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Por que medir os dados do site é importante, e quais dados medir?

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Fonte: alanterra.com.br
 

Medir os dados de um site específico pode possuir uma grande relevância no marketing digital, principalmente ao se falar de empresas que tem por objetivo aumentar as suas vendas e o contato com o seu público.

 

É fundamental que as empresas que buscam melhorar as suas metas e todos os seus objetivos passem a medir os dados que passam a influenciar o site, como é o caso do tráfego, o tempo de acesso e os números de conversões.

 

Medir os dados de um site é imprescindível para que as empresas saibam o que acontece com a sua página e, a partir disso, traçar as estratégias para ter a oportunidade de alcançar os objetivos que possui.

 

Esses dados podem ser distintos e alguns garantem informações relevantes para o crescimento das empresas, principalmente aqueles que demonstram as taxas de rejeições, e até mesmo quais os conteúdos mais procurados que possam investir mais.

 

A partir do momento que você decide medir os dados,  você poderá ter acesso a dados distintos, como as métricas que indicam o total de tráfego por semana, mês e até mesmo por semestre ou ano.

 

O importante é que a empresa utilize as ferramentas de qualidade que possam ajudar a medir os dados tendo a sua disposição um relatório com as informações relevantes para que continue a promover ações e estratégias importantes para empresa atingir o objetivo.

 

Saiba mais sobre quais dados deve medir

Quais dados deve medir

Para as empresas que desejam saber quais dados medir é importante parar para identificar os seus objetivos e com base nisso determinar quais são os dados mais importantes para se medir.

 

De certo modo é possível citar quais as opções mais utilizadas pelas as empresas que traçam metas e objetivos, e quase sempre são usados como fator decisivo para entender o que ocorre com o seu site. A começar pela a medição das métricas de acesso dos sites.

 

Essa métrica de acesso permite observar o número de visitantes no site, as páginas mais acessadas e tem a chances de determinar quais as regiões do país acessam o seu site e assim em diante.

 

Também é importante medir os dados das métricas de conversão, que para as empresas é relevante, pois a pessoa passa a saber quantos visitantes foram transformados em um ‘lead’ e que possui uma importância pois é fundamental para aumentar vendas.

 

Dependendo do tipo do site, se ele for institucional ou um e-commerce as métricas serão diferentes, pois para cada negócio precisa ser levado em consideração o tipo de  “GOL”, isso mesmo. Lembrando um pouco o nosso futebol, se o Gol foi de letra ou foi de bicicleta.

 

Para o Institucional se houve ligação ou preenchimento de formulário, para e-commerce se houve uma finalização de venda ou não.

 

Também poderá medir os dados referentes a métrica de engajamento (Redes Sociais), que é uma opção relevante devido ao fato de poder medir e até analisar qual é o tempo médio de permanência de cada usuário no site, o que pode indicar quais são as páginas mais visitadas no site e qual conteúdo passa a ter mais relevância com os públicos.

 

A partir dessa medição é possível traçar ações e estratégias relevantes para sobressair a sua empresa e até ter mais ganhos.

 

Algumas medições vão um pouco mais afundo nessas métricas, permitindo saber como o usuário navega pelo site ou onde clica.

 

Algumas ferramentas permitem medir desde da quantidade de clique na página e qual dispositivo, até onde o cliente fez o scroll da página e até gravações de como o usuário navega pelo site.Gerando assim relatórios e insigths de onde podemos melhorar a experiência de navegação para usuário.

 

Outro fator importante e que a pessoa deverá medir os dados é a métrica a qual se refere ao relacionamento. O relacionamento seria para saber como o público se comunica com o site, seja em comentários feitos em um blog ou até mesmo nas redes sociais da empresa.

 

Com base nessa medicação passa a ser possível influir na geração de conteúdos com intuito de chamar a atenção de todo o seu público, assim facilitando a geração de idéias para o site ,  aumentando todas as taxas do site e alcançando seu objetivo, o aumento nos contatos e vendas.

 

Resumindo em poucas linhas.

Antes de sair medido tudo, defina quais serão as métricas as serem definidas e quais os objetivos. Conforme você for evoluindo, aplique outras novas ações de marketing e defina outras métricas e lembre-se: teste sempre!

 

Quer saber como implementar uma boa estratégia de medição de site? Preencha a aplicação e solicite uma avaliação do seu site.

 

 

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