Quadruplicar o tráfego e triplicar os orçamentos? É possível! Veja a parceria H2Web com a Casa do Construtor!

Case Casa do Construtor

Você leu o título desse artigo e logo pensou mais uma empresa que promete grandes resultados que não acontecem, não é mesmo?

Nós entendemos a sua decepção.

As experiências frustrantes que conhecemos são muitas, por vários motivos, mas principalmente porque um projeto de marketing digital é algo que exige muito estudo, análises, ações e medições para dar resultados financeiros satisfatórios a médio e longo prazo.

A H2Web constrói as estratégias que vão gerar tráfego, interação, atração, engajamento, negócios, vendas e fidelização.

Sempre focadas no seu negócio e seus objetivos.

O tempo todo, todos os dias, para gerar resultados contínuos e crescentes!

Esses resultados existem? Sim e estão ao seu alcance!

Veja como a Casa do Construtor vem conquistando com a nossa parceria!

Aumento de 440% nas visitas não é sorte.
É muito trabalho para dar resultados incríveis!

Antes de mostrarmos o caso de sucesso da Casa do Construtor, é importante lembrar: um projeto de marketing digital é feito de muitas coisas, menos de sorte.

É preciso investir muitas horas de trabalho intenso e focado, estratégias, ações e métricas eficazes e, acima de tudo, estudar profundamente o seu público-alvo.

Essas são apenas algumas das muitas perguntas que um profissional de marketing digital vai estudar no projeto com o seu negócio, sejam quais forem as suas metas a curto, médio ou longo prazo.

Com o nosso case com a Casa do Construtor você verá tudo isso!

Quem é o nosso cliente: a franquia de aluguel
Casa do Construtor

A Casa do Construtor nasceu em 1993 como uma pequena loja de materiais de construção em Rio Claro, São Paulo e apenas cinco anos depois, em 1998, abria sua primeira unidade franqueada! Era a primeira franquia brasileira de locação de equipamentos e máquinas de pequeno porte para a construção civil.  É uma das redes de franquias mais bem-sucedidas do país, com resultados expressivos ano após ano. Sua atividade é a locação de máquinas e equipamentos para diversas atividades na construção civil, tais como:

Foi eleita a Melhor Franquia de 2012 pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e conta atualmente com mais de 300 lojas e um objetivo de chegar a 1000 lojas até 2026.

É uma rede absolutamente comprometida com o alto padrão de qualidade nas suas atividades e sempre busca parcerias que zelem pelos princípios da excelência empresarial, da transparência e da ética nas suas relações.

Casa do Construtor e H2Web se tornaram, portanto, uma parceria pelo sucesso!

Como encontramos a Casa do Construtor

Em 2017, a Casa do Construtor já era a maior empresa de aluguel de equipamentos de construção da América Latina, quando iniciamos a parceria que se estende até os dias de hoje.

Naquele momento, além de uma grande reavaliação da malha de recursos e ferramentas voltados à comunicação digital com o mercado, existia uma preocupação central dentro da empresa: aumentar o número de visitas e orçamentos no site através das buscas orgânicas.

Busca Orgânica

Você sabe o que é a Busca Orgânica?

A busca orgânica é todo resultado de pesquisa de usuários nos navegadores – Google, Bing e outros – em que seus produtos e serviços surgem de forma natural, sem pagamento de anúncios para que seus produtos e serviços sejam oferecidos.

Ela é o oposto do link patrocinado, onde você cria anúncios em plataformas como o Google Ads por exemplo, potencializar a exposição dos seus conteúdos.

De acordo com algumas pesquisas, 7 de cada 10 usuários de internet preferem clicar em resultados orgânicos, pois consideram menos invasivos, não envolvem uma abordagem explícita para vender, como sentem com os links patrocinados.

Como podemos ver, a busca orgânica é o ideal em termos de custo e também para criar um canal de relacionamento qualificado com o público-alvo, mas exige que os conteúdos criados sejam otimizados para os resultados de buscas – o que chamamos de SEO.

