Seu site é rápido? 3 ótimas ferramentas para medir a velocidade do seu site

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Fonte: alanterra.com.br

 

Uma das coisas fundamentais quando o assunto é sites, é a velocidade. Para ter um excelente site é preciso que ele seja rápido, tanto para que os usuários possam ter facilidade e rapidez para abrir as páginas, carregar conteúdos (afinal ninguém quer perder tempo com páginas que levam uma eternidade para serem carregadas). E o Seu site é rápido?

 

Dados estatísticos demonstraram que se o carregamento da sua página ultrapassar de 5 a 8 segundos, aumentará a frustração do usuário, haverá uma taxa alta de abandono, e você perderá preciosos leads (contatos) e vendas!

 

Resumindo em números:

40% das pessoas abandonam uma página, caso ela demore mais que 3 seg. para carregar

 

Mas como saber se o seu site é rápido?

Para isso existem ferramentas que medem a velocidade do site. Abaixo, separei algumas delas para que você possa optar pela que mais lhe agrada e então descobrir se o seu site é rápido.

 

Page Speed

Seu site é rápido
O Page Speed é uma ferramenta de medição de velocidade que foi desenvolvida pela gigante Google. Ela tem por objetivo analisar o carregamento do site em computadores e também em celulares.

 

Também funciona de forma simples, pois após a integração com a url da sua página, ele envia uma avaliação completa baseada nos dados recolhidos sobre a velocidade do seu site, seja no desktop ou aparelho de celular e smartphone e experiência de navegação do usuário.

 

Além disso, ela tem o recurso extra de avaliação dos problemas encontrados no site e recomendações para solução dos mesmos. A ferramenta é gratuita e certamente enquadra-se como uma das melhores opções.

 

 

GT Metrix

site rapido teste gtmetrix
O GT Metrix faz uso de 27 critérios para analisar o site e então criar uma nota de avaliação. Em cada um destes critérios, a ferramenta irá apontar os possíveis erros e indicação de correções.

 

Ele também possui índice de classificação e uma ferramenta adicional que é índice YSlow, que consiste em um código aberto que realiza a análise da velocidade do site com base em itens de performance criadas pelo Yahoo.

 

Essas notas variam de zero a cem por cento. Por sua variedade de detalhes também é uma ótima pedida quando se fala em ferramentas de medição de velocidade. Assim como o Page Speed, o GT Metrix é gratuito.

 

 

Pingdon

site rápido teste pingdon
O Pingdon é uma ferramenta que possui, além da nota de classificação, a possibilidade de visualização do tempo em que seu site leva para carregar totalmente a página e o tamanho total de seus arquivos.

 

Esse pode ser um ótimo recurso, pois através destes números você conseguirá avaliar se seu site anda relativamente lento para ser carregado ou não.

A ferramenta é paga (US$14.95/mês), conta com o serviço de alertas, caso o seu site esteja fora do ar, e analisa o impacto das alterações realizadas.

 

Agora que você sabe o quanto é importante ter um site rápido e já conhece as principais ferramentas para realizar a medição da velocidade, basta escolher a que mais lhe agrada, utilizá-la e ficar de olho, afinal o seu site não pode parar!

 

Caso você não tenha tempo, mas deseja aumentar a velocidade do seu site, podemos realizar a avaliação e fazer as melhorias necessárias em site. Clique aqui e conheça nosso serviço de avaliação de site!

 

 

site para assistência tecnicaPowered by Rock Convert
banner agenda minPowered by Rock Convert

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?