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Saiba como o Rebranding alavanca vendas de marcas famosas

Saiba como o Rebranding alavanca vendas de marcas famosas

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Entenda como o design gráfico, por meio do Rebranding, pode abrir portas para seu produto e aumentar seu faturamento

O valor de uma marca está fortemente atrelado ao impacto que ela é capaz de causar, de maneira diretamente proporcional. Todos nós conhecemos marcas onde seu próprio nome acaba virando sinônimo do produto, tamanho o espaço que ocupam no mercado e na mente  dos consumidores. Porém isso ainda não é tudo. Para estar no top of mind das pessoas, também é necessária uma identidade visual forte, que passe a originalidade da marca, tornando-a única e destacável entre tantas outras o que, às veszs, só é possível através do Rebranding.

A ferramenta responsável pelo sucesso nesta área, por vezes deixada em segundo plano, é o design gráfico. Somente um estudo sério feito por profissionais capacitados é capaz de colocar uma marca à altura de seu potencial, definindo sua identidade visual, bem como conceitos para seus produtos e campanhas publicitárias, design de logo e embalagens, entre outras medidas capazes de dar o destaque necessário para sua marca.

O design gráfico é capaz de mexer com os sentidos e com as emoções das pessoas. Há mais de 200 anos, o autor alemão Johann Wolfgang von Goethe já dizia, em sua Teoria das Cores, que estas são capazes de influenciar psicologicamente os seres humanos. Cores vivas seriam capazes de dar mais ânimo, por exemplo. Portanto, o estudo das cores é elemento-chave na composição de uma identidade visual. Veja como é impossível pensar na Coca-Cola e não lembrar de seu vermelho vibrante, ou o amarelo dos arcos do McDonald’s, bem como o azul no Facebook ou o preto da Uber. Cada cor possui uma finalidade, e deve ser estudada e explorada para se encaixar no perfil de sua marca.

A logomarca também deve ser pensada de forma a ser facilmente gravada na mente das pessoas. Quanto melhor gravada, mais facilmente será lembrada e, consequentemente, identificada quando vista. Um logotipo que pode estampar uma caixa ou uma sacola, ao mesmo tempo que cai bem em um banner ou em um site ou rede social, é o tipo ideal. Essa versatilidade é que deve ser procurada quando da confecção de uma boa logo, caso contrário, terá que passar por um Rebranding. E geralmente, menos é mais, pois os logos minimalistas estão aí para provar essa tendência. 

A identidade visual diz muito sobre uma empresa. Ela é o elo entre produto e consumidor. De um lado, é ela quem determina qual tipo de público-alvo a empresa deseja atingir. De outro, o público-alvo responde através do consumo se aquela marca entendeu seus anseios e necessidades. Praticamente toda grande marca tem passado por reformulações recentemente com o Rebranding, com vistas a aumentar seu engajamento. Gigantes como Apple e Natura são exemplos disso. Mudar e se adequar significa mais visibilidade e mais vendas! Empresas que investiram em mudanças em logos e embalagens com o Rebranding, por exemplo, conseguiram aumentar seu faturamento e alcançar pontos de venda diferentes do que já tinham. Isso é crescer!

Alcançar a excelência é difícil e demanda muito estudo de caso, mas é possível. Com ajuda especializada, é possível criar uma marca que resista ao tempo e se torne sinônimo de um ótimo produto, capaz de fidelizar clientes e passar uma imagem de sucesso. Tudo graças ao design gráfico!

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