Como driblar a crise e gerar leads para sua indústria

Leads

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, a rotina de milhares de empresas foram impactadas.

Por meio das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, os negócios de diversos segmentos tiveram que realizar mudanças em seus processos e em suas estratégias.

 E como qualquer outra crise, os impactos causados não são nada agradáveis.  Apenas no setor comercial e de serviços, a estimativa é que o impacto negativo seja superior a R$ 100 bilhões nos próximos meses, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Já dentro do ramo industrial, como para empresas que fabricam produtos e serviços como placas de sinalização, por exemplo, a queda na demanda é de 79%, sendo que 53% delas relataram uma “queda intensa”, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

E a partir dessa situação, a melhor maneira de enfrentar a crise e continuar a desenvolver uma empresa no ramo industrial é se aliando as novas tecnologias e se atentando às novas tendências que apenas sobem no mercado.

Neste post, vamos mostrar como é possível atrair novos clientes em meio a crise e se destacar!

Migre para a internet

Uma das principais formas de enfrentar a recessão econômica e atrair leads é utilizando websites.

Apesar de ser básico, muitas empresas ainda não estão acostumadas a utilizar a internet para divulgar os seus produtos e serviços.

Segundo a Provokers, em 2019, 40% de todas as pequenas e médias empresas (PMEs) não têm presença na web, ou seja, não aproveitam as oportunidades de atrair novos clientes para os seus negócios.

Dentro dos meios online, é possível encontrar uma diversidade de plataformas e estratégias para gerar leads, e se a sua indústria fornece produtos como alarme residencial, por exemplo, adotar essa ideia é essencial para continuar se desenvolvendo no mercado em meio a crise!

Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos meios disponíveis na internet mais eficientes para atrair novos clientes.

Basicamente, o marketing de conteúdo se trata da criação de um conteúdo relevante, direcionado para um determinado público-alvo.

Segundo o relatório da Content Trends 2019, os negócios que adotam o marketing de conteúdo geram 1,4 vez mais leads. 

Além disso, o mesmo levantamento também mostra que a taxa de conversão também é maior nos sites e blogs amparados por estratégias de conteúdo em relação aos demais.

Com o marketing de conteúdo, a sua empresa pode gerar mais leads, ampliar os seus canais de comunicação e ainda impulsionar a jornada de compra dos clientes.

E em épocas de quarentena, visualizar conteúdos atualizados pode gerar ainda mais resultados para o seu negócio.

Lembre-se que os conteúdos elaborados devem seguir a sua área de atuação. Por exemplo:

Se sua empresa presta serviços de instalação câmera de segurança, para as estratégias de marketing de conteúdo, você pode discorrer sobre os benefícios do serviço, como é a sua instalação, em quais tipos de residência ela é necessária, entre outros.

Agora que você já conhece alguma das melhores dicas para gerar leads para a sua indústria, o que acha de adotar essas ideias e driblar a crise do coronavírus? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

banner agenda minPowered by Rock Convert

Mais posts

Livro de Copywriting

10 livros de Copywriters no Brasil

O mercado da escrita tem crescido muito nos últimos anos, pois as pessoas estão cada vez mais voltadas para a internet, Para quem gosta de

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?