Tráfego pago: o que é? Quais as vantagens e como utilizar?

Tráfego pago o que é Quais as vantagens e como utilizar

Compartilhe este post

Utilizando o poder da segmentação de mercado, ferramentas como Google Ads e Facebook Ads podem aumentar geração de leads e taxa de conversão

Utilizando os principais aspectos que compõem o ambiente digital, o tráfego pago pode ser uma poderosa ferramenta, capaz de gerar leads, aumentar o volume de vendas e consolidar a autoridade de uma marca, por meio do brand awareness.

Diferentemente do tráfego orgânico, o tráfego pago depende do investimento da empresa, e suas ferramentas são otimizadas e especialmente desenvolvidas para cumprir a função de potencializar campanhas de marketing digital.

Quais as possibilidades?

Uma das principais ferramentas de tráfego pago é o Google Ads, e através dele, por exemplo, é possível fazer com que seu produto ou página apareça nos principais resultados de pesquisas relacionadas na plataforma do Google.

Com outras ferramentas como o Facebook Ads, que gerencia campanhas de marketing no Facebook e Instagram, é possível direcionar sua campanha ao público-alvo. Mais do que isso, se o estudo de personas for bem executado, as ferramentas de tráfego pago podem fazer com que sua campanha chegue exatamente a quem terá interesse no seu produto ou serviço.

O tráfego pago é ideal para quem deseja um aumento imediato na taxa de cliques, é muito benéfico em campanhas de lançamento e, pela possibilidade de segmentação detalhada das personas, pode aumentar a taxa de conversão consideravelmente.

Quer aprender mais sobre como o tráfego pode ajudar sua empresa a crescer? Nesse caso você pode seguir 2 caminhos: 1) contratar o serviço de tráfego pago da nossa agência clicando aqui; 2) ou fazer um curso de tráfego pago para aprender a anunciar por conta própria.

O que é preciso para investir?

Existem pelo menos dois métodos diferentes: CPC e CPM. No método CPC, o contratante é cobrado pelo número de cliques em seus anúncios, enquanto no CPM o valor é determinado pelo número de visualizações.

No geral, o CPC é ideal para quem deseja fazer um investimento inicial, dentro de um orçamento específico, e está a procura de tráfego real para suas páginas. O CPM é mais indicado para quem deseja aumentar a visibilidade de sua marca e estabelecer sua presença no mercado.

Em ambos os casos, o empresário deve planejar a contratação de profissionais especializados em pesquisa e informação. Contando com esses profissionais, a equipe de marketing que traduzirá métricas fará o estudo de persona e reunirá tudo que é necessário para criar a campanha e fazê-la funcionar com a ferramenta e o método escolhidos.

O profissional responsável por observar métricas e configurar as ferramentas ainda tem a oportunidade de fazê-lo por meio de celular ou tablet. O empresário pode fazer o acompanhamento através dos mesmos dispositivos e consultar as métricas para ter uma noção prévia da efetividade da campanha e da ferramenta.

Com um bom planejamento, levando em conta as principais metas da empresa, seu orçamento e outras possibilidades, a empresa pode ter grande sucesso na geração de leads, aumento de fluxo de caixa e reconhecimento no mercado. Tudo isso pode ser alcançado através do uso da tecnologia, da internet e dos mecanismos dos ambientes nos quais o consumidor se encontra diariamente.

banner agenda min

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?
Podemos fazer isso juntos!

Entre em contato
Abrir bate-papo
1
Olá! Como Podemos te ajudar?