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Um profissional que é responsável por escrever todo tipo de conteúdo na internet, incluindo redes sociais, e-books, sites e portais diversos. Usando-se as técnicas certas na escrita, é possível conquistar vários clientes, criando conteúdo para todos os nichos de mercado.
O copywriter por exemplo, cria textos, artigos e cartas de venda voltados para a conversão de clientes, principalmente nas redes sociais onde o público é maior e mais ativo. Se você gosta de escrever e deseja se tornar um copywriter de sucesso, conheça os cursos de Paulo Maccedo!
De onde surgiu a profissão de copywriter?
A profissão de copywriter tem ganhado força a cada dia, mas as técnicas de copywriting foram usadas pela primeira vez em anúncios de 1915 – levando a crer que essas técnicas de escrita possam ter pelo menos 100 anos!
De lá para cá, a internet passou a ser um campo fértil para a divulgação de todo tipo de mídia, informações, vendas de produtos, serviços em muito mais.
Falaremos mais adiante nesse artigo sobre os cursos de copywriter.
Onde fazer cursos para se tornar um copywriter?
Os materiais criados por um copywriter devem ter uma série de técnicas ou gatilhos que fazem uma pessoa tomar uma determinada decisão, seja comprar algo ou baixar um e-book, por exemplo.
Por isso, o profissional deve primeiramente gostar muito de escrever e estar disposto a aplicar essas técnicas adequadamente no texto para que resultem em conversão. Conheça os principais cursos de Paulo Maccedo na área:
1- O Copywriting Intensivo
Nesse curso, Paulo Maccedo revela como planejar, criar e escrever uma copy em 2h 57 Minutos, e o melhor: sem firulas, promessas falsas e outras bobagens que não são explicadas nos livros e cursos normais. Quer saber mais? Clique aqui e aprenda de vez como fazer copys realmente funcionais para seus clientes!
2- O Story Copy Lesson
Nesse curso preparado por Paulo Maccedo, ele ensina não só a vender um produto, mas também a contar uma história que envolva o cliente, proporcionando-lhe um sentido em realizar os sonhos do seu negócio e assim conseguir vender mais.
Nada de promessas sem sentido e desperdício de dinheiro em cursos na internet. O storytelling chegou para ficar, se tornando uma grande tendência de mercado – liderada por Paulo Maccedo. Clique aqui para saber mais!
3- O Story Copy
É um curso de Paulo Maccedo que usa o storytelling como base para criar histórias que vendem produtos e serviços. Ninguém resiste a uma boa história, aos fatos bem contados! Saiba mais aqui!
4- Udemy
É uma plataforma online que possui mais de 42 mil cursos gratuitos e pagos, totalmente disponíveis para quem deseja aperfeiçoar a sua profissão – entre eles o curso de copywriting (que estão todos em inglês).
5- Coursera
É uma plataforma que faz parcerias com universidades e organizações em todo o Brasil e no mundo, oferecendo assim cursos online de excelente qualidade, que contam com testes, projetos para reforçar o aprendizado e certificados de conclusão válidos.
Na Coursera não há um curso específico sobre copywriting, mas é possível encontrar um curso de marketing digital que possui uma aula dedicada à escrita de materiais para a internet.
Dicas que todo copywriter deve saber para ter mais sucesso!
Criar copys que convertem em vendas não é nada fácil, pois apesar de se usar um conjunto de técnicas específicas, é preciso conhecer bem o seu público e ao mesmo tempo usar bem os termos e gatilhos mentais que geram a conversão em vendas de um produto ou serviço. Se você quer se tornar um copywriter de sucesso, confira as dicas:
– Entender qual é o problema que aflige a persona: é como se você se colocasse no lugar dela e entendesse como ela se sente em relação a uma necessidade específica – assim como Paulo Maccedo menciona em seus cursos, livros, site e palestras na internet.
– Despertar as emoções: isso pode ser usado para despertar uma emoção positiva que esteja ligada ao produto ou serviço a ser destacado.
– Citar o produto no momento certo ao longo do texto: e não repetir a cada linha do texto, pois isso além de ficar redundante, é cansativo também.
– Chamar a atenção do leitor: isso significa prender a sua atenção do começo ao final do trabalho, impedindo que o leitor / possível cliente deixe de lado o seu texto e vá para outra página na internet.
– Uma copy não é um texto comum: é importante frisar esse detalhe, pois, muitas pessoas podem pensar que uma copy é um texto de vendas comum, escrito aleatoriamente sem levar em consideração o objetivo final do material que é vender algo, levar o leitor a tomar uma decisão.
– Estudar bastante o assunto, ler materiais ricos: essa dica serve não só para a criação de copys que convertam em vendas, mas também para qualquer assunto que precise ser escrito.
Além de todas essas dicas valiosas para arrasar na copy, é preciso se aperfeiçoar constantemente na escrita, treinando novas formas de se expressar, entender os clientes e o que estão buscando e como ajudá-los a encontrar o que procuram através do produto ou serviço oferecido.
Quanto ganha um copywriter?
Essa é uma dúvida muito comum, afinal, todos querem saber quanto ganha um copywriter para enfim seguirem na profissão.
Indo direto ao assunto, um copywriter pode ganhar entre R$ 2.000 a R$ 5.000 por uma única copy, dependendo do nicho de atuação e produto a ser divulgado.
O mercado paga bem, porque precisa convencer as pessoas que eles precisam de um determinado produto ou serviço, e somente uma escrita persuasiva e construtiva pode alcançar esse objetivo.
Uma escrita comum não converte em vendas, pois o que as pessoas querem é se conectarem a uma empresa, encontrando nela uma conexão poderosa e afinidade que as levem a tomar uma decisão coerente e consciente de comprar um produto ou contratar um serviço.
Quanto mais você praticar a escrita, melhor serão os seus resultados que se converterão rapidamente em vendas, aprendendo a criar a sua copy contando histórias com Paulo Maccedo!