Assistência técnica perto de mim, a importância da geolocalização! Você sabia que o Google aplica a geolocalização para sugerir as melhores opções para seus usuários? Já percebeu que quando você está logado em sua conta do Google, assim que você faz uma busca por uma determinada empresa, por exemplo, uma assistência técnica, só aparecem as opções que são próximas? Sabe por que isso acontece? Confira as informações a seguir e tire as suas dúvidas!
A importância da geolocalização!
Imagine que deseja realizar uma promoção para aumentar as vendas da sua loja de assistência técnica e, para todas as pessoas que realizam uma compra naquele dia, você resolve oferecer um cupom de desconto.

A proximidade do ponto de venda, que é verificada por meio da geolocalização, é um fator importante e decisivo para o consumo, principalmente para aqueles potenciais clientes que fazem as compras por impulso, na maioria das vezes.
Conheça os benefícios que as pesquisas de localização do Google podem proporcionar para a sua empresa de Assistência Técnica.
Apenas em 2017, as buscas que são seguidas do termo “perto de mim” cresceram em média de 75%. Ou seja, isso significa que atualmente os internautas querem saber qual é a empresa que se encontra mais próxima deles e que oferecem aquilo que estão procurando. Portanto, hoje as suas estratégias de marketing também precisam ter o foco em sua própria região.
Então, ao personalizar as suas campanhas focando na sua própria cidade e aquelas que são vizinhas, você aumentará a visibilidade do seu negócio para os seus consumidores que desejam suprir as suas necessidades de uma maneira rápida.

E com isso, você consegue atrair o público que mesmo que esteja dentro da geolocalização do seu negócio faz as suas buscas utilizando a internet. Uma ótima opção para atrair as pessoas que ignoram folhetos porque estão com o celular em mãos e utilizam o aparelho para as pesquisas on-line.
E não resta dúvida de que estabelecer a presença online é indispensável para sua empresa de assistência técnica. Mas, que além dela estar na internet, ela precisa ser encontrada pelos seus clientes. E como a página de buscadores do Google é um espaço que é muito disputado, você estar bem posicionado para uma pesquisa relacionada ao seu negócio, abre portas para muitas oportunidades.
Devido a isso, é importante que você fique atento aos fatores que condicionam a classificação de um site no mecanismo de busca. Como: o conteúdo de qualidade, informações sólidas, site bem estruturado, em serviços de geolocalização, como o Google maps que são itens de peso para aparecer no Google, por exemplo.
