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As ferramentas de disparo podem ser descritas como extensões distintas a qual permitem ao usuário realizar o disparo de e-mails, seja para realizar as campanhas de e-mail marketing, newsletter da empresa, marketing de conteúdo ou para diferentes objetivos.
A maioria das ferramentas são usadas com o intuito de otimizar o tempo, e também para padronizar o envio de informações via e-mail promovendo mais chances de atingir resultados importantes a partir de campanhas feitas pelas empresas.
O intuito das ferramentas de disparo é fazer com que as empresas tenham a disposição uma extensão relevante para a criação e envio de newsletters, e também para e-mail marketing.
No mercado atual existem uma variedade de ferramentas de disparo para que as empresas tenham a sua disposição as melhores ferramentas, ganhando tempo para promover as outras ações e ainda ter a chance de monitorar os seus resultados a partir desses disparos.
O envio de newsletter e e-mail marketing passa a ser uma prática de grande relevância para o marketing de conteúdo e que permite aproximar o cliente e os potenciais da marca.
Para que isso seja relacionado com segurança e a qualidade garantida é importante contratar serviços profissionais, como as ferramentas de disparo. Se você possui uma empresa conheça abaixo três opções de ferramentas de disparo utilizadas com frequência por empresas.
Ferramentas de Disparo – MailChimp:
O MailChimp é uma das ferramentas de disparo mais usadas na atualidade e que é conhecida como uma opção interessante para elaborar newsletters de qualidade. Além de promover o envio, ele ainda auxilia na criação dessas mensagens eletrônicas de forma personalizada para enviar a clientes. Além disso, também permite compartilhar nas redes sociais o que fora elaborado agindo como uma ferramenta eficaz para comunicação de todas as empresas.
Essa ferramenta de disparo pode ser utilizada no plano gratuito, o Forever Free MailChimp, que permite enviar para até 12 mil e-mails por mês e para até 2 mil assinantes. Mas para empresas com lista de contato maior poderá utilizar os planos pagos que variam entre o de U$10 e também o de U$240.
Vantagens:
- Testes A/B para suas campanhas;
- Editor Drag em Drop
- Múltiplos administradores de uma mesma conta;
- APIs e integração com o Facebook;
- Personalização de campanhas;
- Relatórios de desempenho;
- Integração com redes sociais;
- Monitoramento a partir do Google Analytics;
- Taxa de abertura de mensagens;
- Templates para celulares;
- Agendamento de envios;
- Integração como WordPress (Ferramenta de blog)
- Recomendada para quem está iniciando
- Até 2.000 nomes de clientes
- Agendamento automático
Desvantagens:
- Cobrança em dólar;
- Suporte através de email;
- Ferramenta em Inglês (pode ser uma ótima maneira de aprender inglês)
- Não possui autoresponder na versão básica
Caso queira saber mais sobre como operar essa excelente ferramenta, o Marcelo Saldanha tem um curso online do Mailchimp
Ferramenta de Disparo – Dinamize:
A Dinamize é uma desenvolvedora de software que possui uma das opções mais conhecidas da atualidade referente a ferramentas de disparo e líder no mercado nacional. Um dos softwares destinado ao disparo é o Mail2Easy Pro que possui uma série de funções para tornar o e-mail marketing da empresa ainda mais profissional e de qualidade. Essa ferramenta de disparo possui recursos para aumentar os resultados da empresa, seja para criar ou para disparar os seus e-mails.
Essa ferramentas de disparo é uma opção mais em conta, principalmente a considerar a alta do dólar nos dias atuais. Ele possui planos distintos, mas a empresa que deseja saber como funciona a ferramenta do Dinamize poderá optar por experimentar Mail2Easy Pro de graça por um período específico.
Vantagens:
- Editor Drag em Drop
- Sequência de e-mails (Automação)
- Modelos prontos
- Relatórios de desempenho completo;
- Monitoramento a partir do Google Analytics;
- Taxa de abertura de mensagens;
- Máquinas de vendas prontas;
- Agendamento de envios;
- Agenda
- Integração com CRMs
- Teste A/B com até 6 versões
- Suporte Brasileiro
Ferramenta de Disparo – LeadLovers
O LeadLovers é uma das ferramentas de disparo que permite a pessoa ter o acesso livre a ações distintas. Ao todo a pessoa poderá promover os seus Broadcast e Newsletters, além de E-mail e Autoresponders, e trabalhar seus Leads Quentes de forma automatizada e também promover o Lançamento de um Infoproduto. É uma das ferramentas de disparo mais completas que conta com recursos atuais para melhor perfomance da empresa diante do disparo dos e-mails.
Essa ferramenta de disparo é uma opção mais em conta, principalmente a considerar a alta do dólar nos dias atuais. Ele possui planos distintos, sendo que o pagamento é realizado com a moeda local (real). O LeadLovers possui cerca de três planos, o R$154 por mês, R$770 semestral e o R$1540 anual.
Vantagens:
- Sequência de e-mails (Automação)
- Crie página na web
- Modelos prontos
- Automação de fluxo de infoproduto
- Notificações via Facebook
- Captura de e-mails em comentários
- Relatórios de desempenho;
- Monitoramento a partir do Google Analytics;
- Taxa de abertura de mensagens;
- Máquinas de vendas prontas;
- Agendamento de envios;
- Treinamentos online (um dos melhores que já fiz)
- Suporte Brasileiro
Desvantagens:
- Editor muito simples de e-mail (acho que única desvantagem)
Temos utilizado bem o Lead Lovers em nossa campanha em comparação com as demais, a relação custo benefício é muito boa.
Além de um tutorial detalhado sobre como operar a ferramenta, você ainda conta com suporte em português e mais de 10 cursos on-line para melhorar as suas ações de Marketing, dentre eles curso do Conrado Adolpho e Camila Porto a mestre em campanhas de Facebook .
Conclusão
Bom ao longo do tempo, temos testados diversas ferramenta de disparo de e-mail e percebemos que depende muito do momento de cada empresa.
Geralmente empresas menores estão optando pelo Mailchimp devido ao custo (free até 2000 mil nomes), conforme os negócios e as vendas vão evoluindo eles migraram para outro estágio que pode ser o próprio Mailchimp ou Dinamize. No caso do Lead Lovers ele realmente é uma ferramenta bem mais completa.
O que você precisa realmente analisar, são quais recursos você irá precisar para cada estágio da sua campanha e escolher a que se adeque ao seu momento.
Achou um pouco complexo? Não sabe lidar com as essas ferramenta, então preencha nossa aplicação e conte com o nosso auxilio para planejar sua próxima campanha de e-mail marketing.
Fonte: alanterra.com.br