Você faz a manutenção do seu site?

Para ter um excelente site é preciso ficar atento a regularidade da sua manutenção do seu site. Um site atualizado chama a atenção dos visitantes pelos conteúdos, produtos e serviços novos, e também garante que você possa resolver possíveis problemas antes que eles se tornem maiores. Como invasões de sites que são bem comuns.

 

A atualização do seu site funcionam como o monitoramento e avaliações feitos em empresas físicas, onde é preciso estar atento à tudo o que acontece dentro e fora dela para que ela possa continuar sendo lucrativa.

 

No caso dos sites, essa manutenção e atualização serão responsáveis por trazer recursos e novidades que tornam a sua página mais moderna, segura e também impedir que você tenha sérios problemas que podem atrapalhar o funcionamento do seu site. Quando o assunto são ferramentas que auxiliam na manutenção do site, duas se destacam: O WordPress e o Joomla. (Confira  o artigo Ferramentas de Site (WordPress_Joolmla) Qual a melhor?).

 

As duas são ótimas. São populares, possuem grande credibilidade e cada uma oferece benefícios distintos. Por isso, pode ser um pouco difícil decidir entre uma ou outra. Abaixo você confere um pouco mais sobre elas e como você pode ter um site sempre atualizado.

 

Benefícios da manutenção de site

Aumento nas Vendas

 

  • Conteúdo sempre atualizado;
  • Evita invasões no seu site;
  • Gera credibilidade para quem está acessando;
  • Bom para busca orgânica do Google (não paga) – o Google adora sites que atualizam o seu conteúdo frequentemente;
  • Mais contatos; 
  • Mais vendas.

 

Confira duas excelentes ferramentas de manutenção e atualização de site!

Benefícios da manutenção WordPress

WordPress

A ferramenta WordPress possui um ótimo gerenciamento de páginas. É bem  simples de entender, pois tem diversos recursos como mudanças no layout, conteúdo, atualizações, etc.

 

Além de conter diversos plugins que irão potencializar o desempenho de ferramentas do seu site, ainda é possível acrescentar novas funcionalidades. Ele é indicado principalmente para blogs ou sites mais funcionais para quem está ingressando agora no universo da manutenção e atualização de páginas na web. Nosso preferido! 🙂

 

Joomla gerenciador de site

Joomla

O Joomla é uma ótima ferramenta de gerenciamento de conteúdo. Possui diversos recursos e plugins que irão facilitar muito a sua vida, não apenas para a manutenção e atualização do seu site, mas também para agregar itens que tornarão seu site mais completo.

 

Embora seja um pouco mais difícil de se trabalhar do que a WordPress, o Joomla é certamente uma ótima opção. Ele é indicado, principalmente, para quem deseja criar sites com disponibilidade de downloads e ferramentas de interação como comunidades, redes, fóruns, etc.

 

Sabendo da importância de se ter um site atualizado em dia, basta escolher a ferramenta que mais se encaixa ás necessidades do seu site ou entrar em contato conosco pra que possamos lhe ajudar a trabalhar com essas ferramentas da melhor forma, garantindo que seu site seja um sucesso!

 

Fonte: alanterra.com.br

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Top