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O Google pode te ajudar a conquistar clientes perto de você. Saiba como!
Com a segmentação de anúncios geo localizados é possível atingir, por exemplo, pessoas que estejam no entorno de sua empresa, potencializando sua venda.
Entre as diversas formas de segmentar, há a opção de utilizar os locais geográficos. Isso permite que encontre os clientes certos e aumente o retorno do investimento (ROI).
Anúncios geo localizados no Google
Os anúncios geo localizados podem ser segmentados por lugares de interesse, endereço da sua empresa ou informações demográficas. A segmentação por local permite que você atinja pessoas em um país, estado, cidade, bairro, ou até mesmo nas proximidades de um endereço.
Entenda quais empresas podem se beneficiar com cada um dos tipos de segmentação de anúncio:
- Segmentação por país: Se a sua empresa atende o país todo, é interessante apostar nesta opção. Você terá mais exposição do que segmentar apenas por cidades e regiões.
- Segmentação por área dentro de um país: Se você vende somente para algumas regiões, deve segmentar somente para essas. Dessa forma não perderá dinheiro anunciando para pessoas que não poderão comprar seus produtos ou contratar seus serviços.
Por exemplo: se você vende somente para o Rio de Janeiro, para que anunciar para pessoas em São Paulo?
Uma outra aplicação é quando você tem uma promoção específica para uma região. Por exemplo, um e-commerce que oferece frete grátis para um determinado estado: É uma boa estratégia criar um anúncio sobre a promoção que apareça somente para quem está na região contemplada.
- Segmentação por raio em torno de um local: se você possui serviço de entrega ou até mesmo se seu público-alvo está em torno de seu estabelecimento opte por esta segmentação. Com ele será possível determinar que os clientes que estejam próximos a você sejam impactados com o anúncio.
Por exemplo: Digamos que você tenha empresa de marketing em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, É interessante criar anúncios para essa região a fim de fortalecer seu posicionamento local.
Local certo
Não esqueça também de ser coerente com a sua segmentação. Atente-se a língua dos seus clientes e ao local escolhido. Por exemplo, você for anunciar um pacote de viagem para o Brasil partindo da França, não escreva o anúncio em português e sim em francês.
Tenha mais foco em seus anúncios. Segmente!
Vale ressaltar que além da localização você poderá também segmentar por idade, gênero, estado civil, interesses, dentre outros. São muitas opções para que você consiga atingir o público ideal para o seu negócio.
Desempenho
Uma dica para escolher o local ideal e otimizar os anúncios geo localizados, é visualizar o desempenho por local dos seus anúncios. Com essas informações em mãos, sugiro que você crie anúncios focados nas regiões com melhor desempenho.
Invista
Agora que possui mais informações sobre os anúncios geo localizados é interessante que invista parte de seu orçamento nesta forma de segmentação.
Utilize o teste A/B e verifique qual a melhor segmentação para o seu negócio.
Com as ferramentas certas, sendo utilizadas corretamente, conseguirá gerar mais lucros para o seu negócio.