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Qualquer site que começou agora, ou vai começar, quer ter mais acessos em um bom tempo. Todos querem que seu site tenha um bom sucesso rapidamente e não sabe o que fazer para fazer o publico crescer! E para isso, você quer saber como aumentar Acessos no site, blog ou e-commerce!
Como fazer isso? Conteúdo relevante? Anúncios pagos? Divulgação por parte de outros sites? São inúmeras maneiras de conseguir tal coisa, mas você não está perdido e sozinho nessa, muitas pessoas também tem a mesma duvida. Vamos te dar algumas dicas simples e importantes que vai ajudar a conseguir mais acessos no seu site e melhorar seu posicionamento nas buscas orgânicas
Nesse artigo, você vai conferir 4 técnicas de marketing que vai te ajudar aumentar o acessos no Site, blog ou e-commerce e faça seu público crescer no melhor tempo!
Confira as 4 Técnicas de Marketing Digital Para Aumentar Acessos
1. Search Engine Optimization (SEO)
Antes de tudo, você deve conhecer seus clientes, linguagem e costumes para direcionar seu marketing em busca dos melhores resultados. Definiu? Então é hora de fazer o melhor para ele
Afinal, você tem que chamar o seu cliente trazendo a melhor versão de seu site, a versão otimizada!
E para alcançar isso, você deve usar o SEO. É uma técnica de marketing digital, comum para negócios B2B e B2C, que busca tornar a posição do seu site melhor nos mecanismos de pesquisa.
Afinal, o usuário geralmente não passa das primeiras páginas. Para ficar bem posicionado, você deve entregar conteúdo relevante para o que seu usuário pesquisa.
Para isso, é preciso trabalhar com elementos como palavras-chave, inserindo-as em pontos estratégicos do texto de seu site, sempre organicamente.
Defina a direção de seu site e veja quais palavras são mais buscadas quanto ao assunto!
Em nosso site a palavra-chave mais buscada é Embalagens, porem existe dificuldade de posicionar com apenas essa palavra, por isso utilizamos palavras de cauda média a longa. Ex: Embalagens para Doces ou Embalagens para trufas Gorumet.
Também não esqueça que seu site deve ter uma boa usabilidade e portabilidade para dispositivos móveis, pois isso também influencia no ranqueamento.
E use de ferramentas gratuitas que serão importantes nesse projeto, como Google Trends e o AdWords Planner.
2. Blog Corporativo
Se você quer se posicionar bem no ranqueamento dos mecanismos de busca, é essencial ter um blog corporativo de auxílio.
Trabalhando junto da estratégia de SEO, o blog é um suporte, com conteúdo de acordo com a jornada de compra do consumidor e suas pesquisas.
Ele pode ser preenchido com os mais diferentes tipos de conteúdo para aumentar acessos no site. Porém ele deve ter postagens com regularidade! Alguns conteúdos do blog:
- Lista sobre diferentes assuntos (referentes ao seu produto);
- Entrevistas;
- Postagens de “Como Fazer”;
- Cases de sucesso de outros clientes;
- Infográficos;
- Prêmios ou objetivos da sua empresa.
3. Podcast
Cada vez mais as pessoas tendem a ler menos e com isso absorvendo menos o conteúdo escrito. Nesse ponto, o vídeo se tornou a maior força web para divulgação, mas outro conteúdo tem despontado também: o áudio, na forma de podcast.
Muito usado para debates sobre diversos assuntos, ele é uma ferramenta para divulgação de opiniões e falar sobre determinados temas.
E você pode aplicar isso em sua empresa, com um programa semanal de podcast falando sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Sempre busque abordar interesses e dúvidas atuais de seu público-alvo.
Com isso, você consegue aumentar acessos no site despertando interesse em uma mídia mais consumível.
4. Vídeos
80% do tráfego web em 2019 será só em vídeo. E agora mesmo comunicação em vídeo já é a maior forma de divulgação de qualquer produto ou serviço.
Criar um canal em plataformas como Youtube e Vimeo, gerando conteúdos informativos, é uma forma de aumentar acessos no site.
Indo na mesma pegada do áudio, é uma forma de captar mais usuários através de mídias mais consumíveis.
Para isso, opte por vídeos curtos e objetivos, transmita bem sua ideia, e reproduza conteúdos alinhados com o seu público-alvo.
E sempre solte a deixa para que visitem seu site e busquem saber mais sobre seu negócio!
Há ainda mais estratégias para aumentar acessos no site, porém com essas 4 opções você já pode ter um bom começo nesse objetivo!