Quadruplicar o tráfego e triplicar os orçamentos? É possível! Veja a parceria H2Web com a Casa do Construtor!

Case Casa do Construtor

Você leu o título desse artigo e logo pensou mais uma empresa que promete grandes resultados que não acontecem, não é mesmo?

Nós entendemos a sua decepção.

As experiências frustrantes que conhecemos são muitas, por vários motivos, mas principalmente porque um projeto de marketing digital é algo que exige muito estudo, análises, ações e medições para dar resultados financeiros satisfatórios a médio e longo prazo.

A H2Web constrói as estratégias que vão gerar tráfego, interação, atração, engajamento, negócios, vendas e fidelização.

Sempre focadas no seu negócio e seus objetivos.

O tempo todo, todos os dias, para gerar resultados contínuos e crescentes!

Esses resultados existem? Sim e estão ao seu alcance!

Veja como a Casa do Construtor vem conquistando com a nossa parceria!

Aumento de 440% nas visitas não é sorte.
É muito trabalho para dar resultados incríveis!

Antes de mostrarmos o caso de sucesso da Casa do Construtor, é importante lembrar: um projeto de marketing digital é feito de muitas coisas, menos de sorte.

É preciso investir muitas horas de trabalho intenso e focado, estratégias, ações e métricas eficazes e, acima de tudo, estudar profundamente o seu público-alvo.

Essas são apenas algumas das muitas perguntas que um profissional de marketing digital vai estudar no projeto com o seu negócio, sejam quais forem as suas metas a curto, médio ou longo prazo.

Com o nosso case com a Casa do Construtor você verá tudo isso!

Quem é o nosso cliente: a franquia de aluguel
Casa do Construtor

A Casa do Construtor nasceu em 1993 como uma pequena loja de materiais de construção em Rio Claro, São Paulo e apenas cinco anos depois, em 1998, abria sua primeira unidade franqueada! Era a primeira franquia brasileira de locação de equipamentos e máquinas de pequeno porte para a construção civil.  É uma das redes de franquias mais bem-sucedidas do país, com resultados expressivos ano após ano. Sua atividade é a locação de máquinas e equipamentos para diversas atividades na construção civil, tais como:

Foi eleita a Melhor Franquia de 2012 pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e conta atualmente com mais de 300 lojas e um objetivo de chegar a 1000 lojas até 2026.

É uma rede absolutamente comprometida com o alto padrão de qualidade nas suas atividades e sempre busca parcerias que zelem pelos princípios da excelência empresarial, da transparência e da ética nas suas relações.

Casa do Construtor e H2Web se tornaram, portanto, uma parceria pelo sucesso!

Como encontramos a Casa do Construtor

Em 2017, a Casa do Construtor já era a maior empresa de aluguel de equipamentos de construção da América Latina, quando iniciamos a parceria que se estende até os dias de hoje.

Naquele momento, além de uma grande reavaliação da malha de recursos e ferramentas voltados à comunicação digital com o mercado, existia uma preocupação central dentro da empresa: aumentar o número de visitas e orçamentos no site através das buscas orgânicas.

Busca Orgânica

Você sabe o que é a Busca Orgânica?

A busca orgânica é todo resultado de pesquisa de usuários nos navegadores – Google, Bing e outros – em que seus produtos e serviços surgem de forma natural, sem pagamento de anúncios para que seus produtos e serviços sejam oferecidos.

Ela é o oposto do link patrocinado, onde você cria anúncios em plataformas como o Google Ads por exemplo, potencializar a exposição dos seus conteúdos.

De acordo com algumas pesquisas, 7 de cada 10 usuários de internet preferem clicar em resultados orgânicos, pois consideram menos invasivos, não envolvem uma abordagem explícita para vender, como sentem com os links patrocinados.

Como podemos ver, a busca orgânica é o ideal em termos de custo e também para criar um canal de relacionamento qualificado com o público-alvo, mas exige que os conteúdos criados sejam otimizados para os resultados de buscas – o que chamamos de SEO.

