Como aumentar a captura online em 4 passos simples

Fonte: alanterra.com.br

 

Você sabia que muitas empresas vêem a Internet como uma bela oportunidade para expandir seus negócios? Obviamente que isso é verdade, pois atuar na rede pode sim atrair ótimos resultados. O grande problema, porém é que existe uma tendência a ser traçada para que, de fato, esse investimento traga o retorno esperado. Você sabe como traçar essa tendência?

 

O sonho de montar um site que faça sucesso – e tenha um número de vendas crescente do seu produto ou serviço – não é exclusividade de uma só marca. Esse objetivo é algo em comum de todos que desejam um site, mas qual a diferença entre os que conseguem sucesso e qual é a falha de quem não consegue evoluir on-line?

 

Vamos falar de estratégias! Veja bem, se você não possui  estratégia, dificilmente terá um negócio de sucesso. Uma boa dica para começarmos nesse assunto está no produto que você oferece. Um erro comum entre as empresas é ter um produto de qualidade,  mas com  direcionamento  de público totalmente incorreto, caracterizando uma grande falha de estratégia. Essa má gestão é realmente um ponto forte e pode ser a explicação para um baixo retorno do seu investimento.

 

Uma das formas de mudar essa situação seria perceber quais os problemas que seu público costuma enfrentar e oferecer uma explicação pra eles. Vamos percorrer mais sobre  isso no primeiro tópico.

 

Para aumentar as vendas online não basta ter um site, ele precisa estar bem posicionado e  para isso que isso ocorra é preciso oferecer um conteúdo pertinente e que traga tráfego orgânico, como por exemplo oferecer informações úteis para seu público, faz com que você crie uma amizade de confiança, tanto na pré venda, quanto na pós.

 

Observe que existe um sistema de venda a ser seguido e cada passo deve ser considerado para que o cliente perceba os benefícios de ser um franqueado.

 

Vamos explorar esse processo em 4 passos que mudarão sua percepção de como alcançar seu cliente da maneira certa para aumentar suas vendas e deixar você espantado! Vamos lá?

 

1. passo: Seu posicionamento nos sites de pesquisa

seu posicionamento nos sites de pesquisa

Para você permanecer na primeira página do Google, saiba que existem alguns métodos que fazem com que o Google preste mais atenção em você e assim te apontar para mais pessoas, isso faz parte do SEO.

 

O SEO aparece quando falamos sobre otimização do tráfego e das vendas. Provavelmente, você deve imaginar “porém isso é tão técnico”, e eu te digo que não.

 

O SEO está tão presente assim porque abrange a estratégia e sem um conceituado planejamento para alcançar seu cliente, não há estruturas para crescer. Para analisar o que é necessário adequar no seu site existem ferramentas como o SEO Moz e o Woorank. Eles geram relatórios da sua presença online e te indicam quais medidas tomar.

 

Fique ligado na demarcação de seu território na web, isso faz com que você atraia audiência com mais facilidade. Diferente do que muitos pensam, somente o clique no site não garante grandes resultados. Isso ocorre, mas além do clique realizado, o seu site precisa fazer com que seu público se interesse em permanecer ali e após a pesquisa inicial retornar. Como? Vamos ao seguinte passo.

 

2. passo: Conteúdo atrativo de qualidade

A permanência do seu cliente ou futuro cliente no site depende muito do que você oferece à ele. Para esse passo, nossa dica é disponibilizar uma relação completa do que você tem para oferecer, como por exemplo: produtos da franquia, serviços prestados ao franqueado e  também informações que transformam aqueles que apreciam seu conteúdo em clientes fiéis.

 

O que você deve disponibilizar? Artigos, vídeos, entrevistas, treinamentos gratuitos, webinarios, e-books, enfim, são muitas possibilidades. Veja quais são as preferências, algo mais voltado para o empreendedorismo, cases de sucesso, desde que seja útil e de qualidade, é assegurado que trará audiência para você.

 

3. passo: Relacionamento com o público

relacionamento com o público

Pensar  nas formas como seu cliente pode entrar em contato com você também é uma estratégia poderosa, para o seu site facilitar esse caminho de relacionamento entre você e seu público, elabore  formulários, e-mail, esteja presente nas redes sociais e sempre tenha um telefone destinado a atendimento. Quais são as ferramentas mais procuradas? E as mais eficazes?

 

Quem acessar seu site estará buscando informações sobre seu negócio e se ainda restarem dúvidas ou se quiserem fechar negócio eles entrarão em contato, para isso, você deve estar acessível.

 

Dificilmente seu possível cliente irá ter paciência de revirar todo o seu site do avesso para achar um telefone ou formulário, muito menos esperar por dias uma resposta.

 

Esteja à disposição, tire as dúvidas assim que elas surgirem, informe e principalmente feche negócios. Um canal indicado para facilitar essa comunicação são as redes sociais com diversas possibilidades de compartilhar informações para ampliar sua credibilidade.

 

Dê suporte ao seu cliente e mostre que você faz a diferença na vida dele, isso trará resultados positivos.

 

4. passo: Agradeça e continue marcando presença

Após atingir o ápice do bom negócio, o desejado contrato assinado, existe aquela relação ainda mais forte e contínua com seu parceiro.

 

Ofereça mais do que a compra, ofereça oportunidades, acompanhamento e treinamento. Com seu apoio os franqueados vão mais longe, você será a mão amiga a acompanhar seu parceiro de negócios no percurso rumo ao sucesso!

 

Gostou dos 4 passos para aumentar a captura online? Continue acompanhando nossas sugestões de conteúdo para você conquistar o sucesso do seu negócio e veja os resultados aplicando as técnicas que grandes líderes do mercado estão utilizando. Para saber um pouco mais sobre captação de franqueados, acesse o link e saiba mais sobre como atrair a atenção dos investidores, quais os materiais de suporte para divulgação são indicados para as franquias, como realizar a divulgação no estabelecimento, se realmente o seu negócio precisa do suporte de uma assessoria de imprensa e as principais oportunidades que podem estar passando despercebidas. Ok?

 

E para o seu acompanhamento acontecer conforme nossas atualizações, nada melhor que acompanhar minhas redes sociais, lá você fica sabendo sempre quando terá conteúdo novo disponível.

 

 

 

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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