10 livros de Copywriters no Brasil

Livro de Copywriting

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O mercado da escrita tem crescido muito nos últimos anos, pois as pessoas estão cada vez mais voltadas para a internet,  consumindo conteúdos nas redes sociais, sites, plataformas digitais e em aplicativos.  

Para quem gosta de ler e escrever, essa é uma grande oportunidade de conhecer os diferentes livros de Copywriters e outros materiais disponíveis na internet sobre o assunto, principalmente os de Paulo Maccedo. Saiba mais nesse artigo!

O que é copywriting e por que esse mercado tem crescido tanto?

O copywriting é uma técnica de escrita com alto poder de persuasão, ou seja, voltado para a conversão de vendas. Por isso, um texto escrito com essas técnicas geralmente é visto em sites de venda de produtos, nas redes sociais e em lojas virtuais.

Trata-se então de uma forma de escrever que capta a atenção do leitor, levando-o a tomar uma decisão de: fazer a compra de um produto, contratar um serviço, solicitar um orçamento e entre outras.
Mercado de Copywriting

Esse mercado tem crescido cada vez mais, porque muitas empresas e pessoas estão na internet em busca de comprar e vender produtos ou serviços, necessitando assim de uma escrita criativa, persuasiva e detalhada sobre esses produtos a fim de atrair clientes – assunto que Paulo Maccedo descreve muito bem em seus cursos, livros de Copywriters, palestras e demais materiais que produz para a internet.

Onde posso encontrar e quais são os principais livros de copywriters no Brasil?

Na internet existem vários livros de Copywriters disponíveis de forma gratuita e paga sobre copywriting, sendo materiais riquíssimos para quem deseja ingressar nessa área e fazer muito sucesso! Confira quais são:

  • 1- Copywriting – volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano – Paulo Maccedo

Quando falamos de livros de Copywriters este é um dos primeiros a ser lembrado.

A proposta do livro é mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a criar discursos bem persuasivos e que vendem, bem como as técnicas de contar histórias atraentes, envolventes e que se conectem ao público.

  • 2- Copywriting – volume 2: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar em Lucro – Paulo Maccedo

Nesse livro, o autor retrata como usar a mente para criar riqueza, sendo assim considerada um tipo de capital valioso para gerar mais lucro e riqueza para o seu negócio.

  • 3- Onde os deuses tocam blues (eBook Kindle) – Paulo Maccedo

É um romance ambientado nos EUA, tendo como contexto a cena americana de blues e a vida boêmia dos blueseiros da época. 

  • 4- A arte de escrever para a Web – Paulo Maccedo

O autor retrata a importância de saber como vender bem, divulgando corretamente os produtos e atraindo o público certo para a compra deles.

  • 5- Redator Freelancer: Dos primeiros clientes ao sucesso no mercado – Paulo Maccedo

É um livro que retrata um pouco da história do autor, como ele começou a trabalhar com a escrita e como isso influenciou a sua vida positivamente.

Livros de Copywriters
  • 6- Marketing de Conteúdo Épico de Joe Pulizzi

Este aqui está na lista dos melhores livros de Copywriters, pois dá destaque à produção de conteúdo por meio de histórias que envolvem o leitor, levando-os a se tornarem clientes. Joe Pulizzi reforça seis pontos principais que levam uma pessoa a decidir pela compra de um produto ou contratação de um serviço. 

  • 7- Copywriting – Robert Bowdery

No livro, o autor aborda com muita precisão sobre as técnicas de copywriting dentro das estratégias de marketing digital, sendo considerado um material de referência no assunto.

  • 8- Trabalhe 4 horas por semana – Tim Ferris

O autor compartilha a própria experiência de como ele conseguir faturar 40 mil dólares trabalhando apenas quatro horas por semana, sendo considerado um verdadeiro guia e fonte de inspiração para aqueles que querem viver de copy.

  • 9- Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Esse é um dos livros de Copywriters mais específico sobre o uso das técnicas de persuasão e influência sob as pessoas, o que é basicamente o que o copywriting faz.

  • 10- Palavra por palavra: instruções sobre escrever e viver – Anne Lamott

A autora incentiva aos leitores a não desistirem do seu sonho de escrever e se tornarem escritores, explicando como ela mesma faz e as técnicas que costuma usar para driblar as dificuldades da carreira.

O que explica a sua presença na lista dos melhores livros de Copywriters.

Dicas para dominar a escrita persuasiva do copywriting

Agora que você já sabe quais livros de Copywriters ler para saber mais sobre o copywriting, confira as dicas para dominar de vez a escrita persuasiva em seus trabalhos de copywriter!

Escrita persuasiva

– Conhecer bem o público-alvo: não há como criar um material persuasivo se você não conhece bem a sua audiência e as necessidades que ela tem. 

– Linguagem ideal: conhecer o público-alvo é entender a forma como eles se comunicam, se é um público mais jovem, maduro ou técnico-profissional.

– Criar uma conexão com o leitor: não basta apenas apresentar um excelente trabalho ao leitor, é preciso criar uma conexão com ele, pedindo-lhe opinião, feedback e aproximando-se dele.

– Ir direito ao ponto: significa entregar a mensagem que o texto promete, dando-lhe as informações necessárias para isso, porém, sem enrolar o leitor.

– Contar uma história ao longo do texto: as pessoas se conectam com histórias semelhantes à delas, algo que as lembre que elas também podem sair do fracasso e seguir rumo à vitória.

– Apresentar os benefícios de um determinado produto ou serviço: não basta adicionar uma descrição detalhada sobre o produto ou serviço, pois os clientes desejam saber quais são os benefícios que eles podem acrescentar em suas vidas – que os levarão a comprar no final!

– Apresentar resultados comprovados: além dos benefícios, os clientes desejam saber quem já comprou o produto e aprovou. Por isso, é importante apresentar resultados comprovados que incluam principalmente:

  1. Métricas com dados recentes;
  2. Reportagens realizadas por canais de referência no assunto;
  3. Taxas de satisfação do cliente;
  4. Depoimentos reais de clientes;
  5. Números de seguidores nas redes sociais;
  6. Quantas vendas já foram realizadas;
  7. Cases de sucesso comprovados;
  8. Leia livros de Copywriters coerentes – assim como os de Paulo Maccedo;

O texto apresentado também deve ser bem estruturado, utilizando parágrafos curtos, usando-se adequadamente as palavras-chave para a otimização do conteúdo, bem como facilidade de ler o material sem ficar cansativo, repetitivo, difícil de ser lido ou entendido.

E para finalizar, o seu material deve ser autêntico, ou seja, não deve ser plagiado (total ou parcial), pois além de não passar uma boa impressão, quando o Google realizar a escaneabilidade do conteúdo ele poderá ser penalizado.

Lembre-se de contar com os ensinamentos que os livros de Copywriters podem te passar e não tenha medo de investir em outras fontes de conhecimentos como os cursos online!

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