Além de aumentar os números de visitas – que em 2017 eram de 35 mil por mês – e potencializar o volume de consultas e orçamentos para chegar a um número maior de locações, a Casa do Construtor também almejava implementar um inbound marketing e ações nas redes sociais.

Você conhece o Inbound Marketing?

O inbound marketing é o conjunto de todos os recursos que visam promover os conteúdos do seu negócio sem o pagamento de anúncios. Entre os mais conhecidos, estão:

Inbound Marketing

Em todos eles, devemos aplicar a otimização de conteúdo para buscas (SEO) de formar a alcançarmos as melhores posições nas pesquisas dos usuários.

Você quer aparecer na primeira página da busca pelo seu produto, de forma constante e consistente, sem programações regulares de anúncios? 

Então o inbound marketing é o seu caminho!

A Casa do Construtor tinha a consciência de que atingir essas diretrizes era fundamental para que a rede mudasse seu patamar de visibilidade online, expandindo seu público-alvo e projetando resultados ainda maiores.

Porém, era preciso conhecer profundamente as estratégias que levam a elas e a H2Web surgiu como a agência de marketing digital responsável por esse projeto.

Começamos um trabalho intenso, com resultados significativos, e que permanece até hoje.

O seu negócio pode se beneficiar da melhoria constante da comunicação digital com seu público-alvo. Acompanhe e veja com a H2Web os benefícios!

Análise do site da Casa do Construtor

Os primeiros passos foram dados para avaliar todas as particularidades técnicas que envolvem o site da empresa – performance de servidor, programação, velocidade de carregamento das páginas, links quebrados e outros aspectos.

Várias ações foram definidas para corrigir falhas que prejudicavam o desempenho do site diante dos usuários.

Site do seu negócio: Velocidade

Clique no site do seu negócio

Conte até três: se o seu site abriu completamente, parabéns! Esse é o tempo em que você estará mais rápido que 50% da internet e dentro que o usuário dos tempos atuais aceita esperar. 

E quanto mais rápido (e melhor), maiores as chances de reter o leitor, aumentando as chances dele se interessar por seus produtos e melhorando o ranking da sua página nas regras do Google – chance maior de estar na primeira página!

A H2Web trabalha para que o tempo de resposta seja o menor possível, conferindo modernidade à performance do seu site!

Aumento de 150% nas visitas nos 12 primeiros meses com revisão e SEO

Notamos que o site da Casa do Construtor possuía muito conteúdo – e com qualidade satisfatória – porém a taxa de conversão era baixa.

Era preciso rever os textos, artigos e demais recursos para que contemplassem os termos mais usados pelas pessoas quando queriam buscar informações sobre o negócio da Casa do Construtor.

O que é Taxa de Conversão?

Taxa de conversão é um resultado matemático que representa todos os movimentos que os usuários fazem para criar engajamento com o seu site. E eles podem ser de variadas formas:

O que é Taxa de Conversão?

Como foi estruturado o trabalho?

O trabalho de melhoria foi planejado da seguinte forma:

Pesquisa dos termos-chave mais usados por usuários para buscas relacionadas ao nicho do cliente

Revisão dos conteúdos para que os termos e o campo semântico deles (termos relacionados) fossem incorporados

Otimização (SEO) dos conteúdos, acrescentando recursos que favorecem a visibilidade deles.

Os resultados foram impactantes!

0 %
De crescimento nos primeiros 4 meses, as visitas orgânicas mensais cresceram - de 35 mil para 49 mil!
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De crescimento nos primeiros 12 meses, as visitas orgânicas mensais cresceram de 36 mil para 91 mil por mês!

Importante ressaltar que, nessa etapa do projeto, ainda não trabalhávamos na geração de novos conteúdos, que é outra atividade essencial para a melhoria contínua de performance.

O foco era a otimização SEO on page e dos materiais já publicados, mudando completamente de patamar a visibilidade deles.

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2017

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2017

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2018

Tráfego orgânico – Site Casa do Construtor – Janeiro de 2018

No mesmo primeiro ano de projeto, saímos de 10.884 termos no Google para 16.280 termos indexados um aumento e 49.57%.

