O que é o influencer marketing e como ele pode dar um up na sua marca

O que é o influencer marketing e como ele pode dar um up na sua marca

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 Aproximação com o público e visibilidade da marca são principais resultados que o influencer marketing traz 

Você com certeza já ouviu falar a respeito dos digital influencers, ou, em português, os “influenciadores digitais”, que são as novas celebridades da internet. Os influencers são pessoas que produzem conteúdos nas redes sociais, interagindo diretamente com os seus seguidores e literalmente os influenciando para seguirem um determinado estilo de vida, ideais e produtos dos mais variados segmentos. Há também os influencers que fazem review de produtos, ou seja, fazem avaliação de diversos produtos, mostrando-os para os seguidores decidirem comprar ou não, a depender da nota da avaliação.

Se você tem uma marca e pretende divulgá-la para públicos nichados e também amplos, contratar um influenciador é muito importante, e pode te ajudar muito a converter vendas e ainda divulgar a sua marca. Confira como um influencer pode te ajudar em campanhas e estratégias do seu negócio!

Aproximação com o público

O influenciador, por ser uma pessoa que veicula os valores e a qualidade de um produto e/ou serviço de uma marca diretamente para os consumidores, é carismático, utiliza uma linguagem de fácil acesso e tende a ter um público específico que o acompanha. Trata-se de uma estratégia de marketing chamada de influencer marketing, em que as marcas escolhem uma pessoa como “porta-voz”, que é o influenciador digital.

E o porta-voz não necessariamente deve ser pago pela marca, uma vez que existem duas estratégias de influencer marketing: paid media (mídia paga) e earned media (mídia conquistada): a primeira é voltada para a remuneração dos influencers para as campanhas, e a segunda é uma parceria entre a marca e o influencer para divulgação em troca do recebimento de produtos e visibilidade, por exemplo.

Seguindo uma linha de do it yourself (faça você mesmo), os influencers costumam fazer vídeos usando o próprio celular, sem grandes produções, como são as campanhas publicitárias para rádio e TV, para cativar essa aproximação com o público. Vale destacar que um influencer que seja formado em um curso de publicidade e propaganda, curso de design gráfico ou outro curso voltado para comunicação pode fazer uma diferença positiva para a campanha, mas não necessariamente. Além de ter o influencer, é muito importante também ter uma equipe preparada com publicitários, comunicadores e designers, para que a campanha seja bem gerida e seja um sucesso.

banner agenda min

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?