Os melhores Copywriters do Brasil

Melhores Copywriters do Brasil

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A profissão de copywriter está se tornando uma das mais promissoras no Brasil, alavancando resultados grandiosos em empresas de todos os portes, profissionais liberais e gerando engajamento nas redes sociais, sites e plataformas digitais. 

Veja quais são os melhores copywriters do Brasil e as principais informações sobre essa profissão!

O que faz um copywriter?

Para fazer parte dos melhores copywriters não é preciso fazer nenhum tipo de curso superior ou faculdade na área, mas existem cursos profissionalizantes que permitem aprender as técnicas de copywriting.

O copywriter é o profissional responsável por criar artigos, textos, páginas de venda e postagens nas redes sociais usando algumas técnicas específicas para levar o leitor a tomar uma decisão enquanto lê esse material na internet.

o que faz o copywriter

Já o copywriting é um conjunto de técnicas de escrita com um   teor de persuasão, detalhamento e que apresente benefícios sobre um determinado produto ou serviço ao leitor. 

Mas quais são as decisões que o leitor pode tomar ao ler um texto escrito com as técnicas de copywriting?

  • Comprar um produto;
  • Contratar um serviço;
  • Indicar esse produto ou serviço para alguém;
  • Se inscrever em um determinado curso, palestra ou jornada;
  • Deixar o e-mail para receber novidades; 
  • Clicar em um determinado local no site para preencher um formulário de inscrição;
  • Baixar uma planilha, contrato ou e-book;

Quem são os melhores copywriters no Brasil?

Listaremos agora os melhores copywriters que fazem muito sucesso no Brasil com a venda de seus materiais, cursos, livros e muito mais, entre eles, Paulo Maccedo – um nome que está sempre presente qaundo falamos dos melhores copywriters do país. Confira:

1- Paulo Maccedo

É um escritor best-seller e Copywriter de Resposta Direta, mais reconhecido como Mentor de Copywriters e alguém que ensina a arte de escrever discursos de venda. 

paulo maccedo

Paulo Maccedo também ministra palestras, eventos, seminários de marketing, cursos e criador do primeiro clube de Copywriting do Brasil.

2- André Cia

É um copywriter especialista e estrategista na área, responsável por escrever vários lançamentos no Brasil, tais como: 7D em 1 dia e Múltiplos 7.

Apesar de ser fera no assunto, André Cia ressalta que ainda precisa aprender muito sobre copywriter, sendo considerado um dos melhores no ramo e também no desenvolvimento de produtos digitais.

3- Rafael Albertoni

Rafael Albertoni afirma que a sua missão é criar a profissão de copywriter no Brasil, desenvolvendo assim blogs, sites e sendo Co-Fundador da SBCopy – uma das maiores plataformas de copywriting, persuasão e influência. 

4- Conrado Adolpho 

Empresário há 20 anos e autor do livro que se tornou best-seller em marketing, chamado Os 8 Os do Marketing Digital. Conrado Adolpho então passou a se aprofundar no assunto de copywriting, indo para fora do país para ganhar cada vez mais conhecimento na área. 

Hoje em dia, ele é conhecido também por ter criado um curso chamado de CopySamurai.

5- Gustavo Ferreira

É um empresário, consultor de negócios e um profissional copywriter. Gustavo possui três empresas, onde uma delas tem o nome de CopyCon, o seu braço digital – como ele gosta de chamá-la.

Ganhou o seu lugar na lista dos melhores copywriters do Brasil por conta do seu curso chamado Palavras que Vendem e, também, por seus dois livros de grande sucesso sobre copywriting:

– Copywriting: Palavras Que Vendem Milhões

– Livro de Ouro dos Gatilhos Mentais

6- Marcelo Maia

É um professor de Neurolinguística, Copywriter e Consultor de Marketing Digital. Marcelo aprendeu vários assuntos relacionados com o cérebro, a hipnose e persuasão em massa.

7- Sinésio Alves

É um empreendedor, criador de diversos cursos, tais como o Smart Vídeo e o CopyBox – onde todos fazem parte do seu grande empreendimento chamado de GoMakers.

8- Henrique Cattonar 

É um empreendedor digital que se destacou principalmente por ter vendido mais de 150 mil reais somente na internet, reforçando a importância de se dedicar a um projeto sem precisar sair de casa – apenas usando um computador ou celular com acesso à internet.

Henrique disponibiliza diversos treinamentos, cursos e vídeos que ensina as principais técnicas de persuasão poderosas.

9- Henrique Carvalho

Henrique Carvalho

Fundador do Viver de Blog, esse site reúne várias dicas valiosas sobre marketing digital, destacando-se também por posts de marketing digital e técnicas de redação. O que explica a sua presença na lista dos melhores copywriters do país.

10- Marcelo Trigo

É um consultor, estrategista do marketing digital e também em Inbound Marketing. Marcelo é responsável por atuar em mais de 400 projetos na internet, focando em resultados e conversão.

Onde um copywriting pode atuar?

Primeiramente, é preciso gostar muito de escrever, bem como entender o funcionamento das técnicas de copywriting.

Em seguida, deve-se praticar a escrita, criando pequenos textos, artigos e materiais que possam servir de modelos de copys, essa é a única forma para se tornar um dos melhores copywriters do país, a prática. 

A área da escrita é muito vasta e cheia de oportunidades. Veja onde um copywriter pode atuar:

  • Criando anúncios pagos nas redes sociais;
  • Elaborando e-mail marketing;
  • Criando landing pages (páginas de venda de algum produto);
  • Criando cartas de venda sobre um lançamento de um produto;

Dicas para escrever melhor um texto usando as técnicas de copywriting

O copywriting torna-se um conjunto de técnicas aplicadas em um texto com o intuito de transformá-lo em vendas. Deve-se observar, no entanto, os lugares certos para inseri-las, a fim de que o texto não fique forçado. Essa é uma tarefa muito importante para os melhores copywriters do Brasil.

Dicas para ser um dos melhores copywriters
  • Ler bastante sobre o assunto a ser escrito, inclusive o material da concorrência;
  • Estudar sobre os gatilhos mentais (palavras e termos utilizados em um texto para enriquecer o material e levar o leitor a tomar uma decisão mais facilmente);
  • Use a persuasão;
  • Fale sempre a verdade sobre um determinado assunto;
  • Pensar em como o público irá receber esse material e a linguagem utilizada;
  • Escrever indo direto ao ponto;
  • Não se perca do objetivo da copy;
  • Apresente provas de tudo o que está sendo escrito;
  • Criar um texto escaneável;
  • Escolher bem as palavras que serão usadas no texto;
  • Inclua as perguntas certas ao longo do texto;
  • Ofereça os benefícios reais ao seu público;
  • Assumir erros;
  • Mostre que o seu material é uma referência no assunto;
  • Escreva como se estivesse contando uma história;

Os melhores copywriters têm sempre algo em comum, pois, todos eles se dedicaram 100% ao seu projeto, estudaram muito sobre o seu público-alvo e as reais necessidades deles.

Não basta escrever um texto totalmente persuasivo se no final o cliente não será levado a tomar uma decisão de comprá-lo.

E você, quer fazer parte da lista dos melhores Copywriters do Brasil? Comece ainda hoje com a ajuda do maior nome do copywriting no Brasil: Paulo Maccedo. Clique no Banner abaixo e conheça o seu Curso StoryCopy!

copywriting

Mais posts

renda de uma assistência técnica

Qual a renda de uma assistência técnica?

Você já teve vontade de iniciar um negócio de assistência técnica de aparelhos? Sabe quais são as melhores maneiras de ganhar com os serviços oferecidos?

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?