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4 Técnicas de Marketing Digital Para Aumentar Acessos

Marketing Digital

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Qualquer site que começou agora, ou vai começar, quer ter mais acessos em um bom tempo. Todos querem que seu site tenha um bom sucesso rapidamente e não sabe o que fazer para fazer o publico crescer! E para isso, você quer saber como aumentar Acessos no site, blog ou e-commerce!

 

Como fazer isso? Conteúdo relevante? Anúncios pagos? Divulgação por parte de outros sites? São inúmeras maneiras de conseguir tal coisa, mas você não está perdido e sozinho nessa, muitas pessoas também tem a mesma duvida. Vamos te dar algumas dicas simples e importantes que vai ajudar a conseguir mais acessos no seu site e melhorar seu posicionamento nas buscas orgânicas

 

Nesse artigo, você vai conferir 4 técnicas de marketing que vai te ajudar aumentar o acessos no Site, blog ou e-commerce e faça seu público crescer no melhor tempo!

 

Confira as 4 Técnicas de Marketing Digital Para Aumentar Acessos

 

1. Search Engine Optimization (SEO)

Antes de tudo, você deve conhecer seus clientes, linguagem e costumes para direcionar seu marketing em busca dos melhores resultados. Definiu? Então é hora de fazer o melhor para ele

 

Afinal, você tem que chamar o seu cliente trazendo a melhor versão de seu site, a versão otimizada!

 

E para alcançar isso, você deve usar o SEO. É uma técnica de marketing digital, comum para negócios B2B e B2C, que busca tornar a posição do seu site melhor nos mecanismos de pesquisa.

 

Afinal, o usuário geralmente não passa das primeiras páginas. Para ficar bem posicionado, você deve entregar conteúdo relevante para o que seu usuário pesquisa.

 

Para isso, é preciso trabalhar com elementos como palavras-chave, inserindo-as em pontos estratégicos do texto de seu site, sempre organicamente.

 

Defina a direção de seu site e veja quais palavras são mais buscadas quanto ao assunto!

 

Em nosso site a palavra-chave mais buscada é Embalagens, porem existe dificuldade de posicionar com apenas essa palavra, por isso utilizamos palavras de cauda média a longa. Ex: Embalagens para Doces ou Embalagens para trufas Gorumet.

 

Também não esqueça que seu site deve ter uma boa usabilidade e portabilidade para dispositivos móveis, pois isso também influencia no ranqueamento.

 

E use de ferramentas gratuitas que serão importantes nesse projeto, como Google Trends e o AdWords Planner.

 

 

2. Blog Corporativo

Se você quer se posicionar bem no ranqueamento dos mecanismos de busca, é essencial ter um blog corporativo de auxílio.

 

Trabalhando junto da estratégia de SEO, o blog é um suporte, com conteúdo de acordo com a jornada de compra do consumidor e suas pesquisas.

 

Ele pode ser preenchido com os mais diferentes tipos de conteúdo para aumentar acessos no site. Porém ele deve ter postagens com regularidade! Alguns conteúdos do blog:

 

  • Lista sobre diferentes assuntos (referentes ao seu produto);
  • Entrevistas;
  • Postagens de “Como Fazer”;
  • Cases de sucesso de outros clientes;
  • Infográficos;
  • Prêmios ou objetivos da sua empresa.

 

 

3. Podcast

Cada vez mais as pessoas tendem a ler menos e com isso absorvendo menos o conteúdo escrito. Nesse ponto, o vídeo se tornou a maior força web para divulgação, mas outro conteúdo tem despontado também: o áudio, na forma de podcast.

 

Muito usado para debates sobre diversos assuntos, ele é uma ferramenta para divulgação de opiniões e falar sobre determinados temas.

 

E você pode aplicar isso em sua empresa, com um programa semanal de podcast falando sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Sempre busque abordar interesses e dúvidas atuais de seu público-alvo.

 

Com isso, você consegue aumentar acessos no site despertando interesse em uma mídia mais consumível.

 

4. Vídeos

80% do tráfego web em 2019 será só em vídeo. E agora mesmo comunicação em vídeo já é a maior forma de divulgação de qualquer produto ou serviço.

 

Criar um canal em plataformas como Youtube e Vimeo, gerando conteúdos informativos, é uma forma de aumentar acessos no site.

 

Indo na mesma pegada do áudio, é uma forma de captar mais usuários através de mídias mais consumíveis.

 

Para isso, opte por vídeos curtos e objetivos, transmita bem sua ideia, e reproduza conteúdos alinhados com o seu público-alvo.

 

E sempre solte a deixa para que visitem seu site e busquem saber mais sobre seu negócio!

 

Há ainda mais estratégias para aumentar acessos no site, porém com essas 4 opções você já pode ter um bom começo nesse objetivo!

 

 

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