Além de aumentar os números de visitas – que em 2017 eram de 35 mil por mês – e potencializar o volume de consultas e orçamentos para chegar a um número maior de locações, a Casa do Construtor também almejava implementar um inbound marketing e ações nas redes sociais.

Você conhece o Inbound Marketing?

O inbound marketing é o conjunto de todos os recursos que visam promover os conteúdos do seu negócio sem o pagamento de anúncios. Entre os mais conhecidos, estão:

Inbound Marketing

Em todos eles, devemos aplicar a otimização de conteúdo para buscas (SEO) de formar a alcançarmos as melhores posições nas pesquisas dos usuários.

Você quer aparecer na primeira página da busca pelo seu produto, de forma constante e consistente, sem programações regulares de anúncios? 

Então o inbound marketing é o seu caminho!

A Casa do Construtor tinha a consciência de que atingir essas diretrizes era fundamental para que a rede mudasse seu patamar de visibilidade online, expandindo seu público-alvo e projetando resultados ainda maiores.

Porém, era preciso conhecer profundamente as estratégias que levam a elas e a H2Web surgiu como a agência de marketing digital responsável por esse projeto.

Começamos um trabalho intenso, com resultados significativos, e que permanece até hoje.

O seu negócio pode se beneficiar da melhoria constante da comunicação digital com seu público-alvo. Acompanhe e veja com a H2Web os benefícios!

Análise do site da Casa do Construtor

Os primeiros passos foram dados para avaliar todas as particularidades técnicas que envolvem o site da empresa – performance de servidor, programação, velocidade de carregamento das páginas, links quebrados e outros aspectos.

Várias ações foram definidas para corrigir falhas que prejudicavam o desempenho do site diante dos usuários.

Site do seu negócio: Velocidade

Clique no site do seu negócio

Conte até três: se o seu site abriu completamente, parabéns! Esse é o tempo em que você estará mais rápido que 50% da internet e dentro que o usuário dos tempos atuais aceita esperar. 

E quanto mais rápido (e melhor), maiores as chances de reter o leitor, aumentando as chances dele se interessar por seus produtos e melhorando o ranking da sua página nas regras do Google – chance maior de estar na primeira página!

A H2Web trabalha para que o tempo de resposta seja o menor possível, conferindo modernidade à performance do seu site!

Aumento de 150% nas visitas nos 12 primeiros meses com revisão e SEO

Notamos que o site da Casa do Construtor possuía muito conteúdo – e com qualidade satisfatória – porém a taxa de conversão era baixa.

Era preciso rever os textos, artigos e demais recursos para que contemplassem os termos mais usados pelas pessoas quando queriam buscar informações sobre o negócio da Casa do Construtor.

O que é Taxa de Conversão?

Taxa de conversão é um resultado matemático que representa todos os movimentos que os usuários fazem para criar engajamento com o seu site. E eles podem ser de variadas formas:

O que é Taxa de Conversão?

Como foi estruturado o trabalho?

O trabalho de melhoria foi planejado da seguinte forma:

Pesquisa dos termos-chave mais usados por usuários para buscas relacionadas ao nicho do cliente

Revisão dos conteúdos para que os termos e o campo semântico deles (termos relacionados) fossem incorporados

Otimização (SEO) dos conteúdos, acrescentando recursos que favorecem a visibilidade deles.

Os resultados foram impactantes!

De crescimento nos primeiros 4 meses, as visitas orgânicas mensais cresceram - de 35 mil para 49 mil!
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De crescimento nos primeiros 12 meses, as visitas orgânicas mensais cresceram de 36 mil para 91 mil por mês!
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Importante ressaltar que, nessa etapa do projeto, ainda não trabalhávamos na geração de novos conteúdos, que é outra atividade essencial para a melhoria contínua de performance.

O foco era a otimização SEO on page e dos materiais já publicados, mudando completamente de patamar a visibilidade deles.

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2017

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2017

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2018

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2018

No mesmo primeiro ano de projeto, saímos de 10.884 termos no Google para 16.280 termos indexados um aumento e 49.57%.

É o poder do conteúdo orgânico e otimizado impulsionando a visibilidade do negócio da Casa do Construtor!

