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Como driblar a crise e gerar leads para sua indústria

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Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, a rotina de milhares de empresas foram impactadas.

Por meio das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, os negócios de diversos segmentos tiveram que realizar mudanças em seus processos e em suas estratégias.

 E como qualquer outra crise, os impactos causados não são nada agradáveis.  Apenas no setor comercial e de serviços, a estimativa é que o impacto negativo seja superior a R$ 100 bilhões nos próximos meses, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Já dentro do ramo industrial, como para empresas que fabricam produtos e serviços como placas de sinalização, por exemplo, a queda na demanda é de 79%, sendo que 53% delas relataram uma “queda intensa”, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

E a partir dessa situação, a melhor maneira de enfrentar a crise e continuar a desenvolver uma empresa no ramo industrial é se aliando as novas tecnologias e se atentando às novas tendências que apenas sobem no mercado.

Neste post, vamos mostrar como é possível atrair novos clientes em meio a crise e se destacar!

Migre para a internet

Uma das principais formas de enfrentar a recessão econômica e atrair leads é utilizando websites.

Apesar de ser básico, muitas empresas ainda não estão acostumadas a utilizar a internet para divulgar os seus produtos e serviços.

Segundo a Provokers, em 2019, 40% de todas as pequenas e médias empresas (PMEs) não têm presença na web, ou seja, não aproveitam as oportunidades de atrair novos clientes para os seus negócios.

Dentro dos meios online, é possível encontrar uma diversidade de plataformas e estratégias para gerar leads, e se a sua indústria fornece produtos como alarme residencial, por exemplo, adotar essa ideia é essencial para continuar se desenvolvendo no mercado em meio a crise!

Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos meios disponíveis na internet mais eficientes para atrair novos clientes.

Basicamente, o marketing de conteúdo se trata da criação de um conteúdo relevante, direcionado para um determinado público-alvo.

Segundo o relatório da Content Trends 2019, os negócios que adotam o marketing de conteúdo geram 1,4 vez mais leads. 

Além disso, o mesmo levantamento também mostra que a taxa de conversão também é maior nos sites e blogs amparados por estratégias de conteúdo em relação aos demais.

Com o marketing de conteúdo, a sua empresa pode gerar mais leads, ampliar os seus canais de comunicação e ainda impulsionar a jornada de compra dos clientes.

E em épocas de quarentena, visualizar conteúdos atualizados pode gerar ainda mais resultados para o seu negócio.

Lembre-se que os conteúdos elaborados devem seguir a sua área de atuação. Por exemplo:

Se sua empresa presta serviços de instalação câmera de segurança, para as estratégias de marketing de conteúdo, você pode discorrer sobre os benefícios do serviço, como é a sua instalação, em quais tipos de residência ela é necessária, entre outros.

Agora que você já conhece alguma das melhores dicas para gerar leads para a sua indústria, o que acha de adotar essas ideias e driblar a crise do coronavírus? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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