vai direcioná-lo para a página de vendas e compartilhando a postagem para que ela alcance um maior número de pessoas.

 

SEO: uma ferramenta importante

 

 

O SEO (Search Engine Optimization) é, sem dúvida, uma das mais eficientes ferramentas para aumentar o tráfego orgânico de um e-commerce.

Ele funciona por meio da otimização da sua página, que pode ser feita de diversas maneiras, como:

  • Escolha de palavras-chave que auxiliam na busca orgânica;
  • Rapidez no carregamento da página;
  • Disponibilização de botões para compartilhamento do conteúdo;
  • Oferecer produtos relacionados, que aumentam a taxa de cliques;
  • Entre outras maneiras.

A escolha de boas palavras-chave faz com que o seu e-commerce seja posicionado de maneira mais visível nos buscadores.

Mas é preciso optar por palavras estratégicas, que tragam visitantes realmente interessados no que você oferece, para que seus resultados sejam satisfatórios.

Por isso, ao invés de investir na escolha de uma palavra-chave mais genérica, como “etiquetas para roupas”, é interessante escolher uma mais específica, como “Etiquetas de composição para roupas”, já que o público interessado nesse produto faz uma pesquisa mais assertiva nos buscadores.

Outras estratégias de SEO, como um carregamento mais rápido da página e os botões de compartilhamento são bem vistos pelos parâmetros dos buscadores, e fazem com que o posicionamento do seu e-commerce esteja entre os primeiros lugares.

 

O e-mail marketing é uma boa estratégia?

 

tráfego orgânico e mail marketing

 

Utilizar o e-mail marketing para aumentar o tráfego orgânico do seu e-commerce é uma ótima estratégia.

A captação de leads ajuda na divulgação da sua página para novos clientes e o e-mail marketing pode ser uma maneira prática de estar sempre em contato com os novos e com os seus clientes já fidelizados.

O conteúdo enviado por e-mail pode informar sobre novas promoções ou ser um texto informativo sobre um novo serviço oferecido pelo seu segmento, por exemplo.

O e-mail marketing funciona para os mais diversos tipos de setores, e pode ser enviado por empresas de instalações elétricas, por lojas de departamentos, por livrarias virtuais e mais uma série de outros negócios.

As dicas abordadas nesta postagem são maneiras eficientes e assertivas de melhorar a comunicação com o seu público-alvo, por meio de ferramentas de simples implementação que são capazes de aumentar consideravelmente o tráfego orgânico do seu e-commerce, trazendo um maior número de vendas e melhores resultados.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

2019-09-19T15:27:49-03:00 Por |

About the Author:

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
1
Olá! Como Podemos te ajudar?
Powered by