CMS para Sites: WordPresss X Joomla Qual a melhor?

Quando o assunto é ferramentas de CMS para Sites, existem várias opções e, entre elas, as mais famosas entre os usuários são o WordPress e o Joomla. Os dois possuem variados itens e benefícios para quem deseja ter uma boa página na internet. Mas como saber qual delas oferece os melhores recursos para o site da sua empresa ou do seu negócio?

 

Para lhe ajudar, selecionei abaixo as principais vantagens de cada uma dessas ferramentas á fim de que você possa compará-las e então decidir qual delas é melhor para você. Confira:

Popularidade do CMS para Sites

CMS para Sites

No quesito de popularidade o WordPress leva vantagem. Atualmente cerca de 60% dos usuários de internet preferem o sistema WordPress, contra cerca de 8% dos usuários que optam pelo Joomla.  Em nível de crescimento o WordPress também sai na frente com aumento de cerca de 60% contra 38% de seu concorrente no último ano.

 

Marketshare CMS

 

cms-marketshare

 

Especificações técnicas do CMS para Sites

Recursos de SEO

 

Recursos de SEO: O WordPress tem uma ligeira vantagem no quesito de otimização de site, oferecendo cerca de 25% á mais de recursos que o Joomla.

 

 

Instalação do CMS
Instalação
: Neste caso os dois sistemas empatam, pois ambos possuem fácil e rápida instalação.

 

 

 

Plugins e componentes

 

Plugins e componentes: Nestes quesitos, os pontos vão para o Joomla que possui uma variedade bem maior de plugins e componentes para serem utilizados no site.

 

 

Navegação do CMS

 


Navegação
: Outro empate dos sistemas, já que os dois possuem uma navegação bem intuitiva.

 

 

 

Atualizações do CMS


Atualizações
: Tanto o WordPress, quanto o Joomla possuem ótimas ferramentas de atualização do CMS. Então podemos considerar empatados neste quesito também.

 

 

Integração do CMS


Integração
: Os dois sistemas possuem total integração com as principais redes sociais, ferramentas de disparo de email-marketing, ferramenta de CRM e as principais ferramentas de Inbound Marketing do Mercado o RD Station e Hubspot,  o que faz dos dois ótimas opções.

 

 

CMS Segurança

 

Segurança: Embora os dois possuam boas ferramentas de segurança, o Joomla ainda ganha neste quesito, possuindo mais recursos que seu adversário.

 

 

 

Facilidades em design do CMS para Sites

CMS para Site

Mais um quesito em que não dá pra dizer qual é melhor, já que os dois oferecem praticidade e bom design.

 

A verdade é que ambos os sistemas possuem algumas vantagens e desvantagens maiores ou menores em relação um ao outro, porém os dois são ótimos, certamente facilitam muito a vida do usuário e contribuem para que você possa ter um bom site.

 

Comparativo CMS 

 

No entanto, nossa opção vai para WordPress, devida a infinidade de modelos que podemos personalizar  a identidade da sua empresa, outro fator e pela maior base instalada de profissionais qualificados para trabalhar com o CMS para Sites.

 

Neste caso, cabe avaliar os benefícios que cada um oferece e relacioná-los às suas necessidades. O Joomla, por exemplo, possui mais ferramentas indicadas principalmente para sites maiores, enquanto o WordPress pode ser melhor para quem optar por um blog ou site médio, por exemplo. Claro que tudo isso varia de acordo com cada site e o que o seu negócio vai demandar.

 

Se você ainda não conseguiu decidir e precisa de ajuda para escolher as ferramentas certas para ter um excelente site que vai aumentar as possibilidades de vendas para o seu negócio, entre em contato conosco.

 

Assim, poderemos lhe auxiliar na escolha das melhores ferramentas para transformar seu site num verdadeiro sucesso de vendas!

 

Fonte: alanterra.com.br

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Top