Ferramentas de Disparo / Mailchimp / LeadLovers / Dinamize

Ferramentas de Disparo

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As ferramentas de disparo podem ser descritas como extensões distintas a qual permitem ao usuário realizar o disparo de e-mails, seja para realizar as campanhas de e-mail marketing, newsletter da empresa, marketing de conteúdo ou para diferentes objetivos.

 

A maioria das ferramentas são usadas com o intuito de otimizar o tempo, e também para padronizar o envio de informações via e-mail promovendo mais chances de atingir resultados importantes a partir de campanhas feitas pelas empresas.

 

O intuito das ferramentas de disparo é fazer com que as empresas tenham a disposição uma extensão relevante para a criação e envio de newsletters, e também para e-mail marketing.

 

No mercado atual existem uma variedade de ferramentas de disparo para que as empresas tenham a sua disposição as melhores ferramentas, ganhando tempo para promover as outras ações e ainda ter a chance de monitorar os seus resultados a partir desses disparos.

 

O envio de newsletter e e-mail marketing passa a ser uma prática de grande relevância para o marketing de conteúdo e que permite aproximar o cliente e os potenciais da marca.

 

Para que isso seja relacionado com segurança e a qualidade garantida é importante contratar serviços profissionais, como as ferramentas de disparo. Se você possui uma empresa conheça abaixo três opções de ferramentas de disparo utilizadas com frequência por empresas.

 

Ferramentas de Disparo – MailChimp:

Mailchimp

 

O MailChimp é uma das ferramentas de disparo mais usadas na atualidade e que é conhecida como uma opção interessante para elaborar newsletters de qualidade. Além de promover o envio, ele ainda auxilia na criação dessas mensagens eletrônicas de forma personalizada para enviar a clientes. Além disso, também permite compartilhar nas redes sociais o que fora elaborado agindo como uma ferramenta eficaz para comunicação de todas as empresas.

 

Essa ferramenta de disparo pode ser utilizada no plano gratuito, o Forever Free MailChimp, que permite enviar para até 12 mil e-mails por mês e para até 2 mil assinantes. Mas para empresas com lista de contato maior poderá utilizar os planos pagos que variam entre o de U$10 e também o de U$240.

 

Vantagens:

  • Testes A/B para suas campanhas;
  • Editor Drag em Drop
  • Múltiplos administradores de uma mesma conta;
  • APIs e integração com o Facebook;
  • Personalização de campanhas;
  • Relatórios de desempenho;
  • Integração com redes sociais;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Templates para celulares;
  • Agendamento de envios;
  • Integração como WordPress (Ferramenta de blog)
  • Recomendada para quem está iniciando
  • Até 2.000 nomes de clientes
  • Agendamento automático

 

Desvantagens:

  • Cobrança em dólar;
  • Suporte através de email;
  • Ferramenta em Inglês (pode ser uma ótima maneira de aprender inglês)
  • Não possui autoresponder na versão básica

 

Caso queira saber mais sobre como operar essa excelente ferramenta, o Marcelo Saldanha tem um curso online do Mailchimp

 

Ferramenta de Disparo – Dinamize:

Dinamize

 

A Dinamize é uma desenvolvedora de software que possui uma das opções mais conhecidas da atualidade referente a ferramentas de disparo e líder no mercado nacional. Um dos softwares destinado ao disparo é o Mail2Easy Pro que possui uma série de funções para tornar o e-mail marketing da empresa ainda mais profissional e de qualidade. Essa ferramenta de disparo possui recursos para aumentar os resultados da empresa, seja para criar ou para disparar os seus e-mails.

 

Essa ferramentas de disparo é uma opção mais em conta, principalmente a considerar a alta do dólar nos dias atuais. Ele possui planos distintos, mas a empresa que deseja saber como funciona a ferramenta do Dinamize poderá optar por experimentar Mail2Easy Pro de graça por um período específico.

 

Vantagens:

  • Editor Drag em Drop
  • Sequência de e-mails (Automação)
  • Modelos prontos
  • Relatórios de desempenho completo;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Máquinas de vendas prontas;
  • Agendamento de envios;
  • Agenda
  • Integração com CRMs
  • Teste A/B com até 6 versões
  • Suporte Brasileiro

 

Ferramenta de Disparo – LeadLovers

Leadlovers

 

O LeadLovers é uma das ferramentas de disparo que permite a pessoa ter o acesso livre a ações distintas. Ao todo a pessoa poderá promover os seus Broadcast e Newsletters, além de E-mail e Autoresponders, e trabalhar seus Leads Quentes de forma automatizada e também promover o Lançamento de um Infoproduto. É uma das ferramentas de disparo mais completas que conta com recursos atuais para melhor perfomance da empresa diante do disparo dos e-mails.

 

Essa ferramenta de disparo é uma opção mais em conta, principalmente a considerar a alta do dólar nos dias atuais. Ele possui planos distintos, sendo que o pagamento é realizado com a moeda local (real). O LeadLovers possui cerca de três planos, o R$154 por mês, R$770 semestral e o R$1540 anual.

 

Vantagens:

  • Sequência de e-mails (Automação)
  • Crie página na web
  • Modelos prontos
  • Automação de fluxo de infoproduto
  • Notificações via Facebook
  • Captura de e-mails em comentários
  • Relatórios de desempenho;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Máquinas de vendas prontas;
  • Agendamento de envios;
  • Treinamentos online (um dos melhores que já fiz)
  • Suporte Brasileiro

 

Desvantagens:

  • Editor muito simples de e-mail (acho que única desvantagem)

 

Temos utilizado bem o Lead Lovers em nossa campanha em comparação com as demais, a relação custo benefício é muito boa.

 

Além de um tutorial detalhado sobre como operar a ferramenta, você ainda conta com suporte em português e mais de 10 cursos on-line para melhorar as suas ações de Marketing, dentre eles curso do Conrado Adolpho e Camila Porto a mestre em campanhas de Facebook .

 

Conclusão

Qual melhor ferramenta de disparo email marketing

 

Bom ao longo do tempo, temos testados diversas ferramenta de disparo de e-mail e percebemos que depende muito do momento de cada empresa.

 

Geralmente empresas menores estão optando pelo Mailchimp devido ao custo (free até 2000 mil nomes), conforme os negócios e as vendas vão evoluindo eles migraram para outro estágio que pode ser o próprio Mailchimp ou Dinamize. No caso do Lead Lovers ele realmente é uma ferramenta bem mais completa.

 

O que você precisa realmente analisar, são quais recursos você irá precisar para cada estágio da sua campanha e escolher a que se adeque ao seu momento.

 

Achou um pouco complexo? Não sabe lidar com as essas ferramenta, então preencha nossa aplicação e conte com o nosso auxilio para planejar sua próxima campanha de e-mail marketing.

Fonte: alanterra.com.br

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