4 Técnicas de Marketing Digital Para Aumentar Acessos

Qualquer site que começou agora, ou vai começar, quer ter mais acessos em um bom tempo. Todos querem que seu site tenha um bom sucesso rapidamente e não sabe o que fazer para fazer o publico crescer! E para isso, você quer saber como aumentar Acessos no site, blog ou e-commerce!

 

Como fazer isso? Conteúdo relevante? Anúncios pagos? Divulgação por parte de outros sites? São inúmeras maneiras de conseguir tal coisa, mas você não está perdido e sozinho nessa, muitas pessoas também tem a mesma duvida. Vamos te dar algumas dicas simples e importantes que vai ajudar a conseguir mais acessos no seu site e melhorar seu posicionamento nas buscas orgânicas

 

Nesse artigo, você vai conferir 4 técnicas de marketing que vai te ajudar aumentar o acessos no Site, blog ou e-commerce e faça seu público crescer no melhor tempo!

 

Confira as 4 Técnicas de Marketing Digital Para Aumentar Acessos

 

1. Search Engine Optimization (SEO)

Antes de tudo, você deve conhecer seus clientes, linguagem e costumes para direcionar seu marketing em busca dos melhores resultados. Definiu? Então é hora de fazer o melhor para ele

 

Afinal, você tem que chamar o seu cliente trazendo a melhor versão de seu site, a versão otimizada!

 

E para alcançar isso, você deve usar o SEO. É uma técnica de marketing digital, comum para negócios B2B e B2C, que busca tornar a posição do seu site melhor nos mecanismos de pesquisa.

 

Afinal, o usuário geralmente não passa das primeiras páginas. Para ficar bem posicionado, você deve entregar conteúdo relevante para o que seu usuário pesquisa.

 

Para isso, é preciso trabalhar com elementos como palavras-chave, inserindo-as em pontos estratégicos do texto de seu site, sempre organicamente.

 

Defina a direção de seu site e veja quais palavras são mais buscadas quanto ao assunto!

 

Em nosso site a palavra-chave mais buscada é Embalagens, porem existe dificuldade de posicionar com apenas essa palavra, por isso utilizamos palavras de cauda média a longa. Ex: Embalagens para Doces ou Embalagens para trufas Gorumet.

 

Também não esqueça que seu site deve ter uma boa usabilidade e portabilidade para dispositivos móveis, pois isso também influencia no ranqueamento.

 

E use de ferramentas gratuitas que serão importantes nesse projeto, como Google Trends e o AdWords Planner.

 

 

2. Blog Corporativo

Se você quer se posicionar bem no ranqueamento dos mecanismos de busca, é essencial ter um blog corporativo de auxílio.

 

Trabalhando junto da estratégia de SEO, o blog é um suporte, com conteúdo de acordo com a jornada de compra do consumidor e suas pesquisas.

 

Ele pode ser preenchido com os mais diferentes tipos de conteúdo para aumentar acessos no site. Porém ele deve ter postagens com regularidade! Alguns conteúdos do blog:

 

  • Lista sobre diferentes assuntos (referentes ao seu produto);
  • Entrevistas;
  • Postagens de “Como Fazer”;
  • Cases de sucesso de outros clientes;
  • Infográficos;
  • Prêmios ou objetivos da sua empresa.

 

 

3. Podcast

Cada vez mais as pessoas tendem a ler menos e com isso absorvendo menos o conteúdo escrito. Nesse ponto, o vídeo se tornou a maior força web para divulgação, mas outro conteúdo tem despontado também: o áudio, na forma de podcast.

 

Muito usado para debates sobre diversos assuntos, ele é uma ferramenta para divulgação de opiniões e falar sobre determinados temas.

 

E você pode aplicar isso em sua empresa, com um programa semanal de podcast falando sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Sempre busque abordar interesses e dúvidas atuais de seu público-alvo.

 

Com isso, você consegue aumentar acessos no site despertando interesse em uma mídia mais consumível.

 

4. Vídeos

80% do tráfego web em 2019 será só em vídeo. E agora mesmo comunicação em vídeo já é a maior forma de divulgação de qualquer produto ou serviço.

 

Criar um canal em plataformas como Youtube e Vimeo, gerando conteúdos informativos, é uma forma de aumentar acessos no site.

 

Indo na mesma pegada do áudio, é uma forma de captar mais usuários através de mídias mais consumíveis.

 

Para isso, opte por vídeos curtos e objetivos, transmita bem sua ideia, e reproduza conteúdos alinhados com o seu público-alvo.

 

E sempre solte a deixa para que visitem seu site e busquem saber mais sobre seu negócio!

 

Há ainda mais estratégias para aumentar acessos no site, porém com essas 4 opções você já pode ter um bom começo nesse objetivo!

 

 

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Top