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Como publicar conteúdo no Google Meu Negócio e atrair mais clientes

conteúdo no Google Meu Negócio

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Você sabe como publicar conteúdo no Google Meu Negócio? Se não sabia nem que isso era possível, é bom se atualizar. Afinal, essa é uma das mais importantes plataformas para os pequenos empreendedores.

O Google Meu Negócio é uma das plataformas mais importantes para democratizar o acesso a buscas orgânicas empresariais no buscador, além de fortalecer muito o SEO local para os pequenos negócios.

Agora, ele ganhou a possibilidade de gerar posts com conteúdos, de modo a auxiliar as empresas no ranqueamento orgânico e local, além da educação do público e outros fatores.

Para isso, no entanto, é importante saber como publicar conteúdo no Google Meu Negócio. Quer aprender? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que são os posts do Google Meu Negócio?

Na campanha presidencial primária dos EUA no primeiro semestre de 2020, quando o Partido Democrata escolheu qual dos seus candidatos seria o selecionado para enfrentar o atual presidente dos EUA, Donald Trump, nas eleições presidenciais no fim do ano, o Google apresentou uma novidade interessante: os cards de conteúdo.

Basicamente, cada candidato ganhou a sua página semelhante ao do Meu Negócio, mas com um espaço para cards de conteúdos disponíveis para o público.

Esses cards serviam para apresentar propostas, rebater acusações dos adversários ou esclarecer fake news sobre os candidatos durante o período das primárias.

No entanto, esse recurso não ficou restrito aos candidatos políticos dos EUA. Depois de testado e aprovado, o mecanismo foi incorporado nas páginas do Google Meu Negócio como uma possibilidade de produção de conteúdo para as empresas.

Por que fazê-los?

Você pode estar pensando em por que fazer conteúdo para publicar no Google Meu Negócio. Afinal, quais são os benefícios desse tipo de postagem?

Veja algumas das vantagens abaixo!

Melhor ranqueamento

Em primeiro lugar, saber como publicar conteúdo no Google Meu Negócio ajuda o seu site a obter  melhor ranqueamento no Google. 

Isso porque os conteúdos postados ajudam o buscador a compreender o seu tipo de negócio e apresentá-lo para o cliente certo. Além disso, mede o seu nível de autoridade e ajuda a tornar a sua marca mais importante dentro do Google.

Melhora o SEO local

Muitos negócios dependem de achar clientes locais dentro da Internet. Por exemplo, se você mora na Vila Madalena, em São Paulo, e está pensando em almoçar fora, provavelmente vai querer um restaurante da Vila Madalena ou de algum bairro próximo.

 Se você digitar por “hamburgueria” e o Google sugerir uma lanchonete que fica no Rio de Janeiro, isso não será útil para você. 

Os cards de conteúdos do Meu Negócio ajudam a fortalecer o seu SEO local e, por isso, faz com que a sua empresa tenha mais destaque.

Melhor intenção de compra

Uma das grandes vantagens de saber como publicar conteúdo no Google Meu Negócio é se beneficiar da intenção de compra do consumidor durante os micro-momentos.

Micro momento é quando o consumidor faz uma busca simples para tomar uma decisão rápida de compra. Por exemplo, ele percebe que tem um pneu furado no seu carro e busca por “loja de pneu” no Google. A primeira que aparecer (ou a mais próxima) é provavelmente quem levará esse cliente.

Os cards de conteúdo no Google são benéficos nesse sentido por dois motivos:

  • permitem apresentar promoções e cupons de desconto para quem comprar em aplicativos de delivery, como o Rappi por exemplo;
  • apresenta os cards de conteúdo, com CTAs, no Google Maps.

Como publicar conteúdo no Google Meu Negócio?

Agora que já vimos os benefícios, é hora de aprender como publicar conteúdo no Google Meu Negócio. Não tem grande dificuldade ou segredo nisso, já que o processo é bem intuito. 

Para começar, basta entrar na plataforma do Google Meu Negócio com o seu login e senha e clicar na opção Postagens, que fica no menu lateral do lado esquerdo.

Uma pequena janela vai se abrir e, nela, você tem a opção de fazer o upload de uma imagem (o que é muito recomendado), além de escrever uma chamada de 300 palavras e usar (ou não) um CTA escolhido pelo Google.

Caso vá usar o CTA, lembre-se de utilizar o link correto para que o usuário seja direcionado para o lugar certo ao clicar na mensagem.

Depois de escrever o conteúdo (sim, você tem apenas 300 palavras para isso), é só clicar em publicar. 

Vale lembrar que o material fica no ar por apenas 7 dias e depois é removido pelo Google. Ou seja: não há uma timeline estilo rede social para o consumidor acompanhar todos os conteúdos feitos.

Na prática, os cards do Google Meu Negócio funcionam como uma espécie de “o que está acontecendo” no seu negócio atualmente. Dá para usar para cupons e outras coisas do tipo.

Agora que você já sabe como publicar conteúdo no Google Meu Negócio, já pode começar a usar essa ferramenta para gerar mais negócios para a sua empresa.

Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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