Como usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica!

Como usar o Google Meu Negócio!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe o que é Google Meu Negócio? Sabe como usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a forma como a sua empresa local aparece nos produtos do Google, por exemplo: Google maps e a rede de pesquisa.

A presença da sua empresa na plataforma poderá ajudar os clientes a descobrirem os produtos e os serviços que são oferecidos por você. Veja a seguir como usar o Google Meu Negócio!

Veja como começar a usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica

  • Primeiramente é preciso que você acesse a página da plataforma e efetue o login;
  • É preciso também que você acesse o site do Google Meu Negócio, em seguida clique em Comece Agora;
  • Preencha as informações na aba adicionar seu negócio;
  • Em seguida, preencha as informações que são relevantes no formulário;
  • Então, insira o nome da sua empresa de assistência técnica, o site, o telefone e categoria de mercado, por exemplo: loja de acessórios, loja de calçados, entre outros;
Google Meu Negócio e Assistência Técnica
  • Caso você não faça atendimento em um local específico, mas em áreas diferentes (como em vários prestadores de serviço), irá precisar marcar “sim” no local onde está escrito o seguinte: entrego produtos para meus clientes no local deles;
  • Clique em continuar em seguida;
  • Confirme sua autorização para que você possa gerenciar a empresa. As informações de contato e de endereço da sua empresa aparecem no local onde está tampado com caixas azuis;
  • Você precisa verificar se as informações estão corretas e preencher a caixa de autorização para assim gerenciar a sua empresa;
  • Depois que confirmar essa informação, você será encaminhado para outra página onde o Google sugere o envio de um código de verificação postal para o endereço que você forneceu;
  • Faça a confirmação do local do seu negócio;
  • Depois dessa etapa, você será redirecionado para o seu painel de controle, mas para começar a editar os seus dados e fazer com eles sejam exibidos nos mapas e nas buscas, precisará confirmar o código que foi enviado pelo Google via Correios que chegará em aproximadamente 15 dias úteis no seu endereço;
  • Em seu painel irá aparecer um banner vermelho com o botão confirmar agora;
  • Você precisará clicar nele e seguir os passos que estão na carta que foi enviada pelo Google e onde consta o código que será inserido no Google Meu Negócio.

Veja como usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica

Loja de Assistência Técnica
  • Acrescentar os dados de contato da sua assistência técnica, como: e-mail, endereço, site e o telefone;
  • Mostrar as fotos internas da empresa;
  • Inserir e mostrar a sua localização no Google Maps;
  • Expor os comentários e as notas de clientes;
  • Exibir o horário de funcionamento da sua loja e também os horários de maior movimentação; 
  • Compartilhar perfis em outras redes sociais.

Agora que você já viu como usar o Google Meu Negócio, nos conte o que achou!

banner ebook assistencia

Mais posts

Você quer expandir seus negócios?

Podemos fazer isso juntos

Entre em contato
Open chat
1
Olá! Como Podemos te ajudar?