Marketing de Conteúdo, funciona?

Marketing de Conteúdo

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você sabia que o Marketing de Conteúdo pode mudar o seu negócio? Cada vez mais o Marketing de Conteúdo tem se tornado popular no mercado brasileiro, tornando-se uma ferramenta de estratégia bastante eficaz para os negócios.

 

Desde 2011, o Marketing de Conteúdo vem sendo muito difundido nos Estados Unidos, com publicações, artigos e uma série de livros sobre o tema.

 

Porém, somente em 2014 essa estratégica ganhou força no Brasil e, por se tratar de um assunto relativamente novo, muitos empreendedores ainda não se deram conta do poder que o Marketing de Conteúdo pode ter sobre os negócios.

 

Muitas empresas ainda preferem utilizar as mesmas ferramentas e estratégias de Marketing que eram utilizadas no passado, respeitando a ideia de preço, praça, produto e promoção. Mas isso está totalmente obsoleto e já não é mais suficiente para uma marca se diferenciar e sobrevier na era digital.

 

Com o avanço da internet, com a facilidade que as plataformas móveis promoveram quando o assunto é comunicação, as estratégias mudaram. Hoje que qualquer pessoa com um celular na mão, pesquisa, lê e compartilha informações o tempo todo.

 

Mas o Marketing de Conteúdo funciona?

Sim! A grande chave do Marketing de Conteúdo aproveitar a facilidade da tecnologia e oferecer aos consumidores as informações que ele precisa. E, principalmente, resolver problemas e dores de milhares de pessoas que acessam à rede todos os dias.

 

Os clientes estão o tempo todo conectados, podendo receber as suas informações a qualquer momento e de qualquer lugar do mundo. Eles pesquisam, trocam conteúdo nas redes sociais, tiram dúvidas sobre serviços e informações no Google e Facebook, ou seja, consumindo conteúdo o tempo todo.

 

Quem tem agência ou até mesmo para quem já é responsável pelo setor e marketing da empresa deve aplicar o Marketing de Conteúdo para gerar resultados importantes no negócio, esta é a melhor forma de posicionar a sua marca no mercado.

 

O Marketing de Conteúdo tem como principal proposta ser uma ferramenta extremamente útil para ajudar empresas a tornarem-se referencias, criando, através do compartilhamento de conteúdo, uma boa autoridade no mercado.

 

Ao oferecer conteúdo de qualidade sobre o seu nicho, o seu site poderá se tornar uma referência para muitos consumidores, que podem sanar dúvidas e até realizar compras após você ter indicado ou falado bem de algum produto.

 

Essa é a melhor estratégia para que a sua empresa passe confiança para os clientes, conquistando-os através de um conteúdo bem elaborado e gerando uma possível relação e interatividade futura.

 

Informações ditam a conversão

Informações ditam a conversão

Nos dias atuais a internet fez com que o comportamento dos consumidores mudasse totalmente.

 

Você deve se lembrar que, a poucos anos atrás quando a gente queria comprar determinado produto, tínhamos que começar uma jornada em busca do melhor preço, aliado à qualidade.

 

Costumávamos ir a centros comerciais, entrando e saindo de lojas para pesquisas e obter informações. E, caso você chegasse a conclusão que o melhor produto tinha sido o da primeira loja que você entrou, tinha que fazer toda a jornada contrária, voltando até a loja e, finalmente, comprando o produto.

 

Hoje a internet aliada a boas informações são as grandes responsáveis pela venda. O consumidor se interessa em comprar um tênis, por exemplo, ele usa a internet para pesquisas informações sobre qual é a melhor marca.

 

Verifica se algum blogueiro já usou e recomenda, além de pesquisar de forma muito rápida qual é a loja que oferece o mesmo produto pelo menor preço. Olha a facilidade e agilidade no processo!!!

 

Nessa jornada do consumidor, que hoje ficou muito mais fácil, dinâmica e prática, saí na frente a empresa que oferece um Marketing de Conteúdo eficaz e consistente. 

 

Você ainda não sabe como implementar o Marketing de conteúdo no seu negócio? Preencha nossa aplicação e solicite uma consultoria de marketing digital.  

 

Fonte: alanterra.com.br

banner agenda min

Mais posts

renda de uma assistência técnica

Qual a renda de uma assistência técnica?

Você já teve vontade de iniciar um negócio de assistência técnica de aparelhos? Sabe quais são as melhores maneiras de ganhar com os serviços oferecidos?

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?