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Fonte: alanterra.com.br
Com o avanço dos negócios online surgiram milhares de ferramentas com o intuito de promover mais controle perante as vendas que foram realizadas e até as que podem acontecer. O Funil de Vendas é uma das ferramentas a qual as pessoas usam habitualmente nesse mercado, e que passa a ser uma espécie de processo que irá conduzir o seu cliente a partir do momento que ele passa a conhecer o seu produto até o momento que resolve comprá-lo.
A ferramenta de Funil de Vendas permite ser considerado um processo quase que estratégico que demonstra cada etapa a ser seguida pelo consumidor até que ele decida fechar a compra. Com o uso dessa ferramenta o responsável pode ter acesso aos mínimos detalhes do processo de venda, desde o seu primeiro contato com a empresa fazendo pesquisas e afins, até ele finalmente decretar o momento correto para realizar a compra na loja.
Com o Funil de Vendas a empresa poderá mensurar o trabalho de toda sua equipe, sabendo quais foram as ações realizadas pela equipe enquanto os clientes ainda não fecharam a compra. As vantagens perante o uso do Funil de Vendas são distintas, mas pode-se dizer que uma das mais interessantes é o melhor aproveitamento das oportunidades de negócios. Com o acesso a informações das etapas de venda a pessoa passa a ter chance de efetivá-lo.
O uso do Funil de Vendas pode render benefícios distintos para a empresa e, por isso, passa a ser possível encontrar ferramentas que podem auxiliar no gerenciamento para aproveitar as oportunidades que o mesmo passa lhe demonstrar. Confira as opções de ferramentas de Funil de Vendas abaixo.
Ferramenta Funil de Vendas
Pipedrive:
O Pipedrive é um CRM de vendas que passa a ser simples de usar e possui um visual que facilita o seu manuseio. O intuito dessa ferramenta é fazer que os responsáveis pelos contatos possam se concentrar em negócios corretos no momento certo permitindo criar uma visão clara de todo o desempenho da empresa. A pessoa pode ver os negócios em um funil de vendas visual o que permite acompanhar como está o processo em cada negociação de uma maneira bem visual. Uma das vantagens é a integração com o WordPress e o sistema estar todo em português.
Sales Force:
O Sales Force é considerado um dos sistemas de CRM ou no caso, de gestão de relacionamento com o cliente, mais poderosos do mercado atual que irá garantir a sua empresa a possibilidade de administrar um cliente potencial desde o primeiro contato até mesmo o seu futuro relacionamento com sua empresa. Ele conta com vários recursos para melhor performance na loja ou negócio.
Zoho CRM:
O Zoho CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, que possibilita a construção, manter e fortalecer seus relacionamentos com clientes. Essa ferramenta Funil de Vendas permite organizar as suas vendas e até mesmo outras áreas como marketing, suporte ao cliente e as funções de gerenciamento a partir de um sistema que é integrado ao Google Apps.
Agora que você já conhece um pouco sobre as principais ferramentas de funil de vendas, conte conosco para ajudar a implementar em seu negócio e garantir o melhor gerenciamento de seus contatos e colher ótimos resultados.