E que pode acontecer também com o site da sua empresa!

Conteúdo de qualidade para quadruplicar
as visitas em 3 anos!

Dentro do projeto da H2Web com a Casa do Construtor, uma etapa é fundamental para o sucesso nos resultados orgânicos: a Produção de Conteúdo em duas frentes.

É um processo contínuo de criar artigos relacionados com os desafios comuns a quem trabalha no mercado de construção civil – as dores – provocando atração e engajamento através da identificação com os temas, aumentando o tráfego e o volume de leads.

Além disso, criamos conteúdos de temas relacionados ao mercado do cliente – as tendências econômicas, a inovação tecnológica aplicada ao setor e outros assuntos.

Dessa forma, geramos autoridade para a Casa do Construtor, fortalecemos e ampliamos uma audiência que poderá formar potenciais clientes permanentemente.

Além disso, estudiosos do mercado, negócios indiretamente relacionados e formadores de opinião poderão compartilhar os conteúdos, potencializando ainda mais o tráfego.

E qual é o resultado alcançado?

Atualmente, o site da Casa do Construtor recebe 190 mil visitas orgânicas por mês – um aumento de 440% em relação ao começo do projeto em janeiro de 2017!

É uma base muito maior de possibilidades de novos negócios!

Um trabalho focado no aumento de orçamentos!

Com o aumento contínuo na média mensal de tráfego, um objetivo diretamente relacionado à lucratividade da rede de franquias começou a ser perseguido: o crescimento na conversão de solicitação de orçamentos.

Percebemos que uma série de ajustes precisavam ser feitos na estratégia de conversão:

Na produção de conteúdo, focamos em artigos e textos demonstrando as linhas de produtos e os equipamentos e para abordar as principais dúvidas dos clientes, estreitando a relação deles com a Casa do Construtor e favorecendo a geração de cotações.

E quais são os resultados?

A conversão de orçamentos cresceu 93%, indo de 0,97% para 1,87% e o redirecionamento do botão de Whatsapp, implementado em 2019, levou a conversão a 3,78%, um crescimento de 290% sobre os números iniciais!

Casa do Construtor e H2Web: uma parceira contínua por resultados maiores!

A base de um projeto de marketing digital bem sucedido é a análise contínua dos resultados e a busca constante por resultados ainda mais expressivos.

Na parceria de mais de 3 anos que a H2Web tem com a Casa do Construtor, utilizamos os mecanismos de medição mais eficientes e estamos constantemente revendo as definições e estratégias, quando necessário.

A concorrência grande e qualificada e as constantes mudanças nas diretrizes da economia brasileira são grandes desafios em todos os setores de mercado.

Porém, também são estímulos, são o combustível para a H2Web a participar ativamente da busca por resultados maiores e sustentáveis de seus clientes!

E o que a sua empresa está esperando para vender mais?

Nesse exato momento, vendas que poderiam ser da sua empresa estão sendo fechadas com seus concorrentes. 

E acredite: você vai se surpreender com a quantidade!

Uma pesquisa pelo produto que você vende mas que não apareceu no resultado. Dois ou três cliques, da rede social para o site, e pronto: o cliente fechou a compra.

Mas, não foi com a sua empresa!

Num mundo 100% online, onde nós esperamos encontrar o site ou a rede social de qualquer produto, cada dia que o seu negócio está offline ou está nos lugares errados é um dia que não se recupera.

Então, por que deixar para amanhã a venda de hoje?

A H2Web está preparada para conhecer o seu negócio, os desafios e planos e traçar o melhor plano de marketing digital.

Sem soluções mágicas. O segredo aqui é muito trabalho e estudo para entregar a melhor solução digital para você!

Agora é a sua vez. 

Invista na parceria de uma Agência Digital com a experiência e a qualificação da H2Web.

Não deixe para amanhã, cada minuto é precioso no mercado que nunca fecha!

Vamos falar dos seus objetivos e criar uma solução para o sucesso deles!

Você quer expandir seus negócios?
Podemos fazer isso juntos!

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