É o poder do conteúdo orgânico e otimizado impulsionando a visibilidade do negócio da Casa do Construtor!

E que pode acontecer também com o site da sua empresa!

Conteúdo de qualidade para quadruplicar
as visitas em 3 anos!

Dentro do projeto da H2Web com a Casa do Construtor, uma etapa é fundamental para o sucesso nos resultados orgânicos: a Produção de Conteúdo em duas frentes.

É um processo contínuo de criar artigos relacionados com os desafios comuns a quem trabalha no mercado de construção civil – as dores – provocando atração e engajamento através da identificação com os temas, aumentando o tráfego e o volume de leads.

Além disso, criamos conteúdos de temas relacionados ao mercado do cliente – as tendências econômicas, a inovação tecnológica aplicada ao setor e outros assuntos.

Dessa forma, geramos autoridade para a Casa do Construtor, fortalecemos e ampliamos uma audiência que poderá formar potenciais clientes permanentemente.

Além disso, estudiosos do mercado, negócios indiretamente relacionados e formadores de opinião poderão compartilhar os conteúdos, potencializando ainda mais o tráfego.

E qual é o resultado alcançado?

Atualmente, o site da Casa do Construtor recebe 190 mil visitas orgânicas por mês – um aumento de 440% em relação ao começo do projeto em janeiro de 2017!

É uma base muito maior de possibilidades de novos negócios!

Um trabalho focado no aumento de orçamentos!

Com o aumento contínuo na média mensal de tráfego, um objetivo diretamente relacionado à lucratividade da rede de franquias começou a ser perseguido: o crescimento na conversão de solicitação de orçamentos.

Percebemos que uma série de ajustes precisavam ser feitos na estratégia de conversão:

Na produção de conteúdo, focamos em artigos e textos demonstrando as linhas de produtos e os equipamentos e para abordar as principais dúvidas dos clientes, estreitando a relação deles com a Casa do Construtor e favorecendo a geração de cotações.

E quais são os resultados?

A conversão de orçamentos cresceu 93%, indo de 0,97% para 1,87% e o redirecionamento do botão de Whatsapp, implementado em 2019, levou a conversão a 3,78%, um crescimento de 290% sobre os números iniciais!

Casa do Construtor e H2Web: uma parceira contínua por resultados maiores!

A base de um projeto de marketing digital bem sucedido é a análise contínua dos resultados e a busca constante por resultados ainda mais expressivos.

Na parceria de mais de 3 anos que a H2Web tem com a Casa do Construtor, utilizamos os mecanismos de medição mais eficientes e estamos constantemente revendo as definições e estratégias, quando necessário.

A concorrência grande e qualificada e as constantes mudanças nas diretrizes da economia brasileira são grandes desafios em todos os setores de mercado.

Porém, também são estímulos, são o combustível para a H2Web a participar ativamente da busca por resultados maiores e sustentáveis de seus clientes!

E o que a sua empresa está esperando para vender mais?

Nesse exato momento, vendas que poderiam ser da sua empresa estão sendo fechadas com seus concorrentes. 

E acredite: você vai se surpreender com a quantidade!

Uma pesquisa pelo produto que você vende mas que não apareceu no resultado. Dois ou três cliques, da rede social para o site, e pronto: o cliente fechou a compra.

Mas, não foi com a sua empresa!

Num mundo 100% online, onde nós esperamos encontrar o site ou a rede social de qualquer produto, cada dia que o seu negócio está offline ou está nos lugares errados é um dia que não se recupera.

Então, por que deixar para amanhã a venda de hoje?

A H2Web está preparada para conhecer o seu negócio, os desafios e planos e traçar o melhor plano de marketing digital.

Sem soluções mágicas. O segredo aqui é muito trabalho e estudo para entregar a melhor solução digital para você!

Agora é a sua vez. 

Invista na parceria de uma Agência Digital com a experiência e a qualificação da H2Web.

Não deixe para amanhã, cada minuto é precioso no mercado que nunca fecha!

Vamos falar dos seus objetivos e criar uma solução para o sucesso deles!

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos.

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