Como alavancar os resultados de corretores com marketing imobiliário

Como alavancar os resultados de corretores com marketing imobiliário

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Embora os meios tradicionais funcionem, hoje os meios digitais são de suma importância para alcançar mais clientes

Um mercado bastante competitivo, o ramo imobiliário demanda certos diferenciais para que o profissional, liberal ou não, se destaque. O mesmo é válido para as diversas imobiliárias espalhadas pelo Brasil, independente do tipo de imovel no qual são especialistas. Sendo produtos de alto valor, o diferencial no mercado imobiliário reside na visibilidade e atração do consumidor que, feitos com a estratégia correta, resulta em bons negócios.

Deve-se ter sempre em mente que os imóveis são, para a maioria das pessoas, um sonho e uma das maiores realizações da vida. Portanto, saber usar bem o componente emocional é fator decisivo numa boa venda e o marketing possibilita usar isso a favor. Além disso, ele permite uma aproximação com o futuro comprador, de forma a passar confiança e credibilidade.

Por que investir em marketing digital?

O bom marketing demanda criatividade. Anúncios inteligentes e interessantes, desde que feitos de maneira a surpreender, são grande sucesso principalmente nas redes sociais, o principal canal com o consumidor atualmente. Por essa razão, dominar as redes com textos bem escritos, fotos bem tiradas, mas, principalmente, vídeos é fundamental para o sucesso no marketing.

Com o tempo, o profissional que se especializa e cria um nome através do marketing, é capaz até mesmo de ser um nome de referência no mercado. Esse fortalecimento da marca é muito importante neste mercado. Mas só é possível através do direcionamento correto das campanhas. Para isso, mensurar os dados e resultados é mais uma vantagem que o marketing permite avaliar.

Quais são as principais estratégias do marketing digital?

Entre as principais estratégias existentes, algumas podem ser destacadas. Contudo, deve-se levar sempre em conta que o destino final do marketing é o cliente. Quanto aos meios, o e-mail marketing, as mídias digitais e até mesmo os blogs são de grande valia.

  • Marketing de influência: os influenciadores digitais são profissionais da imagem. Ter um deles colado à marca da empresa ou de um empreendimento pode ser um fator determinante sobre àquela venda, uma vez que a opinião dos influencers tem peso sobre a decisão dos consumidores.
  • Remarketing: os cookies dos sites navegados, principalmente quando o consumidor visualiza um produto, faz com que vários anúncios deste produto apareçam em propagandas nas redes sociais e sites em geral. Essa estratégia, embora pareça invasora, na realidade tem alta taxa de conversão, segundo o Google Ads.
  • Áudio Marketing: o advento dos podcasts fez com que muitas pessoas ouçam mais áudio. Até mesmo os audiobooks se tornaram febre por um tempo. Hoje, posts em áudio aumentam o tempo que os clientes passam nos sites e são uma ótima forma de consumir textos, já que é comum que a escrita seja ignorada. As multitarefas e o tempo escasso são fatores que corroboram com essa ferramenta.

Várias outras ferramentas estão disponíveis para atrair mais clientes. No entanto, o conteúdo é o que realmente importa. Clareza na informação, boa receptividade e bom pré e pós-venda são fatores que, se bem executados, fidelizam os clientes. Conhecer a fundo o produto é, por si só, algo fundamental. Uma vez feita a captação imobiliária, utilizar um software de gestão é importante para análise das métricas e administração das vendas.

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