Qual a melhor rede social para o meu negócio?

Fonte: alanterra.com.br

 

O marketing digital está cada vez mais comum no dia a dia das empresas e por isso passa a ser necessário encontrar ferramentas distintas do qual possam prevalecer o sucesso de cada negócio.

 

Devido a proliferação das redes sociais que possuem usuários de diferentes perfis, os profissionais de marketing consideram o uso de redes sociais para alavancar todos os resultados de campanhas e promover a venda de produtos ou serviços.

 

A rede social se tornou um espaço mais amplo, e não apenas o local que permite conectar os amigos. Pelo contrário, nos dias atuais as empresas usam esse espaço para criar laços com seu público e ter mais vantagens na divulgação de produtos e aumentar a taxa de conversão de toda a sua empresa.

 

Mas é preciso ter cuidado, pois não são todas as redes sociais que podem promover resultados rápidos e positivos para a sua empresa.

 

É preciso conhecer o espaço que irá trabalhar e saber se de fato possui a capacidade de render os resultados que espera. Atualmente, há algumas opções de redes sociais que podem ser usadas por perfis distintos, como é o caso do Facebook e do Twitter.

 redes sociais seguem em alta, e de fato podem promover bons resultados para as empresas por conta do alcance que cada uma possui, além de serem opções mais populares.

 

Aposte no uso do Facebook para o seu negócio

Facebook melhor rede social para o negócio

 

O Facebook é uma das redes sociais mais conhecidas em todo o mundo, e pode promover resultados positivos em campanhas segmentadas para aumentar a taxa de conversão de seu negócio.

 

Considerada a rede social mais utilizada nos dias atuais pelos brasileiros – segundo um relatório do qual foi feito pelo Secom – o Facebook pode atingir cerca de 1,19 bilhões de usuários ao redor do mundo e ainda é conhecido como a rede social.

 

Ao usar o Facebook, a pessoa pode aumentar a presença de seu negócio na internet fazendo com que os públicos conheçam a sua empresa. Além disso, a rede social também possui uma das melhores ferramentas para se fazer anúncio que pode proporcionar resultados distintos chamado Facebook Ads.

 

O Facebook Ads é responsável por ajudar empresas de portes distintos atingir diretamente seu público e conquistar mais lucros.

 

A publicidade do Facebook mudou a forma como as empresas de fato tem conversado com os seus clientes e os potenciais, por isso que essa rede social passa a ser considerada.

 

Mesmo com o decréscimo referente a sua popularidade entre os jovens, o Facebook continua sendo uma das redes sociais mais importantes dos dias atuais e por isso deverá ser uma opção interessante para pessoas que desejam popularizar os negócios.

 

Além disso, a rede social Facebook também poderá oferecer relatórios e dados distintos em relação a performance do seu negócio na rede e terá informações válidas diariamente, medindo a eficácia de sua ação ou qual conteúdo pode ser mais valioso para o seu público.

 

Com as métricas que o Facebook apresenta poderá aumentar a popularidade e a presença das empresas na internet, proporcionando mais lucros para o seu negócio.

 

Agora que você já sabe qual é a melhor rede social para o seu negócio e como ela pode proporcionar lucros a sua empresa, conte com a minha consultoria para a boa manutenção dessas plataformas e garanta os melhores resultados.

 

 

Alan Terra

Estrategista de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Top