5 ideias para empreender com pouco dinheiro

Muitos empreendedores acreditam que para investir em novos negócios é preciso possuir grande quantia de dinheiro. Mas com a modernidade e inovação dos empreendimentos já não se faz mais necessário dispor de investimentos estrondosos e locação de unidades de negócio.

 

Confira mais artigos como esse clicando no link 😉

 

Franquias Home Based, negócio online, trabalho Home Office, são diversas as formas de investimento com pouco dinheiro. Negócio de todos os segmentos, atualmente existem vários empreendimentos de grande rentabilidade e baixo investimento.

Encontrar o nicho de negócio que satisfaça o desejo e gosto do empreendedor ficou muito mais fácil. Ter uma ideia rentável que exija baixo investimento está cada vez mais fácil. Com a ascensão da internet e a facilidade e velocidade da distribuição da informação empreender com pouco dinheiro deixou de ser uma utopia.

Para quem quer investir com pouco dinheiro e não sabe como e onde, separamos alguns tipos de negócio para auxiliá-los a colocar as ideias em prática.

 

1° Ideia para empreender com pouco dinheiro: E-commerce

O e-commerce é um dos meios mais fáceis, simples e rentáveis de investimento. Com uma página no Instagram ou um site na internet é possível alcançar milhões de pessoas.  De forma orgânica ou com investimento em mídia e impulsionamento, as chamadas lojas online tem ganhado espaço cada vez maior no mercado.

O simples fato de poder comprar o que quiser e aonde estiver é a porta de entrada de um universo de opções de compra e venda digital. Os clientes da loja virtual são fiéis e buscam por qualidade e agilidade na compra. Manter uma relação de troca com os consumidores é primordial para o sucesso desse tipo de negócio que não exige grandes investimentos, mas promete retorno rápido e em grandes proporções.

 

2° Ideia para empreender com pouco dinheiro: Home Based

Trabalhar no conforto de casa não é caro e gera ganhos imensuráveis. Não apenas retorno monetário, o trabalho Home Based garante qualidade de vida. Para os empreendedores que estão começando, ou para aqueles que já possuem um negócio e desejam investir em algo novo, o trabalho Home Office é a melhor opção.

São diversos os seguimentos de atuação que o empreendedor pode escolher explorar. Além disso, esse tipo de negócio permite o trabalho remoto de todo e qualquer lugar, sem grandes exigências e investimentos.

 

3° Ideia para empreender com pouco dinheiro: Microfranquia

As microfranquias viraram tendência. Nos mais diversos segmentos, é possível investir pouco em negócios super lucrativos. Com modelos Home Based, possibilitando que o empreendedor atue Home Office, ou com lojas físicas, como os pequenos quiosques, a microfranquia é uma forma de empreender com pouco dinheiro.

 

4° Ideia para empreender com pouco dinheiro: Ensino

O ramo de ensino, principalmente de cursos de línguas estrangeiras e muito lucrativo e exige baixo investimento. Com a modernidade o inglês se tornou uma língua necessária e extremamente essencial, com isso, a procura por cursos de qualidade e expandiu.

Com a correria do dia a dia as pessoas passaram a buscar maneiras online de realizar esse tipo de curso. Com isso, surgiram diversos modelos de ensino à distância. Negócio promissor, exige pouco investimento, mas garante boa rentabilidade.

 

5° Ideia para empreender com pouco dinheiro: Tecnologia

O mundo está completamente tecnológico. Investir em negócios de tecnologia é uma das decisões mais assertivas que um empreendedor pode tomar. Apesar do que muitos imaginam, existem diversos negócios no ramo de tecnologia não exigem grandes investimentos.

Empreender com pouco dinheiro e trabalhar Home Office são alguns dos benefícios que os negócios de tecnologia oferecem. Porém, é muito importante entender um pouco do mercado que deseja investir para evitar possíveis transtornos.

Agora que você já sabe que é possível empreender com pouco dinheiro e só colocar as ideias em prática!

 

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Top