Saiba utilizar o marketing digital para impulsionar infoprodutos

Saiba utilizar o marketing digital para impulsionar infoprodutos

Compartilhe este post

 O mercado de infoprodutos está crescendo e pode chegar a um faturamento de mais de US$ 240 bilhões de dólares até 2027 

O marketing digital é parte estratégica em qualquer negócio. É ele que ajuda a posicionar a marca, prospectar leads e impulsionar o mercado digital. E não é apenas o varejo que está crescendo no comércio eletrônico, o mercado de infoprodutos está cada vez mais em alta, e a tendência é de crescimento contínuo.

Os infoprodutos, ou produtos digitais, são conteúdos criados por especialistas em alguma área do conhecimento, distribuídos na internet, cujo objetivo é informar e auxiliar o público sobre algum problema ou conteúdo mais específico. Dentre os principais formatos, pode-se citar videoaulas, podcasts, cursos online, webinar, e-books e infográficos, que podem ser adquiridos de forma gratuita ou paga, normalmente com um valor mais em conta.

Embora os infoprodutos possam ter o objetivo de monetizar, a maioria das estratégias de marketing os utilizam como uma forma de prospectar leads e fidelizar clientes. Isso porque boa parte do conteúdo serve para facilitar a vida do seu público, seja auxiliando na solução de problemas comuns, instruindo estrategicamente sobre temas direcionados a ele ou mesmo para facilitar na execução de tarefas mais complexas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de dados digitais Valuates Reports, o mercado de infoprodutos pode alcançar uma receita de mais de R$ 1 trilhão por ano até 2027. Dentre os nichos mais buscados no comércio de infoprodutos, estão: alimentação, com dicas para se alimentar de modo mais saudável; desenvolvimento pessoal, com informações para a valorização pessoal e profissional; educação, visando qualificar e reposicionar-se profissionalmente; empreendedorismo digital, com dicas e estratégias de marketing e publicidade eletrônica; entre diversos outros.

É importante buscar um infoprodutor especializado no nicho em que se deseja divulgar o produto, visto que o público tem se tornado cada vez mais exigente com as informações que consome. Então, não adianta fazer um e-book com informações simplistas e vagas, por exemplo, pois é preciso investir em conteúdo de qualidade e atrelar a sua venda e divulgação a estratégias de marketing do seu negócio.

Além disso, é essencial pensar em formas criativas de divulgar o infoproduto e aproveitar as diversas ferramentas que as plataformas digitais tendem a oferecer, como criar conteúdos criativos e interativos, direcionados ao seu público, e fazer uso das redes sociais mais utilizadas atualmente, como o TikTok e o Instagram. Sem esquecer de captar dados e métricas daquele conteúdo, de modo a analisar as estratégias e avaliar o desempenho daquele produto.

Por fim, é importante sempre buscar parceiros e afiliados para auxiliar no faturamento da empresa, que ajudem a vender produtos digitais de qualidade e para um público mais amplo, buscando empresas especializadas no negócio ou mesmo a ajuda de influencers que se adequem àquela proposta de mercado.

banner agenda min

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?
Podemos fazer isso juntos!

Entre em contato
Abrir bate-papo
1
Olá! Como Podemos te ajudar?