Agência de Marketing Digital H2Web

Como alavancar os resultados de corretores com marketing imobiliário

Como alavancar os resultados de corretores com marketing imobiliário

Compartilhe este post

Embora os meios tradicionais funcionem, hoje os meios digitais são de suma importância para alcançar mais clientes

Um mercado bastante competitivo, o ramo imobiliário demanda certos diferenciais para que o profissional, liberal ou não, se destaque. O mesmo é válido para as diversas imobiliárias espalhadas pelo Brasil, independente do tipo de imovel no qual são especialistas. Sendo produtos de alto valor, o diferencial no mercado imobiliário reside na visibilidade e atração do consumidor que, feitos com a estratégia correta, resulta em bons negócios.

Deve-se ter sempre em mente que os imóveis são, para a maioria das pessoas, um sonho e uma das maiores realizações da vida. Portanto, saber usar bem o componente emocional é fator decisivo numa boa venda e o marketing possibilita usar isso a favor. Além disso, ele permite uma aproximação com o futuro comprador, de forma a passar confiança e credibilidade.

Por que investir em marketing digital?

O bom marketing demanda criatividade. Anúncios inteligentes e interessantes, desde que feitos de maneira a surpreender, são grande sucesso principalmente nas redes sociais, o principal canal com o consumidor atualmente. Por essa razão, dominar as redes com textos bem escritos, fotos bem tiradas, mas, principalmente, vídeos é fundamental para o sucesso no marketing.

Com o tempo, o profissional que se especializa e cria um nome através do marketing, é capaz até mesmo de ser um nome de referência no mercado. Esse fortalecimento da marca é muito importante neste mercado. Mas só é possível através do direcionamento correto das campanhas. Para isso, mensurar os dados e resultados é mais uma vantagem que o marketing permite avaliar.

Quais são as principais estratégias do marketing digital?

Entre as principais estratégias existentes, algumas podem ser destacadas. Contudo, deve-se levar sempre em conta que o destino final do marketing é o cliente. Quanto aos meios, o e-mail marketing, as mídias digitais e até mesmo os blogs são de grande valia.

  • Marketing de influência: os influenciadores digitais são profissionais da imagem. Ter um deles colado à marca da empresa ou de um empreendimento pode ser um fator determinante sobre àquela venda, uma vez que a opinião dos influencers tem peso sobre a decisão dos consumidores.
  • Remarketing: os cookies dos sites navegados, principalmente quando o consumidor visualiza um produto, faz com que vários anúncios deste produto apareçam em propagandas nas redes sociais e sites em geral. Essa estratégia, embora pareça invasora, na realidade tem alta taxa de conversão, segundo o Google Ads.
  • Áudio Marketing: o advento dos podcasts fez com que muitas pessoas ouçam mais áudio. Até mesmo os audiobooks se tornaram febre por um tempo. Hoje, posts em áudio aumentam o tempo que os clientes passam nos sites e são uma ótima forma de consumir textos, já que é comum que a escrita seja ignorada. As multitarefas e o tempo escasso são fatores que corroboram com essa ferramenta.

Várias outras ferramentas estão disponíveis para atrair mais clientes. No entanto, o conteúdo é o que realmente importa. Clareza na informação, boa receptividade e bom pré e pós-venda são fatores que, se bem executados, fidelizam os clientes. Conhecer a fundo o produto é, por si só, algo fundamental. Uma vez feita a captação imobiliária, utilizar um software de gestão é importante para análise das métricas e administração das vendas.

banner agenda min

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?
Podemos fazer isso juntos!

Entre em contato
Abrir bate-papo
1
Olá! Como Podemos te ajudar?