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Google Perfil Empresa: A Importância de Manter as Informações Atualizadas
Estar presente no Google Perfil Empresa e manter suas informações atualizadas é fundamental para qualquer empresa. Isso não só proporciona que leads encontrem o seu negócio facilmente como, também, que entrem em contato com o que tiver disponível.
Investir no Perfil Empresa é ideal para manter sua visibilidade online ser encontrado de maneira fácil e prática dentro dos mecanismos de busca. Conheça mais sobre e entenda a importância de manter suas informações sempre atualizadas!
O Que é o Google Perfil Empresa e Como Ele Funciona?
O Google Perfil Empresa é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para que as empresas administrem como elas aparecerão no mecanismo de busca, além de também contribuir para a presença online do negócio.
O recurso serve para que as empresas adicionem seus serviços e produtos para utilizar o Google como uma vitrine, atualizar informações, aceitar pedidos online de forma rápida e divulgar seu negócio. Nesse contexto, é fundamental entender o que é marketing de buscas e como isso pode ser benéfico para a sua empresa.
Por Que Manter as Informações do Google Perfil Empresa Atualizadas é Essencial?
Manter as informações do Google Perfil Empresa é essencial para a presença online da sua empresa, pois permite que os seus leads e os clientes saibam em tempo real sobre os horários de funcionamento e possam entrar em contato. Além disso, também permite avisar o seu público sobre possíveis mudanças na empresa, seja na localização, telefone ou outros meios de contato.
Ao manter as informações do seu empreendimento sempre atualizadas, é possível aumentar a visibilidade e conquistar clientes de maneira mais ampla e facilitada. A ação permite que as empresas:
- Sejam encontradas com uma maior facilidade nas ferramentas de pesquisa;
- Apareçam para os clientes em potencial no Google Maps e nas SERPs;
- Ganhem avaliações dos clientes e credibilidade como consequência;
- Permite como os gestores desejam que a empresa apareça no Google.
Ao exibir o seu negócio no Google Perfil Empresa, a ferramenta considera alguns fatores fundamentais como a relevância da empresa, distância do cliente e se o empreendimento é reconhecido pelo público. Isso significa que quanto melhores forem as avaliações dos clientes, mais destaque você pode obter.
SEO Local
O SEO Local permite que a empresa seja exibida para os clientes em potencial com base na localização geográfica. O que significa que, ao pesquisar por um estabelecimento em específico, o usuário pode encontrar uma variedade de locais que oferecem o serviço e pode listar os melhores estabelecimentos, com base nas avaliações dos clientes.
A ação pode ser benéfica para qualquer empresa que atende em uma área geográfica específica ou possui uma loja física. Para analisar os resultados de SEO, é possível utilizar o Google Analytics, que pode especificar o local em que público acessa o site ou tem acesso a sua empresa.
Confiança e Credibilidade com os Clientes
O Google Perfil Empresa é a ferramenta ideal para o seu negócio poder conquistar a confiança e credibilidade com os clientes. Ao passo que recebe avaliações positivas, os clientes em potencial podem sentir confiança em escolher a sua empresa para pagar por um serviço ou produto.
Por este motivo, é indispensável solicitar aos clientes que façam avaliações após o atendimento ou após utilizar o produto, ou serviço. É por isso, que muitas empresas estimulam os clientes a realizarem avaliações e até oferecem benefícios por isso.
Aumento de Interações e Engajamento
A atualização do perfil da empresa no Google pode contribuir, como resultado, no aumento da interação do público e engajamento por meio de comentários e avaliações. Tudo isso pode ser conquistado organicamente, que é a interação que ocorre naturalmente.
Para o aumento das interações e engajamento, é necessário seguir algumas etapas como postar fotos de alta qualidade, responder às avaliações de forma amigável, agradecer aos comentários e responder até mesmo os comentários negativos.
Quais Informações Devem Estar Sempre Atualizadas no Google Perfil Empresa?
Para alcançar clientes em potencial de maneira orgânica, é necessário dispor de algumas informações pertinentes para que o público-alvo entenda do que se trata o seu negócio. Saiba quais são as informações mais importantes a serem atualizadas regularmente:
Nome da Empresa, Endereço e Telefone (NAP)
O nome da empresa, endereço e telefone são a base para o SEO Local. Assim, quando o usuário realizar uma pesquisa no Google, a sua empresa pode conquistar as melhores posições e ser indicada pelo próprio mecanismo de busca com base nas avaliações.
Ao acrescentar o nome da empresa, o público poderá conferir a identidade da marca, enquanto o com o endereço, eles terão acesso à exata localização do seu negócio e com o telefone, ele pode entrar em contato de maneira rápida e eficiente, principalmente se acessar por meio de um smartphone.
Horário de Funcionamento
Essa é uma etapa fundamental, pois é uma informação que fornece aos clientes em potencial exatamente em quais horários o seu estabelecimento estará aberto. Os horários podem ser editados e personalizados com base nos dias da semana e os usuários também terão acesso aos horários com maior fluxo de clientes.
Categoria da Empresa e Serviços Oferecidos
A categoria da empresa trata-se do ramo em que a sua empresa se encaixa, como beleza, restaurantes e outros. No entanto, é importante se atentar a alguns fatores importantes no que se refere a categoria e um dos principais é ser específico e informar exatamente o que sua empresa oferece. Por exemplo, em vez de “restaurante”, escolha “restaurantes italianos”.
Os serviços oferecidos, por sua vez, é o que o seu negócio oferece, como pizza, comida chinesa ou de outros países, aulas, serviços de barbearia e outros tipos que podem ser encontrados por meio de uma pesquisa.
Imagens e Fotos da Empresa
Imagens e fotos de alta qualidade da empresa podem mostrar aos usuários mais detalhes sobre os serviços e produtos que oferecem. Dessa maneira, os clientes em potencial poderão ter acesso a alguns detalhes visuais, especialmente dos produtos que oferece, seja em relação à cores e tamanho, por exemplo.
Como a H2Web Pode Ajudar a Manter seu Google Perfil Empresa Atualizado
A H2Web, uma agência de marketing digital em São Paulo, oferece uma variedade de serviços para auxiliar empresas, de variados portes, a alcançar o público-alvo. Um desses serviços é a configuração do Google Perfil Empresa, para obter melhores resultados e conquistar mais visibilidade em um cenário de mercado cada vez mais competitivo.
A presença online é crucial para qualquer empresa que visa o aumento de vendas e está com problemas na busca por clientes. Por isso, contar com a H2Web se torna fundamental, visto que outros serviços oferecidos incluem a consultoria de SEO com IA para auxiliar os negócios a obter um ranqueamento nos mecanismos de busca e a criação de sites com IA.
Vale ressaltar que embora a H2Web utilize a Inteligência Artificial, ela é utilizada apenas como um recurso para auxiliar e potencializar o trabalho em equipe, ou seja, seu uso é realizado com intervenção humana e por profissionais altamente habilitados para o processo.
Manter o Google Perfil Empresa sempre atualizado é uma ação fundamental para alcançar clientes em potencial de maneira mais assertiva e desfrutar de benefícios, como a confiança e credibilidade dos clientes.
Com isso, é necessário preencher todos os campos com informações relevantes sobre a empresa, horário de funcionamento, categoria, imagens e fotos de alta qualidade. Acesse a plataforma da H2Web e garanta que sua empresa será atendida com qualidade e segurança, o marketing digital da H2Web vai fazer a diferença nos seus resultados. Entre em contato para melhorar a sua visibilidade online!